Como lidar com seu cão perto de pessoas com fobias de cães
Como lidar com seu cão perto de pessoas com fobias de cães
O cão que você ama pode ser seu animal de estimação mais amado, mas mesmo que você pense que seu cão é calmo e sociável, há alguns no mundo que têm medo de cães. De acordo com pesquisas, um em cada três adultos sofre de cinofobia. Este é o medo de cães. 1. . O que você pode fazer no caso de você e seu animal de estimação se depararem com alguém assim? O que você pode fazer para deixá-los mais à vontade na companhia de seu animal de estimação?
Autor: Julia
Como você deve lidar com seu cão perto de pessoas com fobia de cães?
Na maioria das vezes, a etiqueta adequada com seu animal de estimação em áreas públicas é um excelente ponto de partida a ser considerado ao tentar descobrir a melhor maneira de lidar com seu animal de estimação perto de pessoas que o temem. Há muitas ações que são consideradas educadas que os donos de cães devem fazer quando saem com seus cães.
Mantenha seu cão na coleira. Mesmo que seu cão seja um chamado imediato (eles estão sempre lá quando você os chama), se você estiver em um local público, é educado garantir que seu cão esteja preso e com uma guia. Escolha uma guia que seja forte, resistente e que não seja facilmente retrátil. O cão que tem permissão para vagar, sem inibição, na forma de uma guia retrátil em direção a um estranho não será controlado adequadamente. É extremamente difícil regular efetivamente um cão que está usando uma guia ajustável.
A razão para isso é que, apesar do que seu nome indica, as guias retráteis não conseguem se retrair até que o cão esteja em direção ao portador da guia. Por causa disso, o condutor do cão pode se ver usando a guia para trazer o cão para dentro, o que pode causar estresse tanto para o cão quanto para o dono, bem como para o indivíduo em direção ao qual o cão pode estar se movendo. Se o seu cão for capaz de manter uma recordação de alta qualidade, 100% precisa, e tiver o hábito de andar livremente, existem muitas guias longas que permitem que ele tenha alguma sensação de independência.
Não presuma que todos querem conhecer seu cão. Embora seu cão possa amar estar perto de pessoas e gostar de socializar com todos, nem todos (e nem todos os cães) podem estar interessados em conhecer seu animal de estimação. É sempre melhor ser cauteloso. Esteja ciente de que outros e animais precisam de seu próprio espaço mas não faça nenhuma exigência a eles. Se alguém perguntar se você pode cumprimentar seu cão, ou se o animal de estimação dele pode cumprimentar seu cão, é possível que seu cão o receba.

Utilize Pistas Específicas e/ou Redirecionamento. Se você encontrar alguém com medo de cães durante caminhadas, empregue comandos ou sinais de obediência, dos quais seu cão deve estar ciente. Diga ao seu animal de estimação para deitar e olhar para você enquanto o indivíduo passa por você. Se você puder encontrar uma opção para chegar onde você está indo ou no caso de seu cão estar agitado ou hiperativo e não conhecer um bom “sentar e observar”, é possível direcionar a atenção do seu cão para se mover em uma direção diferente.
Leve guloseimas para o treinamento. Muitos treinadores de cães estão dispostos a informá-lo de que é possível instruir seu cão a qualquer momento durante o dia em ambientes privados ou públicos. De fato, os espaços públicos oferecem uma oportunidade fantástica para treinar seu animal de estimação. A maioria dos ambientes onde uma deixa de “sentar e observar” ou “deixar” funcionará são em áreas públicas barulhentas. Prepare um lanche para seu cão ou até mesmo seu clicker quando seu cão tiver sido treinado com clicker para reforço e recompense seu cão sempre que ele se comportar corretamente em ambientes públicos.
Por que alguém não gostaria de conhecer seu cachorro?
É importante ter em mente que cada pessoa é um indivíduo único com uma história única. Existem inúmeras razões pelas quais alguém pode ter medo de cães. Uma pessoa que já foi atacada por um animal de estimação pode estar passando por uma resposta pós-traumática.
Talvez eles tenham medo daquela raça em particular que o cão atacou, ou eles podem ter ampliado seus medos para todos os cães, não importa a raça. Pessoas com autismo, assim como aquelas que sofrem de problemas sensoriais, também provavelmente têm medo de cães. Certos cães, particularmente cães que estão ansiosos para interagir com pessoas, podem se tornar bastante turbulentos e podem se tornar opressores para alguém que tem problemas sensoriais.
Pessoas medrosas e inseguras perto de cães não significam necessariamente desrespeitar o cão ou você. Certificar-se de que seu cão esteja bem comportado e calmo quando estiver perto de você pode não conseguir eliminar o medo, mas pode ajudá-lo a se sentir mais confortável para passar por seu cão ou ter o mesmo lugar com seu animal de estimação. Cabe a você garantir que o comportamento do seu cão seja respeitoso e atencioso com uma pessoa que tem fobia de animais.
- Cinofobia (Medo de Cães) Causas e tratamento. Cleveland Clinic.
- Shalev, Arieh, Israel Liberzon e Charles Marmar. Transtorno de estresse pós-traumático . The New England Journal of Medicine . doi: 10.1056/NEJMra1612499.
Post Comment