×

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

Os prós e contras de misturar comida úmida e seca para cães

As opções de comida para cães são infinitas no pet shop, e mesmo que você possa encontrar opções congeladas, frescas ou até mesmo liofilizadas, os tipos mais populares de comida para cães que você pode ver são rações secas ou comida seca enlatada para cães. Muitos donos de cães combinam diferentes tipos de alimentos por diversos motivos. Misturar alimentos secos e úmidos pode realçar o sabor dos alimentos e fornecer variedade à dieta de um cão. Também pode fazer com que comedores exigentes consumam mais. Além disso, misturar os dois pode fornecer um equilíbrio de nutrientes e umidade.

Mas, você precisará de mais cuidado com relação a como você armazena seus alimentos para mantê-los em boas condições, e o custo pode aumentar quando você alimenta seu animal de estimação principalmente com refeições secas. É importante entender as vantagens de cada tipo de alimento separadamente e a possibilidade de misturá-los para anular essas vantagens para que você seja capaz de fornecer o alimento mais eficaz para seu cão.

Autor: Julia

O que é comida seca para cães?

A ração seca para cães é composta por menos de 1% de água. A maioria das rações caninas é seca e embalada em sacos com prazo de validade estendido. A ração seca pode conter pedaços de carne que foram secos, no entanto, não contém uma quantidade significativa de água como alimentos enlatados ou em sachês. Se você andar pelos corredores de uma loja de animais, verá que os sacos de ração colocados nas prateleiras estão cheios de ração seca para animais.

Benefícios da comida seca para cães

A ração seca para animais de estimação custa menos e dura mais depois de aberta, além de ser muito mais fácil de alimentar e armazenar em comparação com a ração seca. A ração seca pode ajudar a manter os dentes do animal de estimação saudáveis, raspando a placa bacteriana quando a comida é ingerida.

É facilmente acessível e não requer nenhum armazenamento especial depois de aberto, como acontece com os alimentos enlatados, e pode ser encontrado em ração seca de várias texturas, formatos, cores, sabores e tamanhos.

O que é comida úmida para cães?

A comida de cachorro úmida tem mais de 11 por cento de água. Geralmente vem em um saco ou, normalmente, em latas. Pode ser na forma de uma pasta ou patê que é moído em carne ou pedaços de carne. Geralmente é servido como um molho, molho ou caldo. Depois de aberto, deve ser consumido rapidamente ou armazenado para frescor por até alguns dias.

Benefícios da comida úmida para cães

A comida para cães que é úmida pode ser muito mais atraente ou apelativa para cães quando comparada com a comida seca para cães por causa do seu cheiro, bem como da sua textura. Está disponível em uma gama de variedades e tamanhos de pedaços de carne.

Animais sem dentes, com dor na boca e que precisam de alimentação por seringa ou que estão em transição para o leite podem optar por comer ração seca para cães.

Não há muita mastigação antes de ser consumido, o que o torna ideal para cães que sofrem de fraqueza ou falta de energia, além de ser mais provável de ser consumido por um comedor exigente. Também pode parecer mais semelhante à comida humana, o que faz com que algumas pessoas que têm cães se sintam mais confortáveis ​​comendo com seus cães.

A comida úmida para cães pode ser ideal para cães que têm dificuldade em manter o cheiro por causa da doença respiratória do ar superior . A comida pode ser aquecida para que tenha um cheiro mais atraente, o que pode atrair ainda mais cães que estão com fome.

Prós de misturar comida úmida e seca para cães

Muitas pessoas preferem misturar ração seca e úmida para dar aos seus cães uma grande variedade de dietas. Essa prática tem vários benefícios associados a essa técnica.

A combinação de alimentação pode ser mais econômica do que consumir a dieta toda enlatada, no entanto, fornece algum incentivo nas refeições para aqueles que não comem. Além disso, ajuda a aumentar a quantidade de água que um cão come, o que pode beneficiar cães que sofrem de problemas específicos, como doenças renais e pedras urinárias .

Misturar alimentos úmidos e secos pode fornecer alimentos crocantes para melhorar a saúde bucal.

Contras de misturar comida úmida e seca para cães

A comida úmida para cães é muito mais cara em comparação com a comida seca para cães, misturando ambas, acrescenta custo às refeições em comparação com a alimentação apenas seca. Além disso, a refrigeração é necessária para a comida que fica úmida depois de aberta, caso toda a quantidade seja consumida durante uma única refeição. 

Ela também pode cheirar mais mal do que a comida seca por si só e cria mais resíduos de recipientes e bolsas menores nos quais a comida é armazenada, além de fornecer menos vantagens odontológicas em comparação com uma dieta seca rigorosa.

No final, se os cães não comerem a mistura de comida seca e úmida em alguns minutos, a comida seca ficará encharcada, enquanto a comida úmida ficará crocante e poderá estragar, o que significa que não poderá ser armazenada e, consequentemente, resultará em mais lixo.

Não há uma “melhor” opção quando se trata de comida seca e úmida. Custos de armazenamento, custo, facilidade de alimentação e condições médicas e limitações físicas, disponibilidade de itens alimentares, preferências das necessidades individuais do seu cão e muitos outros fatores podem influenciar sua escolha de alimentar apenas com comida seca ou úmida, ou uma mistura de ambas.

Post Comment