×

A prática de cortar orelhas de cachorro

A prática de cortar orelhas de cachorro

A prática de cortar orelhas de cachorro

A prática de cortar orelhas de cachorro

O corte de orelhas (ou corte) é um procedimento de cirurgia estética que envolve moldar e cortar a parte flexível das orelhas de um animal (a pina da orelha). É feito de uma forma que a orelha possa ficar em pé, o que fornece um estilo ou aparência em algumas raças de cães. A visão profissional e social do corte de orelhas evoluiu no passado, assim como a legalidade do processo em certas nações.

Autor: Julia

Como é feito o corte de orelhas?

Com anestesia geral, a parte que é mole da orelha é cortada em um formato exato. Este procedimento deve ser realizado por um médico registrado que tenha experiência no procedimento. Filhotes de cachorro geralmente variam entre 6 e 12 semanas de idade no momento em que suas orelhas são cortadas. 1

Para permitir que a orelha cure de forma reta e precisa após a cirurgia, elas devem ser “fixadas” em uma superfície dura e então fixadas com fita adesiva até que estejam completamente curadas. As bandagens devem ser substituídas a cada semana, geralmente. O processo todo pode durar de 4 a 8 semanas.

Raças de cães com orelhas cortadas

Existem muitas raças de cães que podem usar orelhas com um chicote. Na maioria das vezes, essas raças ostentam uma aparência que é parte integrante de sua história.

O argumento mais comum para apoiar o direito de cortar as orelhas de um cão é que isso ajuda a preservar os padrões tradicionais de pureza dos cães de raça pura.

Suplementos para a Saúde das Articulações dos Pets
Suplementos para a Saúde das Articulações dos Pets

Cortar orelhas é certo ou errado?

A questão do corte de orelhas é uma que afeta uma ampla gama de pessoas que estão associadas ao campo dos cães. Elas variam de criadores a veterinários e até mesmo aqueles que exibem os cães a defensores dos direitos dos animais. Há muitas opiniões sobre esse tópico, a maioria delas não científicas.

As políticas da Associação Médica Veterinária Americana (AVMA) são: “se opor ao corte de orelhas e caudas de cães quando feito apenas para fins estéticos”. 2. Suas regras foram implementadas desde 1999 e foram confirmadas recentemente, em 2012, quando a AVMA declarou que “incentivaria a eliminação do corte de orelhas e caudas dos padrões da raça”. (AMVA, nd)

Mas é verdade que o American Kennel Club (AKC) “reconhece que o corte de orelhas, o corte de caudas e a remoção de ergôs, conforme descrito em certos padrões de raça, são práticas aceitáveis ​​integrais para definir e preservar o caráter da raça e melhorar a boa saúde”. O AKC enfatiza que cães que ostentam orelhas naturais podem ser excluídos de participar de exposições de cães. Um número crescente de cães “naturais” está tendo sucesso em suas exposições, de acordo com o porta-voz de Westminster. (Pagan, pets.webmd)

A prática de corte de orelhas é proibida na Austrália 3 e no Reino Unido 3 e na Austrália 4 , bem como em vários países europeus. Ativistas dos direitos dos animais consideram a prática desnecessária e uma violação do direito do animal à proteção. As pessoas que defendem a prática enfatizam a preservação de raças, padrões para raças e questões de saúde como razões válidas para permitir que o processo seja uma escolha do dono. (Goldman, NAIA)

Riscos do corte de orelhas

Em qualquer procedimento, sempre há riscos. Há preocupações normais sobre o uso de anestesia em animais, e o potencial de complicações pós-cirúrgicas está entre os riscos potenciais. 5 Orelhas cortadas podem ficar infectadas, continuar sangrando e causar desconforto ao animal devido à sensibilidade ou dor fantasma. O resultado da cirurgia não é algo certo. Há casos em que orelhas de cães que foram cortadas podem ficar tão doentes que pode ser necessária uma amputação, o que é acompanhado por um conjunto distinto de riscos.

Acredita-se que os motivos para cortar orelhas em cães sejam exclusivamente estéticos. Embora a prevenção da Otite externa (Otite Externa Canina) seja frequentemente mencionada como uma vantagem do corte de orelhas, não há nenhuma informação de pesquisa para respaldar essa alegação. 6. . Consulte seu veterinário antes de decidir sobre esse método.

Devo cortar as orelhas do meu cachorro?

Procedimentos de corte de orelhas por razões estéticas geralmente não são necessários para cães de exposição ou para raças de cães reprodutores. Descubra em quais áreas você e seu animal de estimação participarão para descobrir até que ponto essa operação é necessária. Há um custo significativo e um risco à saúde devido ao procedimento. O processo de cura exigirá paciência e cuidado de sua parte e pode exigir várias visitas ao veterinário para garantir o cuidado apropriado para suas orelhas cortadas.

Tornar-se um dono de animal de estimação informado e colaborar com um veterinário experiente e confiável pode ajudá-lo a fazer a melhor escolha para escolher o melhor animal de estimação.

Se você acha que seu animal de estimação pode estar doente, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Quando você tem problemas de saúde, é melhor falar com seu veterinário, pois ele examinou a condição do seu animal de estimação, entendeu o histórico de saúde do seu animal de estimação e é capaz de fornecer as melhores sugestões sobre a saúde do seu animal de estimação.

Fontes do artigo

  1. Riemer, Stefanie et al. O valor preditivo das avaliações comportamentais precoces em cães de estimação – Um estudo longitudinal de neonatos a adultos . Plos ONE , vol 9, no. 7, 2014, p. e101237. Biblioteca Pública de Ciências (Plos) , doi:10.1371/journal.pone.0101237
  2. Corte de orelhas e caudas em cães . American Veterinary Medical Association , 2020
  3. Acabe com o corte das orelhas As orelhas dos cães são essenciais para que eles consigam ouvir, e aqui está o porquê . RSPCA .
  4. Métodos proibidos para cães . Bem-estar animal Victoria .
  5. Implicações de bem-estar do corte de orelhas em cães . American Veterinary Medical Association , 2020
  6. Implicações de bem-estar do corte de orelhas em cães . American Veterinary Medical Association , 2020

Post Comment