Escabiose em cães: tratamentos que funcionam
Escabiose em cães: tratamentos que funcionam
FacebookPinterestTwitterLinkedInEmailImprimir
Se seu cachorro está coçando… você pode acreditar que ele está com gripe ou alergia.
Outro motivo que pode causar coceira extrema em um cachorro é sarna ou escabiose que podem ser encontradas em cães.
Existem muitos tipos de sarna… e a sarna sarcóptica está entre as mais comuns.
A sarna de todos os tipos são infecções de pele causadas por parasitas. Mais comumente, a que afeta os caninos é a sarna demodécica. No entanto, a sarna sarcóptica é a segunda posição. Este também é o tipo mais transmissível.
No caso de uma situação… há uma chance de que você precise entender como identificá-la e, em seguida, o que você pode fazer no caso disso.
Seu gato pode pegar sarna sarcóptica do seu cachorro?
É improvável. Os gatos sofrem de um tipo diferente de sarna conhecido como sarna notoédrica. A causa são os ácaros catalíticos Notoedres. Eles são como os ácaros sarcópticos. É muito doloroso… e também altamente transmissível. Isso significa que humanos e outros animais são suscetíveis a contraí-la de gatos. É uma coisa boa que seja muito incomum.
Sarna sarcóptica x demodécica
A sarna demodécica é diferente da sarcóptica. Os ácaros Demodex são encontrados mais profundamente na pele do que os da sarcóptica.
A causa da sarna na demodécica é normalmente causada por um sistema imunológico fraco. Às vezes, fatores genéticos podem causar a condição.
Os filhotes são mais vulneráveis devido aos seus sistemas imunológicos infantis. Eles podem até ser expostos a eles por suas mães enquanto amamentam… geralmente nas primeiras 72 horas após o parto.
A maioria dos cães é imune a ácaros deformados… No entanto, para algumas raças, o sistema imunológico é fraco para combater esses ácaros.
Outro grande diferencial é o fato de que o demodex não é um contaminante.
Então… voltando à sarna sarcóptica. O que você pode fazer para determinar o motivo pelo qual seu cão está se coçando excessivamente?
Sintomas da sarna sarcóptica
A coceira pode ser o sinal inicial de que seu animal de estimação pode ter sarna canina ou sarna sarcóptica. Além disso… quando seu animal de estimação está se coçando com frequência, você deve ficar atento a quaisquer outros sintomas da condição da pele.
Os ácaros preferem áreas com excesso de pelos. Portanto, preste atenção nas axilas, cotovelos, orelhas, peito, abdômen e virilha. Além disso, fique atento a…
- Perda de cabelo
- Erupção cutânea
- A pele está com crostas ou escamas
- Pequenos caroços que aparecem na pele (onde os ácaros se enterraram)
- Feridas (geralmente causadas por arranhões)
Para versões mais avançadas
de sarna é possível ver…
- Perda de peso
- Diminuição do apetite
- Letargia
- Fadiga (se a coceira do cão o impede de se acalmar!)
- Irritabilidade
Os ácaros da sarna sarcóptica causam uma disseminação dos ácaros pelo corpo do seu animal de estimação. Além disso, infecções secundárias, como doenças bacterianas ou por leveduras, podem se desenvolver. É possível ter uma pele espessada, bem como seborreia (caspa).
Sarna Incógnita
No Manual Médico Merck inclui uma seção sobre Sarna que não é visível. Ela pode ser vista em animais de estimação barbeados que tomam banho com frequência. É possível remover a crosta da pele ou escamas. Isso dificulta a identificação, pois raspar a pele pode resultar na ausência de ácaros.
Diagnóstico da Sarna Sarcóptica
Se você sentir coceira intensa, pode precisar de orientação médica para tratar a Sarna Sarcóptica.
O primeiro estágio é normalmente a raspagem da pele. Os ácaros que são raspados de cães infestados provavelmente serão vistos no microscópio. Testes falso-negativos podem ocorrer… devido ao fato de que o ácaro da sarna se move rapidamente e pode ser difícil de detectar durante o processo de raspagem!
O veterinário realizará várias raspagens de pele que descobrem ovos ou ácaros.
Além disso, um teste de anticorpos que pode ajudar a confirmar o diagnóstico.
A sarna é frequentemente mal interpretada como dermatite alérgica, que é uma reação alérgica e não uma doença. Há também uma série de testes que seu médico pode considerar.
Outros métodos de diagnóstico
Um teste de sarna diferente para fazer é o teste do reflexo do pavilhão auricular. Os veterinários agarrarão a aba da orelha do seu animal de estimação (pavilhão auricular) e esfregarão na parte interna dela.
Se o instinto do cão é coçar as patas traseiras… geralmente é um sinal de menge sarcóptica. Pessoas sem escamas provavelmente não apresentam esse comportamento, mas aquelas com escamas quase sempre respondem!
Outro método que certos veterinários podem testar para escabiose. O veterinário dará ao seu cão Ivermectina (o tratamento para dirofilariose).
Se os sintomas da sarna melhorarem os sintomas, então o cão provavelmente sofreu de sarna e não está sofrendo de dermatite alérgica.
Não é uma boa ideia usar Ivermectina para fins de diagnóstico. Seu cão está recebendo o medicamento arriscado… que você pode não precisar! (Mais sobre Ivermectina nos parágrafos a seguir.)
Nota lateral
Os veterinários podem usar Ivermectina como um segundo método. Se eles suspeitarem que a dermatite alérgica é a causa e quiserem determinar se há sarna sarcóptica ou sacropulmonar. A cortisona é a terapia mais comumente usada para dermatite alérgica. No entanto, ela pode acelerar o crescimento dos ácaros da sarna. É por isso que eles devem determinar qual cão tem.
Outras pistas
Um sinal semelhante à sarna é quando outros cães em sua casa estão sentindo coceira. Provavelmente é sarna sarcóptica… já que ela se espalha facilmente.
Além disso, se você estiver sentindo coceira (e sofrer de uma erupção cutânea vermelha)… é possível que você também esteja sofrendo disso.
Se houver apenas um cão com sarna sarcóptica… o veterinário recomenda que seja melhor mantê-lo separado do cão para que todos os outros não sejam picados pela doença.
Então… caso seu cão esteja sofrendo de sarna sarcóptica, o que você faz? Começaremos discutindo o que o veterinário pode sugerir. Na próxima seção, recomendarei opções alternativas que são mais naturais.
Tratamento convencional
Seu médico pode recomendar opções de tratamento tópico ou oral – ou ambos. Aqui estão alguns dos mais comumente prescritos..
Ivermectina
É o mesmo medicamento para dirofilariose (é um dos mesmos) está presente no Heartgard, bem como em outros medicamentos para dirofilariose.
Os veterinários convencionais acreditam que a ivermectina é segura… No entanto, não há nenhuma. Os tratamentos para sarna são mais altos do que para a prevenção da dirofilariose. É por isso que é mais perigoso.
Aqui estão mais algumas coisas que você deve aprender.
#1 É uma neurotoxina
Outros medicamentos antiparasitários e dirofilariose são eficazes para acalmar o sistema nervoso do inseto ou parasita. Isso significa que o medicamento também é arriscado para o sistema nervoso do cão.
A ivermectina é conhecida por causar uma ampla variedade de reações adversas, como…
- Tremores ou convulsões
- Cegueira
- Coordenação inadequada
- Incapacidade de ficar de pé
- Letargia
- Depressão
- Batimento cardíaco lento
- Insônia e falta de apetite
- Dificuldade para respirar
- Vômito
- Desidratação
- As pupilas estão dilatadas
Se seu animal de estimação for uma raça de pastoreio (especialmente se tiver patas brancas) Há uma segunda preocupação.
#2 Mutação do gene MDR1
A ivermectina é particularmente perigosa para raças com certas. Animais com mutações do gene MDR1 devem evitá-la. mutação genética MDR1 não deve consumir Ivermectina… assim como outros medicamentos da classe lactona macrocíclica.
É particularmente provável que cause efeitos neurotóxicos adversos nas raças mencionadas acima. Efeitos colaterais como convulsões, tremores e até mesmo morte. O veterinário pode testar o gene, mas as mutações mais frequentes são encontradas em raças que pastoreiam como…
- Pastores australianos
- Border collies
- Collies
- Shelties
- Cães pastores ingleses e ingleses antigos
- Pastores alemães
- Skye terriers
- Whippets de pelo longo
- Silken windhounds
- Raças mistas que têm ancestral de raça de pastoreio
Aviso do FDA
Esta é uma nota lateral fascinante sobre a ivermectina. Recentemente, houve um estudo preliminar de pesquisa que sugeriu que a ivermectina poderia ajudar a combater o vírus SARS-CoV-2. O estudo foi conduzido em laboratório sem testes adicionais até o momento. Portanto, o FDA lançou um aviso … alertando as pessoas contra a automedicação para COVID-19 com o medicamento usado na medicina veterinária.
Milbemicina Oxima
Outro medicamento para dirofilariose que é vendido sob a marca Interceptor. No entanto, usá-lo para tratar ácaros constitui um uso “off-label”… isso significa que o FDA não endossou o uso dessa maneira.
Assim como outros medicamentos para dirofilariose, há efeitos colaterais graves no sistema nervoso do cão. Eles incluem…
- Colapso ou tropeço
- Convulsões
- Coma
- Depressão
- Insuficiência de energia
- Fraqueza
- Pupilas dilatam
- Baba excessiva
As raças que têm a mutação MDR1 no gene também podem ser suscetíveis ao medicamento.
Selamectina
É um tratamento único comumente usado para
mata insetos como carrapatos e pulgas. O tratamento funciona da mesma forma que outros medicamentos… paralisando os parasitas. Os veterinários podem prescrevê-lo para tratar a sarna sarcóptica.
Pode causar efeitos adversos semelhantes ao seu animal de estimação. Aqui estão alguns dos efeitos negativos mais conhecidos.
- Perda de pelos no local da aplicação
- Uma irritação na pele é sentida na área da aplicação
- Estômago inflamatório, que inclui vômitos e diarreia
- Perda de apetite
- Perda de peso
- Letargia
- Os músculos se contraem
Existem maneiras mais eficientes de lidar com os sintomas da sarna de qualquer cão.
O veterinário também pode sugerir tratamentos tópicos adicionais, como:
Shampoos antisseborreicos
Todos os medicamentos “anti” reduzem os sintomas do seu cão. Isso significa que eles podem proporcionar algum alívio por um curto período de tempo… no entanto, eles também podem piorar a doença do cão.
Caso isso aconteça, é provável que ele reapareça… geralmente em pior estado.
Evite usar medicamentos “anti” se puder evitar o uso desses medicamentos. Você pode nessa situação.
Molhos de cal e enxofre
O tratamento corrosivo pode resultar em queimaduras químicas na pele do seu animal de estimação. Eles podem causar danos ao seu trato respiratório. Além disso, eles podem causar irritação ou prejudicar os olhos. Além disso, se seu animal de estimação beber todos eles, o veneno pode matá-lo.
O cheiro de enxofre também é desagradável!
Amitraz (Mitaban)
Os tratamentos para sarna são essenciais para animais de estimação e cães. Isso geralmente é prescrito para sarna demodécica… no entanto, os veterinários também podem prescrevê-lo para tratar sarna sarcóptica.
Alguns dos efeitos colaterais associados a este medicamento (administrado em imersão ou banho) podem incluir…
- Sedação
- Incoordenação
- Frequência cardíaca lenta
- Vômitos ou diarreia
- Temperatura corporal baixa
- Um pico temporário de açúcar no sangue.
- Convulsões (embora muito raras)
- Vermelhidão, inchaço e coceira na pele perto do local da aplicação
Você pode ver claramente… as alternativas padrão não são seguras. Portanto… o que pode ajudar seu cão de maneira segura?
Remédios naturais para sarna sarcóptica
Os medicamentos potencialmente perigosos (e neurotóxicos) que listei não precisam ser a única opção para tratar a sarna sarcóptica. Existem muitas opções para trabalhar em conjunto com seu médico holístico para algumas alternativas que não sejam tóxicas… e você pode tentar esses remédios.
Primeiro, você deve ter certeza de que seu cão está em bom bem-estar geral.
Aumente a imunidade
Cães saudáveis que têm imunidade funcionando bem têm uma chance maior de serem capazes de combater doenças bacterianas e parasitárias também.
De acordo com a médica homeopata Dee Blanco DVM, tudo se resume ao seu sistema imunológico.
“É realmente sobre apoiar o sistema imunológico. Isso significa dar coisas como cogumelos, DMG (Dimetilglicina) e vitaminas (C, D, A). Claro, homeopatia e até mesmo equinácea ou outras ervas como selo de ouro também. Não é fácil, mas a sarna tem tudo a ver com falha imunológica.”
Há muitos que sugerem bórax ou peróxido de hidrogênio como escolha de tratamento. Esta é a opinião do Dr. Dee sobre o assunto:
“Eu não colocaria bórax na pele (é muito forte). E você teria que experimentar com peróxido, pois também é forte e pode descolorir o cabelo. “
Use estas 4 ervas antiparasitárias
A herbalista canina Rita Hogan compartilhou seus tratamentos naturais para sarna sarcóptica. Aqui estão alguns de seus principais remédios.
1. Óleo de castanha de Barbados (Jatropha cruces)
Sou um grande fã de castanhas de Barbados para tratar sarna sarcóptica. É inseticida, antiparasitário e antifúngico.
Também é benéfico para vários insetos dermatológicos. É um ótimo tratamento para sarna sarcóptica… especificamente em combinação com óleos essenciais de Niaouli.
Certifique-se de ler os rótulos antes de comprar Niaouli. Não é exatamente o mesmo que neroli!
O óleo de noz de Barbados é apenas para uso externo. Niaouli é primo dos óleos de melaleuca No entanto, é menos agressivo.
Misture 15 gotas de óleo essencial de Niaouli com 1 onça de óleo de noz de Barbados.
A mistura deve ser aplicada topicamente três vezes ao dia.
2. Mistura de Óleo Essencial de Neem
Gerânio e Palmarosa são outros dois óleos essenciais para tratar a sarna sarcóptica.
Se forem diluídos, são óleos apropriados para uso tópico em cães.
Uma palavra de cautela: Alguns recomendam óleo de cravo ou melaleuca, no entanto, eles são venenosos para cães, e eu não os recomendaria.
O óleo de nim ( Azadirachta indica) se origina das sementes da planta nim. Outro óleo que é eficaz para sarna sarcóptica.
Aviso: Não estou falando sobre óleos essenciais de nim. Não é para fazer isso.
O óleo de nim mata ninfas que residem na pele. Além disso, ele força os ácaros a chegarem à pele (onde são mortos).
O óleo de nim é antiparasitário e antifúngico. O nim também pode interromper o ciclo de reprodução do ácaro.
Os xampus de nim são ótimos para cães que sofrem de sarna sarcóptica. Aplicar óleo de nim na pele deles também pode ser útil.
Combine 7 gotas de palmarosa e 7 gotas de óleo essencial de gerânio em uma onça de óleo de Neem.
ou … use infusões de chá feitas de folhas de nim para um enxágue refrescante. Use 3 colheres de sopa de folhas de nim e misture em 16 onças de água.
Faça isso duas vezes ao dia.
Também é possível misturar folhas de Neem com raiz de açafrão para obter vantagens adicionais. É importante examinar se há reações alérgicas em seu cão. você é sensível ao uso de açafrão.
3. Infusão de cúrcuma e óleo de nim
Utilize 1 pequena raiz de açafrão para cada 8 onças de água.
Corte a raiz de açafrão em pedaços e coloque em uma panela no fogo por cerca de 30 minutos, coberta com água.
Combine esta mistura com a infusão de folhas e use como um banho para seu animal de estimação.
Faça isso duas vezes ao dia e deixe secar. Repita este processo por 14 dias.
Há também tintura de ervas de Neem como alternativa. Combine 30 ml da tintura com 1 onça de água para lavar.
4. Opção de óleo de Karanja
O óleo de Karanja pode ser um ótimo substituto para o óleo de Neem. É um antiparasitário fantástico. Use-o no lugar do óleo de Neem nas receitas acima.
e … Rita concorda com o Dr. Dee (não é surpreendente) …
“Para prevenção e, claro, para ajudar a eliminar a sarna, proteger e fortalecer o sistema imunológico do seu cão é fundamental.”
Livre-se da sarna e da coceira intensa
Para se livrar da sarna sarcóptica, aqui estão as etapas adicionais a serem seguidas:
Inclua suplementos alimentares em sua dieta para reduzir a coceira e fortalecer o sistema imunológico do seu cão. Colostro, bem como gorduras ômega-3, óleo MCT e probióticos são benéficos. Vitamina C e outras vitaminas, D e A ajudarão a aumentar a imunidade.
A massagem pode ajudar a aliviar o desconforto do cão com a coceira, ao mesmo tempo em que garante que ele fique à vontade.
Os ácaros causadores da sarna sarcóptica conseguem sobreviver por dias dentro de sua casa. Limpe a cama do seu animal de estimação regularmente. Talvez você até pense em substituí-la quando a sarna tiver desaparecido.
Limpe sua casa limpando o chão, as cortinas ou sua cama, bem como móveis estofados. Vaporizar estofados e carpetes ajuda a matar os ácaros. Certifique-se de aspirar todos os tapetes e cortinas. Depois de substituir o saco do aspirador ou esvaziar o aspirador, leve-o para um lugar aberto. Limpe todo o aspirador. Os ácaros serão impedidos de se espalharem para o seu pet.
Polvilhe terra diatomácea (DE) de qualidade alimentar (não de qualidade aquosa) em áreas onde não é possível aspirar. DE é um pó não tóxico e não inflamável que mata insetos secando seus corpos. É recomendado deixar a poeira secar antes de deixar seu animal de estimação sair ou outros animais de estimação nas proximidades. Além disso, você pode polvilhar DE em seu veículo ou em seu quintal.
Também é uma excelente ideia obter uma coleira e guia para um novo animal de estimação quando você tiver eliminado os ácaros.
Peça ao seu veterinário para fazer outra raspagem de pele se você acredita que a sarna desapareceu.
Todos os sinais devem ter desaparecido antes de determinar que seu cão está livre de sarna. A pele deve estar limpa. Não deve haver nenhuma perda de pelo.
Mais algumas coisas sobre a sarna canina
Verifique se sua casa está limpa e livre de qualquer contaminação. Se não, você pode ter uma infestação.
Você também pode considerar dar os mesmos remédios com ervas para seus animais de estimação em geral… independentemente de outros animais de estimação em sua casa ainda não estarem delatando.
Embora os gatos não sofram da mesma doença que os caninos… você deve pensar em manter seus gatos ou outros animais longe dos animais de estimação até ter certeza de que os ácaros foram eliminados.
Certifique-se de tratar sua casa antes de garantir que seu animal de estimação esteja livre de ácaros. Certifique-se de limpar uma área em sua casa para uso como um espaço arrumado.
Você pode manter seu cão (agora livre de ácaros) dentro do espaço enquanto limpa seus colegas de casa.
A sarna sarcóptica em cães pode ser difícil de tratar… no entanto, você pode vencê-la com perseverança e tratamentos corretos!
FAQ
O que posso fazer para saber se meu cão está sofrendo de escabiose?
Os sinais de que seu cão pode sofrer de escabiose podem incluir coceira extrema, vermelhidão e perda de pelo, principalmente ao redor das orelhas, cotovelos e rosto.
Qual é a melhor maneira de curar escabiose em cães?
O tratamento para escabiose em cães envolve medicamentos prescritos por veterinários, como tratamento tópico, medicação oral e ivermectina injetável, dependendo da extensão de.
Os humanos podem pegar escabiose em cães?
Os humanos podem contrair temporariamente um tipo de sarna conhecida como sarna sarcóptica de animais de estimação, o que pode causar irritação e coceira, no entanto, os ácaros não conseguem completar completamente seu ciclo de vida para os humanos.
Qual é a melhor maneira de matar ácaros em cães em questão de minutos?
Não há tratamento que os mate instantaneamente, no entanto, medicamentos de ação rápida de um veterinário, por exemplo, selamectina ou moxidectina, podem começar a matar ácaros em várias horas ou dias.
<seção data-element_typ
Post Comment