O que é caspa de gato?
O que é caspa de gato?
Embora a caspa de gato seja misteriosa para alguns, no entanto, é um problema para aqueles que sofrem de alergia . A seguir estão os detalhes sobre o que é realmente a caspa de gato, qual é a causa do Fel D1 e o que isso significa que pode afetar os alérgicos.
No passado, acreditava-se que o pelo dos gatos era a principal causa de reações alérgicas. Então, descobriu-se que a caspa dos gatos é a culpada, no entanto, muitas pessoas que amam gatos interpretaram mal o termo como o termo caspa, que é visto a olho nu. 1
A caspa de gato é composta de fragmentos microscópicos de pele de gatos que são transportados pelo ar e pousam em carpetes, cortinas, roupas de cama e várias outras superfícies, incluindo pele humana, bem como roupas. As partículas de caspa de gato são pequenas, cerca de 1/10 daquelas dos ácaros. Partículas de pele seca não serão extremamente alergênicas, a menos que o fator chamado Fel D1.
Autor: Julia
O que é Fel D1?
O gene Fel D1 pode ser derivado de é possível que Fel D1 seja derivado do latim Felis domestica . É uma glicoproteína encontrada nas glândulas sebáceas dos gatos, abaixo da pele, e também, em menor extensão, na saliva dos gatos e na urina. Se um gato está limpando o pelo e lambe o pelo, o Fel D1 encontrado na saliva é depositado na pele e no pelo, e quando junto com o Fel D1 produzido pelas glândulas que produzem óleos sebáceos, resulta no aparecimento de um “golpe duplo” para quem sofre de alergia. Incrivelmente, a produção de FelD1 parece ser significativamente ou insignificantemente alta para diferentes tipos de gatos. 2
Gatos inteiros , como, por exemplo, têm mais probabilidade de produzir Fel D1 do que um gato castrado. Gatos machos, especialmente aqueles que não são castrados, têm mais alérgenos produtores de poluentes do que gatas. Certas raças de gatos produzem significativamente menos Fel D1 do que outras raças.
O que causa a reação alérgica à caspa de gato
Se um alérgeno for uma fonte de irritação, o sistema imunológico das pessoas toma o alérgeno como um intruso e gera um anticorpo conhecido como imunoglobulina E (IgE, também conhecida como imunoglobulina).
Então, se exposto ao Fel D1, o sistema imunológico se torna ativado, liberando uma substância química inflamatória, conhecida como histamina. É possível reconhecer a palavra “histamina” por causa dos muitos anti-histamínicos que estão disponíveis no mercado para ajudar a tratar os sintomas da febre do feno.
Como o Fel D1 afeta as pessoas
- Para ser inalado pelo nariz A reação pode ser espirros nasais intensos ou mesmo o distúrbio crônico conhecido como rinite alérgica alérgica que também é conhecida pelo nome de “febre do feno”, que pode ser caracterizada como espirros, seguidos de secreção nasal escorrendo, sensação de queimação na cavidade nasal congestão nasal e muitas vezes congestão nasal. 3
- A boca é a principal fonte de inalação : a caspa inalada no tubo brônquico e nos pulmões pode criar ataques de asma que podem ser dolorosos e arriscados. 1 Pessoas com asma devem sempre falar com seus alergistas e passar por testes de alergia antes de adquirir um animal. Com base na Academia Americana de Pediatria, pesquisas sugerem que até 40% das crianças, bem como jovens adultos que sofrem de asma, são alérgicos à poeira de animais (principalmente caspa de gato). 4 Para mais detalhes, leia a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia .
- Urticária ou erupções cutâneas : pequenas erupções cutâneas e urticárias podem ocorrer devido à queda de caspa na pele ou saliva liberada por gatos que lambem a pele ou ingerem a caspa. Dermatite atópica ou eczema podem ser agravados pela presença de saliva de gato. 5
Embora a caspa de gato represente uma ameaça real para aqueles que sofrem de alergias, alguns donos de gatos conseguem controlar suas alergias de forma eficaz o suficiente para permanecer em relativa paz com seu gato. Seu alergista é a autoridade final sobre o assunto e siga suas recomendações.
Fontes do artigo
Alergia a animais de estimação . Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia.Bastien BC, Gardner C, Satyaraj E. A influência do tempo e do fenótipo nos níveis salivares de Fel d1 em gatos domésticos de pelo curto . J Feline Med Surg. , vol. 10, pp. 867-874, 2019. doi:10.1177/1098612X19850973Sintomas de febre do feno (rinite) . Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, junho de 2020.Gatos e crianças com asma. Academia Americana de Pediatria.Schneider, Lynda. Eczema, Dermatite Atópica e Alergias: Qual é a Conexão ? National Eczema Association, julho de 2021.
Post Comment