×

Couro cru faz mal para cães? A resposta surpreendente

Couro cru faz mal para cães? A resposta surpreendente

Couro cru faz mal para cães? A resposta surpreendente

Couro cru faz mal para cães? A resposta surpreendente

O couro cru está entre os mastigáveis ​​mais procurados disponíveis para caninos… no entanto, o fato de manter seu animal de estimação mastigando por muito tempo não é garantia de que seja seguro para eles. Portanto… o couro cru é prejudicial aos cães?

É um fato simples que o couro cru pode ser extremamente perigoso para animais de estimação… independentemente de você ser um filhote ou um cão adulto. A maioria dos donos de cães não sabe dos perigos associados ao couro cru ou não tem diretrizes para controle de qualidade.

Muitos donos de animais de estimação acreditam que os benefícios dos mastigáveis ​​de couro cru para cães podem melhorar a saúde dos dentes de seus animais de estimação.

Vamos dar uma olhada mais profunda e encontrar a raiz do problema… o couro cru é uma coisa ruim para cães?

Autor: Julia

O que é couro cru?

Dizem que o couro cru é um mastigável natural… No entanto, na verdade é uma pele seca de boi cortada em formas, como algumas pessoas pensam. O brinquedo de mastigar feito de couro cru é construído a partir de sobras da indústria do couro… Aqui está o processo que eles usam.

Como os mastigáveis ​​de couro cru são feitos

Os couros que são removidos do matadouro vão para uma salmoura que ajuda a reduzir sua decomposição (não é uma maneira de evitar que eles se decomponham… apenas reduz a taxa de decomposição). Esses couros não são feitos apenas de gado… eles podem ser retirados de qualquer animal usado para a produção de couro.

1. Processamento

Os couros que foram salgados são transportados para estabelecimentos de curtimento, onde os pelos e a gordura são retirados. O processo é realizado usando produtos químicos como uma solução de lixívia de cinzas ou cal de sulfeto de sódio, que é extremamente venenosa.

As peles são então tratadas com compostos químicos adicionais que incham a pele, tornando-a mais flexível para quebrar em diferentes camadas. A camada externa da pele é transformada em itens feitos de couro, como assentos de carro, roupas e sapatos, bem como bolsas. É a camada interna que é transformada no couro cru do seu cão (junto com outros itens, como gelatina, cosméticos e até mesmo cola).

Então, a camada interna é limpa e branqueada por uma mistura que contém alvejante, peróxido de hidrogênio ou outro produto químico mais poderoso. Também remove o odor resultante do couro deteriorado e podre. (Lembre-se de que a salmoura atrasa o processo de decomposição; mas não é capaz de impedir que isso aconteça.)

No ano de 2017, o FDA emitiu um recall para produtos de couro cru mastigáveis ​​feitos no México, Colômbia e Brasil. Os mastigáveis ​​foram processados ​​com um composto quaternário de amônio que é um produto químico usado para combater micróbios. É usado para limpar equipamentos para processamento de alimentos, no entanto, não foi aprovado pelos EUA para fazer mastigáveis ​​de couro cru.

2. Coloração

O próximo passo é transformar essas folhas brancas de produto em algo saboroso para seu animal de estimação. É aqui que entra o processo de decoração.

Os mastigáveis ​​de couro cru podem ser aromatizados com aromatizantes, ou até mesmo defumados… e depois tingidos com corantes artificiais. É possível pintá-los com óxido de titânio. Isso cria uma aparência branca e bonita.

Os produtos químicos usados ​​durante o processo podem conter substâncias perigosas. Um exemplo é o FD&C Red 40, um corante alimentar à base de petróleo que tem sido associado a problemas de comportamento como TDAH entre crianças, além de enxaquecas e alergias.

3. Preservação

Quando o couro cru ou os ossos de couro cru são formados, os ossos são preservados usando diversas substâncias químicas. Eles podem incluir formaldeído ou sais de cromo. Se os mastigáveis ​​de couro cru fossem avaliados, eles descobririam que eles contêm arsênico, chumbo, mercúrio, arsênico e outros metais nocivos também.

Os couros crus podem ser feitos em uma variedade de formas… rolos e ossos, nós, tranças, donuts e assim por diante. Os fabricantes também podem empregar diferentes tipos de colas para criar essas formas de couro cru.

Por que os mastigáveis ​​de couro cru são ruins para cães?

Duas razões principais pelas quais o couro cru não deve ser usado por caninos: o processamento químico descrito anteriormente, bem como a possibilidade de obstrução intestinal ou asfixia.


Produtos químicos Está claro na descrição anterior do processo usado para fazer couro cru que não há nada

ing para ser “natural” sobre couro cru para seu animal de estimação. Couro cru é um pedaço de pele restante de um animal… limpo em água, colorido e encharcado por vários produtos químicos perigosos.

Couro cru é um alimento popular que é feito fora dos EUA (geralmente da China). Se você for cuidadoso, há uma chance de localizar mastigáveis ​​de couro cru feitos nos EUA que não foram quimicamente alterados. No entanto, o couro cru continua sendo um perigo para os cães.

Bloqueio ou Asfixia Produtos químicos não são apenas a principal razão pela qual o couro cru pode ser prejudicial aos cães. Os mastigáveis ​​de couro cru são extremamente difíceis de digerir e frequentemente causam engasgos ou obstruções no estômago.

Se seu cão ingerir grandes pedaços de couro cru, eles podem acabar no estômago ou na parte inferior do estômago. É comum que os cães precisem de uma cirurgia abdominal urgente para eliminar esses pedaços do estômago ou dos intestinos. Caso não sejam digeridos, esses pedaços podem permanecer no estômago por muito tempo sem serem absorvidos.

O resultado pode ser problemas digestivos… e também causar bloqueios intestinais perigosos. Eventualmente, as obstruções podem resultar em morte se não forem eliminadas.

Veja o que fazer se seu cachorro comer chocolate
Veja o que fazer se seu cachorro comer chocolate

Na maioria das vezes, esse tipo de obstrução pode ser eliminado por meio de uma endoscopia ou um procedimento semelhante, no entanto, em casos em que a obstrução é profunda no sistema digestivo, é necessária uma intervenção cirúrgica. Se você suspeitar que seu animal de estimação ingeriu um item de couro cru que pode estar preso, vá imediatamente ao veterinário para evitar uma situação perigosa.

O couro cru de cachorro é bom para a saúde bucal?

Os fabricantes de couro cru afirmam que mastigar couro cru ajuda na limpeza dos dentes dos cães e melhora sua força. Não é o caso. Os mastigáveis ​​de couro cru são inicialmente duros, mas à medida que os mastigáveis, eles se tornam mais macios e criam uma textura mastigável e indigestível. Quando chegam a esse ponto, eles são ineficazes para ajudar os dentes do seu animal de estimação… no entanto, há uma chance significativa de engasgo ou obstrução intestinal para seu animal de estimação.

Mesmo que os mastigáveis ​​de couro cru sejam ótimos para os dentes do cão, não valem a pena pelos perigos que representam. Outros métodos podem ser usados ​​para garantir que os dentes do seu cão estejam livres de placa bacteriana sem criar uma ameaça à saúde.

Quanto tempo leva para um cão digerir couro cru?

Você tem cães pequenos? Cães idosos? Um cão grande?

Seu cão é inclinado a comer pedaços grandes ou menores?

Todos esses fatores afetarão o tempo que seu cão leva para mastigar couro cru.

Em geral, o couro cru pode ser um desafio para os cães digerirem devido à sua estrutura dura e densa. Se o seu cão conseguir cortá-lo em pedaços menores que sejam manejáveis, os fragmentos podem ser digeridos em 24 a 72 horas. No entanto, este não é um cenário perfeito, mas não leva em consideração os perigos associados a pedaços maiores que são difíceis de digerir.

O couro cru maior do que um pedaço pequeno pode representar um risco porque pode não ser digerido adequadamente e causar obstruções intestinais. Os bloqueios podem ser fatais e exigir cirurgia para resolução.

No entanto, o problema com o couro cru não é apenas sobre o tempo que leva para ser digerido. Além disso, há a chance de que ele seja digerido o suficiente para ser seguro. Isso é especialmente verdadeiro se o seu cão for um mastigador agressivo que consome mais pedaços de couro cru em várias formas.

O que posso dar ao meu cão em vez de guloseimas de couro cru?

Há ​​muitas alternativas ao couro cru no mercado que são menos prejudiciais e mais nutritivas do que o couro cru convencional. Veremos algumas alternativas adequadas ao couro cru que podem satisfazer o apetite do cão por mastigar.

ossos recreativos O tipo mais eficaz de mastigação para adultos é um osso fresco e recreativo. Esses ossos diferem dos ossos crus que são dados aos cães como alimento. Ossos carnudos que são crus tendem a ser ossos macios que os cães conseguem mastigar e ingerir. Eles são uma boa fonte de cálcio, proteína e vários minerais).

Como o título sugere, os ossos recreativos fornecem apenas a oportunidade de entreter e envolver seu animal de estimação. Eles não são o componente mais importante de sua dieta.

Além de proporcionar ao seu cão um momento divertido e estimulante, eles ajudarão a fortalecer os músculos do pescoço, mandíbula e ombros do seu cão. Eles também serão capazes de fazer um excelente trabalho limpando os dentes dele.

Embora ele possa receber um punhado de nutrientes da cartilagem ou carne que permanece em suas superfícies… seu objetivo principal é entreter e manter a saúde bucal

Produtos de carne seca Se você não quiser alimentar seu animal de estimação com ossos crus, as opções ideais para guloseimas para cães são os produtos naturais feitos de carne desidratada. Isso inclui a traqueia desidratada de carne bovina… e o bully stick, que são construídos usando pênis de touro.

Eles não duram tanto quanto os mastigáveis ​​de couro cru. No entanto, eles proporcionarão ao seu cão muita diversão mastigando, além de serem seguros e mais fáceis de digerir do que os mastigáveis ​​de couro cru.

Os cães adoram comer chifres de alce e de veado… No entanto, eles são bem duros e podem causar danos aos dentes, e até mesmo se tornar um perigo de asfixia.

Também existem “mastigáveis ​​dentais” fabricados a partir de diversas substâncias. Eles geralmente não são orgânicos, mas é um pouco especulativo se eles podem realmente ajudar na limpeza dos dentes do cão. Se você decidir usá-los, certifique-se de que eles não sejam feitos com substâncias nocivas que não machuquem seu animal de estimação.

Como posso tornar os mastigáveis ​​de couro cru mais seguros para meu animal de estimação?

Os mastigáveis ​​de couro cru podem ser extremamente perigosos. Recomendamos alternativas seguras. Existem algumas etapas que você pode seguir para garantir a segurança do couro cru para seu animal de estimação, mesmo se você decidir dar os produtos como guloseimas.

Primeiro, compre mastigáveis ​​de couro cru feitos por empresas respeitáveis. Isso por si só pode minimizar o perigo da exposição química. Encontre couro cru que claramente alegue ser livre de tratamento químico, corantes e conservantes.

O fornecimento de couro cru com supervisão é outra coisa importante a fazer. Não deixe seu cão sozinho quando ele estiver se divertindo com sua mastigação. Assim, você poderá intervir imediatamente quando uma mastigação for quebrada e causar engasgo ou bloqueio do trato intestinal.

Considere os hábitos de mastigação do seu cão, bem como o tamanho. Pedaços menores e mais fáceis de digerir podem ser apropriados para mastigadores gentis. Para mastigadores agressivos, eles podem exigir mais vigilância ou alternativa para couro cru.

Devo evitar couro cru completamente?

É recomendado evitar couro cru completamente. Isso se deve aos perigos potenciais que ele representa (exposição química, engasgo e obstrução intestinal, entre outros).

Fazer couro cru pode ser um risco devido a processos químicos, e aqueles que escolhem opções “mais seguras” representam uma ameaça se você consumir pedaços grandes.


As alternativas mais seguras ao couro cru que discutimos acima darão ao seu cão o desejo de mastigar, com sem o risco.

A melhor coisa a fazer é dar ao seu cão uma variedade de ossos para recreação ou produtos à base de carne desidratada, bem como outros mastigáveis ​​que durem muito tempo. Isso manterá suas mandíbulas saudáveis ​​e limpas, mas sem o risco do couro cru.

Conclusão | Couro cru é ruim para cães?

No final, o couro cru não garante o risco para seu cão, não importa o quanto ele ame o sabor.

Da próxima vez que você vir alguém dar ao seu animal de estimação um tentador “osso” de couro áspero, você pode preferir levá-lo a um pet shop. É melhor jogá-lo fora.

FAQ

Abaixo estão algumas perguntas adicionais que recebemos de donos de cães sobre couro cru e seu uso para seus cães…

Couro cru é realmente prejudicial aos caninos?

Couro cru é prejudicial aos caninos. Mastigações de couro cru são um risco, incluindo engasgo, obstrução intestinal e exposição a compostos químicos venenosos.

Os veterinários recomendam couro cru para cães?

Muitos veterinários alertam contra dar couro cru aos seus cães por causa do risco de engasgo ou obstrução gastrointestinal, bem como a possibilidade de contaminação química. Os veterinários frequentemente sugerem métodos de mastigação mais saudáveis ​​que melhoram a saúde bucal, sem os perigos do couro cru.

O couro cru decompõe o estômago do cão?

O couro cru não se dissolve no estômago dos cães. Devido à sua natureza quebradiça e quebradiça, o couro cru é frequentemente difícil de digerir para cães, o que pode levar a obstruções ou bloqueios digestivos.

Que tipo de couro cru é adequado para caninos?

O couro cru tradicional representa um risco, no entanto, existem alternativas mais seguras, como o couro cru produzido nos EUA com ingredientes de alta qualidade e de fonte única, livres de aditivos químicos adicionados. Mas você deve escolher brinquedos de mastigar ou outros doces que sejam mais seguros e completamente digestivos.

Post Comment