×

Como impedir que seu gato rejeite um novo gatinho

Como impedir que seu gato rejeite um novo gatinho

Como impedir que seu gato rejeite um novo gatinho

Como impedir que seu gato rejeite um novo gatinho

Estas são algumas sugestões que você pode fazer para ajudar seus filhos a fazer amigos.

Gatos que são novos no mundo podem se acostumar com gatinhos instantaneamente. Alguns levam muito tempo para se acostumar com seu novo animal de estimação ou podem não se ajustar completamente. Se esse for o caso, há uma chance de que o velho amigo do seu gato esteja desaprovando o novo gato.

Grande parte do comportamento do gato quando um gatinho é bem-vindo na casa depende da idade e de quão bem socializado e velho seu gato era quando exposto a um novo gatinho. Embora o comportamento do gato possa ser difícil de compreender em certos casos, estudar os gatos selvagens de seus parentes pode fornecer uma visão sobre as razões pelas quais os gatos podem ter problemas de coexistência.

Autor: Julia

Por que os gatos rejeitam novos gatinhos?

Gatos domesticados em casa são conectados a gatos selvagens. Existem muitas variações, no entanto, essas espécies compartilham algumas características e comportamentos, notavelmente a maneira como eles interagem uns com os outros gatos.

Felinos selvagens, incluindo linces, linces e servais, geralmente são indivíduos. Eles raramente são observados e, normalmente, isolados e sonolentos. Durante o dia, eles se escondem em cavernas, enquanto emergem à noite para procurar comida por si mesmos.

Gatos selvagens (gatos domesticados que se tornaram selvagens) também são caçadores e também conseguem dormir sozinhos. Mas, se os humanos fornecerem fontes de alimento para seus gatos, eles podem ficar com a gata. A maioria das colônias é composta por gatos que são parentes. Os gatos machos geralmente abandonam a colônia quando têm alguns anos de idade.

Essa estrutura social é bem diferente em comparação ao gato doméstico normal. Isso se deve ao fato de que o gato doméstico geralmente é castrado e esterilizado. Eles geralmente não são bem socializados com outros felinos, pois vivem em um espaço privado, longe dos outros gatos. Isso pode ser um desafio caso você decida introduzir o novo gato ou gatinho na casa.

Além disso, gatos selvagens geralmente vivem em colônias com gatos geneticamente relacionados próximos adotados na comunidade. Não é comum que gatos não relacionados se juntem à colônia, mas quando o fazem, eles normalmente residem nas franjas dentro das colônias por alguns meses até serem totalmente aceitos.

Às vezes, dar tempo ao seu animal de estimação para se acostumar com o gatinho recém-nascido é exatamente o que é necessário. Se seu gato não foi socializado antes dos 3 anos de idade e depois, pode ser difícil para ele conseguir se reunir com outros felinos. Na verdade, certos gatos ficariam melhor como o único animal de estimação dentro de uma casa.

Como parar a rejeição

Quando você está levando um novo gatinho para sua casa, é crucial introduzi-lo gentilmente ao seu animal de estimação . Não importa se você teve sucesso e seus gatos não estão interagindo, é uma boa ideia tomar algumas medidas para garantir que o gato não fique preso.

Tigelas de comida

Certifique-se de que cada gato tenha suas tigelas individuais de água e comida e que elas não estejam localizadas no mesmo lugar. Alimente-os separadamente para garantir que seu gato não seja agressivo com a comida, e assim seu gatinho terá a chance de se alimentar. Se necessário, alimente um de seus gatos em uma área separada e feche as portas.

Áreas de Dormir

Configure espaços separados para dormir para ambos os gatos. Evite dar as camas ou condomínios anteriores do gato para o seu gatinho. O gato que você tem há algum tempo adquiriu esses itens e pode não tolerar que um gatinho os use sem autorização.

Áreas de observação

Os gatos geralmente respondem a “intrusos” tentando mantê-los fora, mas só mostram agressividade na opção final. O gato precisa de um lugar seguro para ficar longe do gatinho, até que eles estejam familiarizados um com o outro.

Ofereça ao seu gato velho espaços que não estejam ao alcance dos gatinhos. Por exemplo, um poleiro alto, por exemplo, é um local ideal para o seu gato observar o gatinho por um curto período de tempo. Esses lugares também podem fornecer um refúgio seguro quando o seu gato quiser ficar longe do gatinho hostil ou agressivo .

Caixas de areia

Certifique-se de usar uma caixa de areia para gatos diferente daquela que você pode usar para gatos. Isso significa que, se você tem dois gatos, precisa ter pelo menos três caixas de areia. Não deve haver nenhuma linha visual clara entre as caixas no caso de tanto o gato que você teve anteriormente quanto seu gatinho jovem terem duas caixas diferentes ao mesmo tempo.

Feromônios

Compre lenços umedecidos, sprays, assim como difusores com feromônios de gato que são projetados especificamente para felinos e você pode usá-los durante todo o tempo que for necessário. Os feromônios podem ajudar seu gato a ficar confortável e seguro e podem beneficiar seu gatinho, assim como os gatos mais velhos durante o estágio de transição.

Guloseimas

Adote seu novo gatinho enquanto você está nisso, deixe seu gato esfregar seu rosto enquanto você oferece a ele seus alimentos favoritos. Isso pode ajudar a educar seu gato sobre o fato de que é normal cheirar o gatinho fresco não é um cheiro negativo.

Com o tempo, seu gato velho começará a associar o cheiro do gatinho a guloseimas e petiscos, criando um cheiro agradável. O mesmo se aplica quando você observa seu gatinho e seu gato interagindo bem para ajudar a reforçar o bom comportamento.

Separação

Gatos não podem brincar juntos em uma área isolada até que tenham tido múltiplos encontros de forma direta sem preocupações. Se você não consegue ficar de olho em seu gato ou gatinho, e está preocupado com um deles machucando o outro, certifique-se de mantê-los separados.

Banheiros com caixa de areia, uma cama e tigelas para beber podem ser a área onde seu gatinho estará quando você estiver saindo do trabalho ou dormindo à noite. Isso pode ser especialmente benéfico se o gatinho não for capaz de deixar seu gato sair sozinho.

Mantenha as coisas calmas

Certos eventos incomuns que podem assustar o gato podem fazer com que ele exiba agressividade deslocada em relação ao gatinho. Os gatos têm uma natureza habitual e, portanto, você não deve fazer mudanças drásticas em sua casa enquanto estiver apresentando o gatinho. Pode ser tão simples quanto reformar sua cozinha, cortar carpetes ou dar uma festa com fogos de artifício no seu quintal.

Não permita brigas

Embora eles possam querer se envolver, não permita que seu gato faça mais barulho do que vomitar e então dar um tapa no gatinho. Se você está preocupado com a probabilidade de uma briga ocorrer, evite que os gatos briguem batendo palmas com suas mãos ou jogando água instantaneamente. Se seu gato discutir, eles devem ser mantidos separados por um certo período de tempo, então gradualmente reintroduzidos em um intervalo de semanas ou dias.

Post Comment