Cães podem comer abóbora?
Cães podem comer abóbora?
Abóbora é um petisco delicioso e nutritivo para cães
Tornou-se um item alimentar comum no outono para as pessoas, mas, ainda mais importante, também é um dos alimentos “humanos” que são recomendados por vários veterinários. Isso é por um bom motivo: é uma fruta incrivelmente benéfica (não um vegetal, mas não acredite em mim) cheia de nutrientes dietéticos, antioxidantes e fibras. Também é rica em minerais e vitaminas. Também é baixa em calorias e é improvável que cause sobrepeso ou qualquer outro problema relacionado ao peso. Na verdade, acredita-se que ajude os cães a perder peso (quando fornecido de forma adequada).
Autor: Julia
Os benefícios da abóbora para cães
Como resultado de seu alto teor de fibras dietéticas e simples para nossos amigos peludos digerirem, é comumente recomendado por veterinários para tratar problemas digestivos como constipação ou diarreia. Ele tem quase três gramas de fibras naturais para uma xícara, o que consequentemente pode dificultar a digestão do seu animal de estimação e estimular movimentos intestinais regulares, o que garante sua saúde.
A abóbora também é uma excelente fonte de vitamina A, C e E, além de ferro, potássio e outros nutrientes essenciais que melhoram a visão do seu animal de estimação, ajudando a combater doenças e protegendo as articulações quando ele envelhecer.
Possíveis preocupações com a saúde
Assim como qualquer alimento, é melhor dar apenas em quantidades moderadas (e consultar seu veterinário para aprovação). Um risco potencial na abóbora é porque ela é uma ótima fonte de vitamina A. Embora os animais de estimação possam se beneficiar de nutrientes adicionais, como os humanos, uma overdose de vitaminas específicas pode deixá-los doentes. Mas, você precisará dar muita abóbora ao seu animal de estimação para estar em risco, o que é de 1000 a 10.000 vezes mais do que a quantidade recomendada (que varia de 1 a 4 colheres de sopa por dia).
Seu conteúdo rico em fibras sugere que você deve ser cauteloso, porque o consumo excessivo de abóbora pode desencadear problemas estomacais em muitos caninos. É recomendado limitar-se a apenas 1 colher de chá ou mais para filhotes (animais de estimação mais velhos podem tomar apenas algumas colheres de sopa), bem como oferecer pequenas quantidades quando você for introduzido pela primeira vez à abóbora na dieta do seu cão para que eles tenham certeza de aceitar o tempero.
E as abóboras restantes que foram deixadas de fora? Elas poderiam ter servido perfeitamente para uma decoração na sua porta, no entanto, você deve ter cuidado para não dar essas abóboras em particular para seu cachorro. Essas abóboras normalmente estão se decompondo, o que pode resultar no crescimento de esporos e mofo, o que pode deixar seu animal de estimação doente após ser consumido. Além disso, há a possibilidade de seu cachorro comer qualquer tinta restante ou outras decorações que estejam na abóbora, bem como produtos químicos e detritos de onde a abóbora foi mantida ao ar livre.
Além disso, as partes externas da abóbora, incluindo folhas e caules, não devem ser usadas para consumo e podem ser perigosas para cães, porque podem representar um perigo de asfixia e risco de obstrução intestinal, pois são difíceis de digerir e mastigar. Se seu cão conseguir encontrar a abóbora velha, fique atento a sinais de problemas estomacais e entre em contato com seu veterinário. Se seu animal de estimação consumiu o caule da abóbora, ele precisará de atenção veterinária urgente para evitar a possibilidade de um bloqueio intestinal potencialmente perigoso.
Como servir abóbora para seu cachorro
A maioria dos cães fica louca com abóbora cozida e em purê. É muito mais fácil para eles absorverem e digerirem mais prontamente do que a versão crua. O purê de abóbora caseiro junto com a abóbora enlatada são seguros para animais de estimação, mas é importante ter cuidado para não dar ao seu animal de estimação torta de abóbora que é cheia de açúcar, temperos e outros ingredientes que podem ser perigosos para seu cão. Regras semelhantes se aplicam à torta de abóbora, bem como a outros doces humanos feitos de abóbora (não importa a quantidade que seu cão implore para provar).
Se você escolher usar abóbora fresca, certifique-se de cozinhá-la antes de servir para suavizar a textura e ajudar o Fido a engolir e digerir, ao mesmo tempo em que reduz qualquer chance de bloqueios. Na verdade, cozinhar qualquer fruta ou vegetal antes de dá-lo ao seu animal de estimação é recomendado, pois pode efetivamente eliminar quaisquer bactérias ou produtos químicos tóxicos da comida.
A abóbora enlatada pode ser incrivelmente simples de adicionar à comida do seu cão. A ração do cão pode ser borrifada com abóbora enlatada. Ou você pode querer polvilhar um pouco no osso (ou dentro do interior de um brinquedo Kong). Naturalmente, muitos caninos ficam satisfeitos em apenas lamber da colher. Se você gosta de fazer suas próprias guloseimas, a abóbora é um ingrediente econômico, mas nutritivo (e gostoso).
Embora as sementes de muitas frutas e vegetais sejam proibidas para cães, as sementes de abóbora são seguras e potencialmente benéficas para animais de estimação. As sementes estão entre as porções mais saudáveis da abóbora porque são ricas em proteínas e ácidos graxos, e minerais como magnésio. Recentemente, houve estudos que mostraram que as sementes de abóbora podem fornecer um benefício significativo para a saúde do seu animal de estimação.
Os antioxidantes podem ajudar a melhorar o sistema imunológico do seu cão e também melhorar a condição de sua pelagem e pele e os ácidos graxos ômega-3 ajudam a melhorar a aparência de sua pele e impedir erupções cutâneas com coceira, bem como qualquer outra inflamação.
Semelhante ao purê de abóbora, é recomendado dar as sementes em pequenas quantidades no começo (elas também podem ser trituradas e, então, incluídas na dieta do seu animal de estimação). Lembre-se de que o alto teor de gordura das sementes de abóbora pode desencadear fezes mais moles e quaisquer outros problemas estomacais. Portanto, esteja ciente do veterinário do seu animal de estimação antes de dar sementes de abóbora.
Post Comment