Cães podem comer repolho?
O repolho é saudável e seguro para animais de estimação.
Cães podem comer repolho?
Um vegetal crucífero e folhoso É um ingrediente popular usado em muitas receitas, assim como em ensopados. É um dos alimentos mais reconfortantes. É barato e simples de preparar, além de fornecer nutrientes e vitaminas. No entanto, é seguro dar repolho ao seu animal de estimação? Sim, é.
Autor: Julia
Benefícios do repolho para a saúde dos cães
Se você está pensando em incluir mais vegetais na dieta do seu animal de estimação, então folhas folhosas são um ótimo ponto de partida.
Não é apenas seguro para animais de estimação consumirem repolho, ele também pode ser cozido de inúmeras maneiras diferentes. Ele pode ser servido sozinho como um petisco cortado, incluído na comida deles, ou assado, e então recheado com outros ingredientes que são amigáveis para animais de estimação (ou até mesmo a comida que eles mesmos fazem) os animais de estimação podem aproveitar o repolho com os pais do animal de estimação.
E a melhor parte é que o repolho pode ser uma ótima fonte de muitas vantagens para a saúde do seu cão. É excelente em vitaminas essenciais como vitamina K, C, B6 e B1.
Além disso, é uma ótima fonte de fibras nutritivas, bem como minerais essenciais como manganês, cobre e potássio. Acredita-se que o repolho roxo em particular contém características potentes de combate ao câncer. Embora os cães obtenham a maior parte de sua nutrição por meio de sua dieta, nunca é uma má ideia fornecer alimentos humanos saudáveis como repolho de vez em quando (a menos que seu veterinário sugira contra o consumo de repolho).
Além disso, o repolho pode ser uma fonte rica de fitonutrientes, que são antioxidantes. Os polifenóis encontrados no repolho são os vegetais crucíferos que têm os maiores antioxidantes que podem ajudar a manter a saúde tanto de humanos quanto de cães. Os antioxidantes podem reduzir a quantidade de radicais livres transmitidos pelo sangue e ajudar a prevenir doenças como o câncer . Esses antioxidantes podem ajudar seu animal de estimação a fortalecer o sistema imunológico naturalmente, bem como diminuir a probabilidade de seu animal de estimação desenvolver certas doenças ou condições, por exemplo, doenças cardíacas .
Outra vantagem é que o repolho comprovadamente apoia um sistema endócrino saudável para cães e ajuda na digestão, devido ao seu conteúdo rico em fibras. Isso pode ter efeitos positivos na pele deles, ajudando a mantê-la livre de irritações. Comer repolho ajuda a melhorar a saúde da pele tanto de dentro quanto de fora para cães e humanos, o que o torna uma ótima opção de comida para animais de estimação para aqueles que sofrem devido à pele áspera ou seca.
Naturalmente, os cães são carnívoros por natureza, e é por isso que, embora os vegetais possam ser bons para eles consumirem às vezes, é importante que a carne componha a maior parte da ingestão alimentar.
Perigos do repolho para cães
O risco primário de comer repolho em cães é semelhante ao dos humanos. Quando ingerimos quantidades excessivas do vegetal verde folhoso, isso pode causar mal-estar estomacal e até sintomas como excesso de gases ou flatulência.
Então, só porque certos alimentos são bons para cães, isso não significa que eles devem ter permissão para comer a quantidade que gostam. Certifique-se de consultar seu veterinário antes de fornecer repolho ou qualquer “comida de gente” semelhante ao seu cão, pois ele/ela pode oferecer conselhos de acordo com a condição médica do seu cão.
É uma boa regra prática certificar-se de dar apenas uma pequena quantidade da nova dieta, como repolho, e ficar de olho em seu animal de estimação por cerca de 24 horas para procurar sinais de que não podem estar funcionando com ele. Por exemplo, fezes aquosas.
Um perigo sério de deixar seu cão comer muito repolho é que isso pode realmente causar hipotireoidismo — embora seu cão tenha comido muito repolho cru ao longo de vários dias para que isso acontecesse. O repolho é uma fonte de tiocianato. É um composto natural que afeta a glândula tireoide. É importante cozinhar o repolho (como ferver ou cozinhar no vapor) antes de servi-lo ao seu cão é uma técnica para eliminar esse produto químico do repolho.
Embora os cães possam consumir qualquer tipo ou cor de repolho com quantidades moderadas, é sempre recomendado cozinhar o repolho, pois é muito mais fácil para o cão digerir e mastigar, além de proteger contra a possibilidade de hipotireoidismo.
E, claro, se você estiver preparando repolho roxo, Napa, Savoy, vermelho ou qualquer outro tipo de repolho, certifique-se sempre de pular quaisquer temperos, temperos ou outros aditivos que podem não ser adequados para cães – acredite em nós, seu cão provavelmente não se importará com o gosto natural “sem graça” do repolho ou de qualquer outro vegetal.
Post Comment