Como fazer uma viagem de carro com seu gato
Como fazer uma viagem de carro com seu gato
Não é segredo que muitos gatos são avessos a dirigir. No curso de suas vidas, muitos gatos só fazem excursões ocasionais. Geralmente são visitas de viagem ao veterinário. Isso deixa os gatos com uma percepção negativa de um carro. Além disso, muitas pessoas não estão inclinadas a levar seus gatos para passeios de carro com frequência e eles podem não estar acostumados com a experiência da experiência.
Se você acha que viagens curtas são difíceis para seu gato, viagens mais longas provavelmente causarão mais estresse para ele. Se você estiver fazendo uma viagem longa de carro com seu animal de estimação e estiver se sentindo sobrecarregado e estressado, especialmente quando você sabe que seu gato tem ansiedade quando está em um carro. Embora você não consiga convencer seu animal de estimação a gostar de carros, você pode conseguir acostumar o gato a essas viagens de uma forma que diminua sua ansiedade.
Autor: Julia
Como acostumar seu gato ao carro
É provável que seu gato tenha uma conexão com carros com consultas veterinárias . A maioria dos gatos fica ansiosa no consultório veterinário. Isso pode tornar a direção um pesadelo para qualquer um. Certifique-se de evitar levar seu animal de estimação ao veterinário regularmente para seus exames anuais ou semestrais. Em vez disso, comece a praticar a rotina do carro até que seu gato comece a se sentir relaxado. Isso acabará diminuindo a ansiedade causada por viagens de carro.
Então, você deve deixar a gaiola do gato aberta com as portas abertas para deixar seu gato brincar no espaço. Coloque um colchão ou cobertor confortável dentro com seus brinquedos favoritos e outros petiscos saborosos. Não tranque seu gato neste momento, mas espere que ele se familiarize com a ideia. Forneça comida adicional se você chegar a um estágio em que ele esteja pronto para sentar na caixa de transporte por alguns minutos. Se seu gato parecer ansioso sobre sua caixa de transporte, você pode considerar borrifar usando um feromônio felino, como Feliway para um impulso de tranquilidade. Mas, não borrife diretamente o pelo do seu gato com os feromônios. Também é possível colocar uma quantidade de catnip dentro do seu carro se for algo que seu gato ame.
Depois disso, tente fechar a gaiola do seu gato da mesma forma que faria para dar uma volta na estrada. Leve a caixa de transporte para passear. Depois, você pode deixar seu gato ir e dar a ele petiscos saborosos. Certifique-se de que você pode andar enquanto seu gato estiver na caixa de transporte. Assim que seu gato começar a se acalmar, você pode levar a caixa de transporte para fora, para seu veículo, mas não vá a todos os lugares. Você pode recompensá-lo com um alimento diferente de alto valor.
Adicione pequenas excursões na direção do nada. Dê uma volta pela sua casa e leve seu gato para casa e deixe-o sair do carro. Novamente, dê muitos itens de comida deliciosos .
Aumente gradualmente a duração das suas viagens de carro sem levar o seu gato por muito tempo. Se a voz do seu gato estiver ofegante e alta, a sua viagem está ficando muito longa e rápida. Comece a diminuir o ritmo e observe se o gato muda.
Preparando-se para uma longa viagem
Se você estiver planejando fazer uma viagem longa, possivelmente de várias horas ou até mais, é melhor preparar seu gato com antecedência.
Antes da viagem em si Certifique-se de obter todas as coisas de que precisa. Verifique se seu gato usa um arnês ou coleira de liberação simples que tenha uma identificação. Microchips também são essenciais para o caso de seu gato se perder ou ficar solto e sua coleira ou arnês se perderem. Você deve fazer uma lista com veterinários urgentes para ajudar seu gato se ele ficar doente.
Na noite anterior à viagem, coloque seu animal de estimação em um espaço menor com uma caixa de transporte para gatos, caixa de areia, bem como comida e água. Será fácil colocar seu gato no carro de estimação na manhã seguinte. Também pode ajudar seu gato a se ajustar à área menor.
Se sua viagem durar mais de três ou duas horas, é provável que seu gato precise de pausas. Leve uma caixa de areia, bem como comida e água durante a viagem. Faça uma pausa a cada 2 ou 3 horas para deixar seu gato relaxar, beber e comer, bem como usar sua caixa de areia.
O que fazer se seu gato não se acostumar com o carro
Certos gatos não acharão fácil relaxar durante viagens de carro, não importa todos os esforços. Gatos com ansiedade podem se beneficiar de medicamentos ou suplementos calmantes. Consulte seu veterinário sobre as opções mais apropriadas das quais seu gato pode se beneficiar.
Os suplementos nutricionais como Solliquin podem ajudar o seu gato a relaxar sem a necessidade de usar medicamentos prescritos. Faça alguns testes com antecedência antes de uma longa viagem.
Se os suplementos que você está tomando não funcionam e não estão funcionando, pode ser hora de considerar o uso de um medicamento mais forte. A sedação é uma boa solução para gatos ansiosos.
No momento em que você chegar ao seu local
Se você estiver se mudando para uma nova residência ou levando seu gato para férias, lembre-se de que seu gato precisará de algum tempo para se adaptar ao novo ambiente. Lentamente, apresente seu gato ao novo ambiente até que ele se sinta à vontade. Não tenha pressa, pois pode ser um processo longo.
Post Comment