Por que meu gato está vomitando a comida?
Por que meu gato está vomitando a comida?
O vômito pode ser um sinal não específico que está associado a uma variedade de problemas de saúde. Se o seu gato vomita alimentos não refrigerados, pode ser devido a problemas menores, incluindo comer excessivamente rápido, ou até mesmo condições mais sérias como pancreatite, obstruções intestinais ou obstruções intestinais. É importante determinar a razão exata por trás da dispersão de alimentos do gato e as maneiras de tratá-la antes de obter assistência veterinária. Existem algumas causas possíveis para que seu gato possa estar vomitando a comida e como você pode fazer a respeito.
Autor: Julia
Qual é a diferença entre vômito e regurgitação?
Vômito nem sempre significa náusea; em alguns casos, é de fato regurgitação. Entender qual é a diferença pode fornecer dados valiosos para seu médico determinar a raiz do problema. Regurgitação pode frequentemente ser confundida com vômito. No entanto, diferentemente de alimentos vomitados, o alimento regurgitado por seu médico ainda não foi processado pelos ácidos estomacais. 1
O que é vômito?
O vômito acontece quando o conteúdo do seu estômago, como comida, fluidos e/ou bile, é liberado. O processo de vômito é ativo e frequentemente acompanhado de náuseas, vômitos e contração dos músculos abdominais (arfantes). Os gatos frequentemente gritam de forma semelhante à baba e então começam a vomitar antes de vomitar.
Regurgitação, no entanto, é apenas sobre partículas de alimentos que são ingeridas pela boca ou pelo esôfago. Água, comida ou quaisquer outros itens alimentares ingeridos não chegam ao estômago até que estejam de volta ao estômago, então não há nenhuma pressão abdominal. Regurgitação é um processo passivo que não requer gritos ou ânsia de vômito. O gato simplesmente abaixa a cabeça e a comida ou qualquer outro material cai. O processo geralmente ocorre dentro de trinta minutos a duas horas após a refeição.
Causas comuns de vômito ou regurgitação do seu gato
Seu gato está comendo muito rápido
Gatos que comem excessivamente rápido, o que pode levá-los a vomitar alimentos não digeridos. É possível alimentar seu gato com refeições menores e menos frequentes para evitar isso. Também dar ao seu gato uma porção do recipiente de um quebra-cabeça de comida ajudará a desacelerar o processo. Quebra-cabeças de comida são uma excelente fonte de diversão e estimulação para seu animal de estimação. 2 Além de desacelerar o processo de alimentação do gato, eles também estimulam suas habilidades de caça e forrageamento. Se seu gato come regularmente em alimentadores de quebra-cabeça, mas continua a vomitar sua comida, consulte seu veterinário.
Alergias alimentares e estômagos sensíveis
Certos gatos podem vomitar comida como resultado de uma intolerância ou alergia. Gatos com alergias alimentares podem ser propensos a alergias ou sensibilidades a ingredientes específicos encontrados em sua comida. Normalmente, é um ingrediente que é uma fonte de proteína.
O veterinário pode sugerir verificar a comida do seu gato para alergias e quaisquer outros problemas para encontrar as causas raiz. Além disso, seu veterinário pode sugerir mudar sua dieta para uma comida de gato que tenha menos componentes ou proteínas hidrolisadas. Uma dieta hidrolisada é um item alimentar que passou por um processo exato pelo qual a proteína é separada em constituintes de aminoácidos. Isso evita que o sistema imunológico do seu animal veja a comida como tendo um alérgeno.
Mudanças alimentares e dietéticas
Fazer uma mudança para uma receita diferente de comida de gato pode resultar em diarreia ou vômito. É possível que a comida não combine com o estômago do seu gato.
Também pode ser devido ao fato de que a modificação foi muito rápida. No caso de seu gato estar em transição para um novo regime alimentar, é recomendado fazer a mudança gradualmente ao longo de um período de uma a duas semanas, reduzindo gradualmente a quantidade de comida que seu gato está comendo atualmente, bem como aumentando a quantidade de comida de gato que é nova.
Bolas de pelo
Bolas de pelo podem criar ou fazer com que os gatos vomitem alimentos não digeridos. Enquanto a maioria dos pelos que seu gato ingere ao se escovar é absorvida pelo trato digestivo, ocasionalmente eles podem permanecer em seu estômago, formando uma bola de pelo escorrendo.
A bola de pelo ocasional é normal para gatos de certas raças, mas não deve ser comum e dolorosa ou difícil de se livrar. Para evitar que bolas de pelo ocorram em seu animal de estimação, há uma variedade de suplementos alimentares de venda livre, bem como tratamentos para bolas de pelo . em formas de mastigação ou gel. Escovar seu pelo regularmente também removerá qualquer pelo solto do pelo do seu animal de estimação, que ele poderia inalar durante a escovação.
Gastroenterite
Gastroenterite é a irritação do estômago e intestinos, pode ser devido a comer algo que causa irritação. Quando seu gato é exposto a substâncias venenosas ou prejudiciais para eles, como plantas, medicamentos, compostos químicos ou mesmo alimentos e alimentos humanos, eles podem vomitar alimentos que não foram digeridos, bem como ficar doentes com sangue e/ou bile . O gato também pode estar desidratado e sofrer de um aumento na letargia e desidratação. 3
Obstrução Gastrointestinal
Certos gatos consomem objetos não comestíveis, como brinquedos e cordas . No entanto, eles podem ficar presos dentro do trato digestivo, impedindo a digestão regular. Os gatos podem conseguir comer normalmente inicialmente, mas provavelmente vomitarão a comida devido ao fato de que ela não consegue passar pelo trato digestivo. Consulte um veterinário imediatamente se suspeitar que seu gato consumiu algo que não deveria estar comendo. Seu gato pode precisar de cirurgia.
Outra razão pela qual os gatos vomitam comida são: 4
- Pancreatite
- Parasitas
- Constipação
- Distúrbios da Motilidade
- Irritação esofágica
O que você deve fazer se seu gato estiver vomitando comida não digerida?
Se o seu gato cuspir comida, você deve remover a comida do seu gato em seis a 12 horas e, em seguida, certifique-se de observar seu gato para qualquer vômito contínuo ou outras indicações de doença . Tente alimentar seu gato com pequenas quantidades de comida a cada vez que você comer ou brincar com um jogo. No caso de seu gato continuar vomitando ou exibir outros sintomas que indiquem incapacidade de comer e perda de peso, ou letargia, bem como diarreia, consulte seu veterinário.
Há donos de gatos que relatam vômitos ocasionais ou regulares. Eles acreditam que pode ser uma “coisa normal de gato”, mas vômitos regulares não são típicos de um gato. A frequência de vômitos mais de uma vez por semana pode ser um sinal de um problema de saúde que justifica uma consulta com um veterinário.
O veterinário começará com um exame físico, observando os sinais vitais do seu gato, bem como examinando o abdômen do seu animal de estimação. Também é possível realizar alguns testes de diagnóstico para mais detalhes.
Amostras fecais são rastreadas para sinais microscópicos que indiquem parasitas intestinais. Um exame de sangue pode verificar a função dos órgãos do seu gato e os níveis de células sanguíneas. A varredura de raio-X procurará anomalias, como fluido na cavidade abdominal e padrões gástricos no trato intestinal, que podem ser um sinal de obstrução.
Tratamento para vômitos em gatos
As recomendações de tratamento que você receberá serão baseadas nas descobertas do seu veterinário. Existem alguns gatos que precisam de hospitalização para receber tratamento com fluidos e outros serviços de suporte. Gatos com doenças leves podem ser tratados em casa e retornar para casa com medicação oral. No entanto, se o seu veterinário suspeitar de um problema com o trato digestivo, pode ser necessária uma intervenção cirúrgica para a remoção da obstrução.
Como prevenir vômitos em gatos
Com base no motivo pelo qual seu gato começou a vomitar, existem algumas opções para evitar o vômito. Se seu gato estiver comendo rápido, faça refeições menores com menos frequência. Consulte seu veterinário para garantir que seu gato não esteja sendo alimentado excessivamente, mas que esteja recebendo a nutrição necessária. Caso seu gato pareça suscetível a ter bolas de pelo em primeiro lugar, você deve começar com uma rotina de escovação e pensar em um suplemento preventivo de bolas de pelo. Se você acha que seu gato tem sensibilidades ou alergias alimentares, consulte seu veterinário sobre uma dieta apropriada.
Se você acredita que a saúde do seu animal de estimação está piorando, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Quando você tem preocupações com a saúde, é melhor falar com seu veterinário, pois ele inspecionou a condição do seu animal de estimação, entendeu o histórico de saúde do seu animal de estimação e é capaz de fornecer as recomendações mais apropriadas em relação à saúde do seu animal de estimação.
- Animais vomitando. Universidade Estadual de Washington.
- Dantas L, Delgado M, Johnson I, Buffington T. Quebra-cabeças alimentares para gatos . J Feline Med Surg . 2016;18(9):724. doi:10.1177/1098612×16643753
- Distúrbios do estômago e intestinos em gatos . Manual veterinário Merck.
- Vômito . Cornell Feline Health Center.
Post Comment