×

Por que os gatos nem sempre cobrem suas fezes

Por que os gatos nem sempre cobrem suas fezes

Por que os gatos nem sempre cobrem suas fezes

Por que os gatos nem sempre cobrem suas fezes

O ato de cobrir cocô é um comportamento típico de gato, não é? Não necessariamente. Os gatos selvagens que enterram seus excrementos geralmente têm dois motivos. O primeiro é esconder sua localização de predadores em potencial. Outro motivo é provar que eles não estão competindo com os gatos dominantes. Os gatos dominantes raramente colocam fezes no lixo e geralmente despejam resíduos em tufos de grama, o que os eleva e os faz parecer mais reconhecíveis. 1

É evidente que o único motivo para gatos domésticos desenterrarem suas fezes pode ser baseado em se ele é o gato dominante em casa. Mas, é um comportamento normal de gato. Então, por que seu gato não está fazendo isso?

Autor: Julia

Agradando humanos

Os humanos têm uma tendência a encorajar esse comportamento em nossos animais de estimação, selecionando (e reproduzindo) aqueles que foram considerados “limpos”. Gatos que expõem suas fezes ao ar livre para todos verem não são anormais, eles são apenas gatos.

Se seu gato cavou e cobriu como de costume , mas de repente aparece com o cocô descoberto, pense no motivo pelo qual ele mudou. O gato pode estar usando isso como um método de sinalizar um sinal desagradável para os outros gatos (ou talvez um vira-lata que esteja vagando do lado de fora das suas janelas) de que a área é deles para ficar.

Declarando Território

Quando na natureza, gatos que são dominantes (incluindo leopardos, onças, leões e tigres) que estão lutando entre si pelo mesmo território, não colocam seus dejetos, enviando uma indicação de que estão declarando esta área como deles. Gatos domésticos podem decidir manter seu cocô fora de vista para que outros gatos — ou o dono saiba “estou aqui”. Se um gato estiver no mesmo lugar por um tempo, ele pode não pensar que é sua propriedade. O cheiro do cocô indica a presença daquele gato.

Inclinações naturais

Gatos que não cobrem ou colocam um depósito no recipiente podem fazer o que é natural. Embora enterrar as fezes de um gato geralmente seja da natureza de um comportamento que é modelado pela mãe do gato, alguns gatos nunca aprendem como fazê-lo. Além disso, gatos errantes podem empregar resíduos não enterrados como uma forma adicional de marcação.

Problemas com a caixa de areia

Em relação às caixas de areia, o tamanho não tem impacto. Talvez a caixa do seu gato não seja grande o suficiente para ele se movimentar para despejar os dejetos. Como diz o velho ditado, os gatos podem ser sensíveis. Talvez seu gato não goste do cheiro da caixa de areia, ou talvez sua caixa de areia esteja suja e ele prefira não passar mais tempo lá. Se você acha que um ou outro desses pode ser o caso, você deve dar uma areia alternativa que você já tentou, ou mudar para uma caixa maior.

Problemas médicos

Não há diagnósticos específicos que possam levar seu gato a não enterrar o cocô. No entanto, se seu gato estiver sofrendo de uma lesão ou desconforto nas patas, ao ir ao banheiro ou mesmo em todo o corpo, isso pode impedir que o gato passe mais tempo no banheiro. Gatos que foram recentemente declawed podem optar por não passar pelo processo de enterrar. 1

Se você acha que seu animal de estimação pode estar doente, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação, fale com seu veterinário, pois ele examinou seu histórico de saúde do seu animal de estimação e poderá fazer as recomendações mais apropriadas em relação à saúde do seu animal de estimação.

Fontes do artigo

  1. Kogan, Lori R et al. Feline Onychectomy Prática atual e opiniões de veterinários em Ontário, Canadá . O periódico veterinário canadense é La revue veterinaire Canadianne volume. 57,9 (2016): 969-75.

Post Comment