Tipos comuns de vermes e parasitas intestinais em cães
Tipos comuns de vermes e parasitas intestinais em cães
Há uma boa chance de que animais de estimação possam contrair vermes. Talvez você até tenha visto alguns vermes nas fezes do seu cachorro. O que você pode fazer se seu cachorro desenvolver uma infecção por vermes? E, mais importante, como manter seu cachorro seguro contra a contração de vermes no local inicial?
O veterinário que você visita é sua melhor fonte de diagnóstico, bem como tratamento dos parasitas intestinais mais comuns. Esteja ciente de que visitas de rotina ao seu veterinário podem ajudar a manter seu animal de estimação saudável. Certifique-se de informar seu veterinário e informá-lo sobre quaisquer sintomas de doença o mais rápido possível.
Cada cão é suscetível a pegar parasitas intestinais. Mas certos cães são mais suscetíveis à infecção do que outros. O comportamento habitual e o uso (ou não uso) de medicamentos preventivos são ambos significativos na determinação da probabilidade de um cão pegar um desses parasitas intestinais. Os parasitas intestinais que causam problemas podem ser um perigo para os humanos também.
Autor: Julia
Lombrigas
Lombrigas ( Toxocara Canis, Toxascaris Leonine ) estão entre os parasitas intestinais mais comumente encontrados entre caninos. Eles são mais prevalentes entre filhotes.Lombrigas adultas são encontradas dentro dos intestinos de seus hospedeiros e comem a comida deles. Lombrigas adultas são redondas e brancas ou marrom-claras na aparência, e têm alguns centímetros de comprimento. Elas se parecem com cabelo de anjo ou macarrão espaguete.Cães adultos contraem lombrigas ao comer larvas de lombrigas devido à contaminação do solo ou a uma presa infectada (como ratos ou qualquer outro mamífero pequeno).
Os filhotes vêm com lombrigas após a infecção do útero de suas mães durante a gestação. 1 Além disso, os filhotes lactantes podem ingerir larvas de lombrigas do leite de suas mães.Após serem ingeridas, as larvas viajam para o fígado do cão. À medida que crescem e se tornam vermes adultos, elas migram para os pulmões, são então tossidas pelo cão antes de serem absorvidas por ele. Lombrigas adultas vivem dentro dos intestinos do cão. Seus ovos são eliminados nas fezes do cão e então se desenvolvem em larvas. Esse ciclo se repete após outra pessoa ingerir as larvas.
Sinais
Os sinais da doença do verme redondo são sintomas de infecção por verme redondo incluem diarreia , vômito e aparência de barriga de porco. tosse (os cães podem vomitar ou tossir vermes redondos) e perda de peso e pelo opaco. Alguns cães não apresentam sintomas da doença inicialmente.
Diagnóstico
Um veterinário pode testar as fezes do seu animal de estimação para determinar se ele contém vermes realizando um teste de laboratório conhecido como flutuação de fezes. Ovos de lombriga podem ser vistos microscopicamente nas fezes, se lombrigas foram encontradas dentro dos intestinos do pequeno.
Tratamento
O tratamento de lombrigas requer múltiplas dosagens orais de medicamentos anti-vermes. O processo de desparasitação mata apenas o trato intestinal dos vermes. Portanto, doses repetidas são necessárias para matar lombrigas adultas recém-desenvolvidas. Como os filhotes são frequentemente afetados, eles são rotineiramente desparasitados (sejam os ovos visíveis microscopicamente ou não) nas primeiras doses de vacinação para filhotes . Observe que nem todos os vermífugos disponíveis sem receita têm o mesmo efeito. A melhor fonte para isso é seu veterinário. fonte para este tratamento. Esteja ciente de que uma variedade de preventivos contra dirofilariose também protegem contra lombrigas.
Zoonose
Humanos podem contrair lombrigas pelo contato com solo contaminado, o que pode levar a uma doença extremamente séria chamada Larva Migrans visceral. Sempre use luvas ao trabalhar com qualquer tipo de solo, especialmente aqueles que entraram em contato com fezes de cachorro. Crianças estão especialmente em perigo.
Ancilostomídeos
Ancilostomídeos ( Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense ) são um parasita intestinal diferente que afeta cães e filhotes. Os ancilostomídeos se fixam na mucosa do trato intestinal de sua vítima com dentes afiados e, em seguida, sugam o sangue do hospedeiro para se nutrir. Os ancilostomídeos são consideravelmente menores do que os vermes redondos e não são frequentemente observados em vômitos ou fezes.Cães adultos contraem ancilostomídeos devido ao contato com solo contaminado e com larvas de ancilostomídeos.
1 As larvas se enterram na pele e nas almofadas das patas de cães deitados no chão. Os cães também podem inalar as larvas após contato com solo contaminado e limpeza. Semelhante a lombrigas e filhotes recém-nascidos podem ser expostos a larvas de ancilostomídeos através do leite materno.
As larvas de ancilóstomos podem se desenvolver em vermes adultos dentro do intestino delgado. No entanto, certos ancilóstomos são levados para os pulmões e são sugados pelos cães antes de serem consumidos (semelhante aos vermes redondos).
Os ancilóstomos adultos vivem e se acasalam dentro do intestino delgado do cão. Os ovos dos ancilóstomos são liberados no ambiente circundante através das fezes do cão. Os ovos dos ancilóstomos se desenvolvem em larvas que permanecem no solo. Este ciclo se repete.
Sinais
Os sinais da doença do ancilóstomo são membranas mucosas pálidas, bem como enfraquecimento (devido à anemia). Há animais que sofrem de diarreia ou redução de peso. 1 Muitos animais não mostram nenhum sinal de infecção inicialmente. Certifique-se de estar ciente de que a doença do ancilóstomo é extremamente perigosa para bebês devido à quantidade de perda de sangue que pode resultar.
Diagnóstico
O diagnóstico é feito coletando amostras de fezes e realizando o teste em um laboratório chamado Fecal Flotation (como com lombrigas). Os ovos de ancilóstomos geralmente podem ser observados microscopicamente quando ancilóstomos adultos são encontrados dentro do trato intestinal delgado.
Tratamento
O tratamento para ancilostomídeos é semelhante ao tratamento para lombrigas. Muitas doses de vermífugo oral devem ser administradas, pois o vermífugo é capaz de eliminar vermes que residem nos intestinos. 1 O vermífugo normalmente administrado em vacinas de filhotes também pode tratar ancilostomídeos.
Alguns remédios de venda livre não são eficazes. Pergunte ao seu veterinário sobre a melhor dosagem. Observe que vários tipos de tratamento para dirofilariose também podem proteger contra ancilostomídeos.
Zoonose
Os ancilóstomos podem ser transmitidos pelo contato com solo contaminado. As larvas dos ancilóstomos são capazes de penetrar na pele e causar uma condição extremamente menor, mas dolorosa, conhecida como Migrantes Cutâneos.
Cuidado ao andar de pé em lugares onde os animais de estimação podem ter evacuado (incluindo áreas de praia). Além disso, certifique-se de usar luvas ao manusear qualquer tipo de sujeira, principalmente se entrar em contato com a urina do cachorro. As crianças não devem brincar ou sentar em lugares onde os animais podem ter defecado anteriormente.
Trichuris
Trichuris vulpis ( Trichuris vulpis ) são um parasita intestinal diferente encontrado em cães. Trichuris residem dentro do intestino grosso, no qual mordem o tecido e então envolvem sua cabeça dentro. Assim como os ancilóstomos, eles sugam o sangue do hospedeiro para fornecer sustento. Trichuris são menores do que lombrigas e raramente são vistos nas fezes. O corpo do verme é grande e afunila em direção a um estreito, como um chicote, daí o termo “whipworm”.Tricurídeos são transmitidos aos cães por meio da ingestão de ovos de tricurídeos que vivem no solo. Na maioria das vezes, isso acontece por meio da autolimpeza.
Os ovos de tricurídeos viajam pelo trato superior do trato gastrointestinal e então eclodem em larvas dentro do trato intestinal delgado. Depois disso, as larvas viajam em direção ao ceco ou intestino grosso. Lá, elas crescem e se tornam tricurídeos maduros. Os ovos são encontrados nas fezes do cão. Os ovos de tricurídeos podem ficar no solo e permanecer lá por anos antes de serem comidos pelo novo hospedeiro. Depois disso, o ciclo se repete.
Sinais
Os sinais de uma infecção por tricurídeos podem não aparecer no início. Normalmente, diarreia sanguinolenta pode ocorrer à medida que a doença progride, eventualmente levando a diarreia com sangramento.
Anemia pode ocorrer, mas é menos comum em infecções por tricurídeos como é para ancilostomídeos. Infecções por tricurídeos podem ser graves o suficiente para desencadear desequilíbrio eletrolítico grave.DiagnósticoDiagnosticar uma doença de tricurídeos não é fácil, pois os tricurídeos não põem ovos continuamente como os ancilóstomos e lombrigas. O veterinário pode executar o teste em um laboratório chamado flutuação fecal (como acontece com ancilóstomos e lombrigas).
Os ovos de tricurídeos podem ser visíveis microscopicamente no caso de tricurídeos adultos existirem dentro do intestino delgado. Na ausência de ovos, as amostras de fezes não descartarão completamente a possibilidade de tricurídeos. Seu médico pode recomendar repetir os testes fecais se houver suspeita de tricurídeos.TratamentoO tratamento para tricurídeos é semelhante ao de lombrigas e ancilostomídeos. Várias doses do medicamento especial para desparasitação devem ser administradas.
Os vermífugos que você pode comprar sem receita não são eficientes, portanto, seu médico deve oferecer o tratamento correto. Devido à longa duração de vida do tricurídeo, o tratamento geralmente será repetido vários meses depois. Esteja ciente de que certos tipos de prevenção para dirofilariose também protegem contra tricurídeos.
Zoonose
A boa notícia é que o tipo de tricurídeo encontrado em cães não é frequentemente transmitido aos humanos. No entanto, é preciso ter cuidado para garantir que não haja contato com fezes de cães e solo contaminado.
Tênias
Tênias ( Dipylidium caninum ) são parasitas do intestino que tipicamente afetam cães. São espécies de vermes achatados e longos (em forma de fita) que se fixam no intestino delgado de seus hospedeiros. O corpo de uma tênia tem aproximadamente 2 polegadas de comprimento, mas é composto de vários segmentos que crescem no pescoço e na cabeça da tênia.
Cada segmento é um trato reprodutivo separado.As tênias são transmitidas aos cães através da ingestão de pulgas . 1 As larvas das pulgas eclodem em ovos e então comem partículas e sujeira das pulgas. Se estiverem presentes, elas serão capazes de consumir ovos de tênias.
Elas crescem e se tornam adultas quando os ovos de tênias se desenvolvem dentro das pulgas. As pulgas adultas atacam um animal de estimação (geralmente gatos ou cães) e podem fazer com que os animais de estimação se cocem. O hospedeiro mastiga a si mesmo e come a pulga adulta e a tênia em desenvolvimento entra no hospedeiro. As larvas da tênia são fixadas no intestino delgado e se desenvolvem em segmentos menores.
Os segmentos finais são sacos de ovos que eventualmente se quebram e se movem do reto do hospedeiro para o ambiente. O segmento que é chamado de tênia, parece sementes de gergelim ou arroz, é quebrado e os ovos são liberados. Se houver ovos de pulgas encontrados no ambiente ao redor, esse ciclo pode ser repetido. Assim, as tênias só podem ser transferidas de animal de estimação para animal de estimação por meio de pulgas.
Sinais
Os sinais que indicam não são vistos com frequência em cães afetados por tênias (exceto o aparecimento de pequenos pedaços semelhantes a arroz ao redor do ânus do animal de estimação ou nas fezes. É uma sorte que os parasitas não sejam propensos a afetar negativamente os cães. A maioria deles é considerada um problema de saúde e estético que é justo.
Diagnóstico
A identificação de tênias geralmente é determinada após os pedaços achatados semelhantes a arroz serem observados por um profissional dono de animal de estimação que é um animal de estimação. Os ovos de tênia geralmente não são visíveis após uma flutuação fecal ser retirada.
Tratamento
O tratamento de tênias inclui pelo menos uma dose de um medicamento desparasitante especializado. Remédios comuns de venda livre para desparasitação não são bem-sucedidos. O médico que você consultar deve fornecer o tratamento correto. Como as tênias são transmitidas por pulgas, a melhor maneira de evitar a reinfecção é se livrar das pulgas. O processo de desparasitação pode precisar ser repetido enquanto você tenta controlar as pulgas. É sugerido o uso de medidas preventivas mensais contra pulgas.
Zoonose
Felizmente, a forma de tênia relacionada a cães não é transmitida diretamente aos seres humanos. A infecção poderia, teoricamente, ser passada aos humanos por meio do consumo acidental da pulga.
Aviso: Há um segundo tipo de tênia que pode ser prejudicial aos animais de estimação, a saber, Taenia . Esse tipo de doença é mais raro e ocorre quando um animal de estimação come o hospedeiro intermediário, como um rato ou um coelho. Felizmente, essa forma de tênia não tende a causar danos ao animal. Além disso, o medicamento exato usado para matar dipylidium caninum também é eficaz para matar Taenia .
Perguntas frequentes
Como aparecem os vermes caninos?
Os vermes que os cães pegam estão disponíveis em uma variedade de designs. A maioria parece, bem, com vermes. Os vermes-de-toca são o tipo mais comum. observe seus sacos de ovos, eles parecem grãos de arroz.
Como eliminar os vermes do seu cão sem precisar ir ao veterinário?
Embora existam vermífugos que podem ser encontrados na natureza, seria rude não recomendar que você leve o Fido ao veterinário quando você acredita que ele está sofrendo de vermes. (PS: Tire uma amostra de fezes.)
Qual é a chance de contrair vermes através do seu animal de estimação?
Embora seja muito improvável que você pegue parasitas ao manusear as fezes do seu animal de estimação.
O que posso fazer para saber se meu cão está sofrendo de vermes?
É fácil responder se você puder ver isso no cocô do seu cachorro. Se seu cachorro estiver sofrendo de diarreia, perda de peso, letargia ou barriga inchada ou estiver vomitando ou tossindo, é o momento certo de entrar em contato com seu veterinário para descobrir a causa.
Gastrointestinal Parasites Of Dogs. Merck Veterinary Manual.
Post Comment