10 maneiras de encontrar seu gato perdido
10 maneiras de encontrar seu gato perdido
Se você é o orgulhoso dono de um gato doméstico que está ao ar livre Você pode se encontrar na situação em que seu gato está desaparecido. Até mesmo gatos que vivem dentro de casa podem sair de casa de forma repentina. É provável que seu gato não tenha ido muito longe. Gatos podem ser muito inseguros (mesmo os castrados) Portanto, você deve procurar em áreas próximas por esconderijos ideais.
Para encontrar seu gato, pense nas possíveis razões por trás de sua ausência. Agora é hora de deixar de lado quaisquer sentimentos e considerar as possíveis causas e tomar as ações apropriadas em cada caso.
Autor: Julia
Intervenção Humana
É possível que seu gato tenha passado por uma das seguintes situações:
- Recolhido pelo Controle de Animais
- Os gatos são recolhidos por um dono que está convencido de que seu gato foi “perdido”
- “Resgatado” por alguém que suspeita que seu gato é um gato abandonado, sem amor, abandonado ou perdido
- Os lucros são obtidos por “sequestradores” profissionais
- Pessoas são sequestradas por outras pessoas por motivos cruéis (brincadeiras com cães e sacrifícios rituais)
- O gato foi sequestrado e depois “descartado” por um vizinho que adora gatos
- Um “sequestro” acidental (Gato se esconde em um automóvel; depois é removido do local)
Ferido ou morto
- Por acidente de carro
- Um cão ou um gato
- por criaturas selvagens (coiote, gambá ou guaxinim)
Planeje sua estratégia
À luz desses fatores, então você será capaz de elaborar um método para recapturar seu gato, se ele ainda estiver vivo ou para encerrar o caso, caso não haja vestígios dele. O tempo é crucial, pois você precisará concluir as seguintes etapas:
- Não deixe de verificar seu quintal antes disso: gatos domésticos que escapam geralmente ficam confinados em seus quintais pessoais ou escondidos sob fundações, decks ou até mesmo em arbustos.
- Use o monitor do bebê para vigiar sua varanda. Deixe uma tigela vazia na varanda usando um monitor eletrônico para bebês ou qualquer outro sistema de monitoramento em sua casa que seja focado na tigela.
- Folhetos que apresentam imagens do seu animal de estimação: Ofereça um incentivo e distribua os folhetos de porta em porta por no mínimo três quarteirões. Além disso, coloque o folheto nas janelas das lojas e também em postes telefônicos.
- Entre em contato com o agente de controle de animais: dê a ele um folheto e diga que eles estão cuidando do corpo do seu gato, esteja ele vivo ou morto.
- Entre em contato com seu veterinário local: É possível que um anjo da guarda tenha levado seu gato ferido ao veterinário; peça para seu veterinário colocar um folheto sobre suas clínicas.
- Vá até o abrigo de animais mais próximo. Deixe um panfleto no abrigo e então pergunte se um gato que se encaixa nos critérios chegou ao abrigo vivo ou morto.
- Anúncio: A maioria dos jornais locais e guias de compras permitirão anúncios de “achados e perdidos” sem custo. Verifique as listagens do jornal em busca de “gatos encontrados”.
- Publique seus sites locais de achados e perdidos e sites de mídia social: Algumas comunidades patrocinam sites criados especificamente para animais de estimação perdidos e desaparecidos.
- Entre em contato com grupos de resgate locais: peça permissão para visitar lares temporários que possam ter acolhido recentemente gatos que correspondem à descrição.
- Encontre os serviços de um detetive de animais de estimação. Escolha o detetive de animais de estimação que foi treinado para encontrar o animal desaparecido com a ajuda da tecnologia.
A Importância da Identificação
Se seu gato estiver devidamente identificado, é provável que ele seja devolvido a você. Se seu gato estiver usando etiquetas e uma coleira, ele provavelmente as devolverá a você caso acredite que ele esteja perdido. Ao usar microchip ou tatuagem na orelha, alguns veterinários, bem como abrigos de animais, podem estar em posição de alertá-lo, mesmo quando as etiquetas e a coleira foram removidas.
Tatuagens na orelha que foram feitas durante a esterilização ou castração podem ser uma indicação de que seu gato foi tratado anteriormente para tratamento por razões preventivas e pode possuir uma residência. Um dispositivo de rastreamento para gatos que é GPS também ajudará você a localizar seu animal de estimação se ele estiver perdido.

Tenha cuidado ao oferecer recompensas
Houve muitas histórias tristes contadas sobre extorsionários com motivos cruéis que arrecadaram enormes somas de dinheiro de donos de animais de estimação perturbados com base no fato de que eles tinham “encontrado” seus animais de estimação. Se você estiver anunciando usando a promessa de uma recompensa, você deve deixar algumas informações pertinentes sobre o gato que você está anunciando (por exemplo, o gato tem um bigode preto e um dedo branco ou algo parecido). Não se deixe seduzir por ilusões, assim como em todos os momentos, não envie recompensas até que você conheça seu gato.
Envolva-se e envolva seus vizinhos
Seus vizinhos podem agir como um par extra de olhos que ficarão de olho para encontrar seu gato desaparecido. Avise-os se seu gato desapareceu. Além disso, informe-os quando o gato for descoberto ou se a caçada persistir. Seja um vizinho e olhe para os animais de estimação dos seus vizinhos se eles estiverem preocupados com o paradeiro deles.
Mantenha seu gato dentro de casa
Embora gatos de interior possam escapar de seus recintos, eles raramente viajam para longe e, normalmente, podem ser trazidos de volta rapidamente antes de se meterem em problemas. Não há dúvida de que o gato que está dentro de casa é o gato mais seguro .
Espero que essas diretrizes possam ajudar você a garantir uma recuperação positiva. Esteja ciente de que é uma experiência assustadora para nossos felinos astutos, assim como é para nós.
Se você acha que seu animal de estimação pode estar doente, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação, converse com seu veterinário, pois ele examinou seu histórico de saúde do seu animal de estimação e pode fornecer o conselho mais adequado em relação à saúde do seu animal de estimação.
Post Comment