Guia completo: Prevenção mais segura contra pulgas e carrapatos para cães
Guia completo: Prevenção mais segura contra pulgas e carrapatos para cães
Aprender a praticar a prevenção natural contra carrapatos e pulgas com seu cão é uma tarefa árdua. O que você faz quando está tentando ser totalmente natural com a prevenção e o tratamento de carrapatos do seu cão simplesmente não está funcionando? Há um problema de pulgas ou carrapatos que é mais do que você e seu cão são capazes de controlar. Você está se coçando por todo o corpo… e deseja eliminar os carrapatos e se livrar deles… rápido!
Há uma chance de você desistir e mudar para um tratamento pesado para carrapatos que seja pesado… como o preventivo farmacêutico contra pulgas e carrapatos. No entanto, não se desespere. Este artigo o guiará pelas possibilidades de escolher o melhor preventivo para carrapatos e pulgas em donos de cães.
Colocamos os vários tipos de medidas preventivas contra carrapatos e pulgas em ordem inversa de sua segurança… Das mais arriscadas às mais seguras.
Autor: Julia
#1 Definitivamente não é seguro – Preventivos orais contra pulgas e carrapatos
Estes estão entre os piores e mais perigosos para dar ao seu animal de estimação. Eles são tomados pela boca, normalmente como mastigáveis que são saborosos para seu animal de estimação. Os medicamentos são compostos de isoxazolinas. Eles normalmente são acessíveis apenas por meio de prescrição .
A maioria deles pertence à classe de substâncias conhecidas como isoxazolinas . Eles são antagonistas não competitivos do receptor GABA (ácido gama-aminobutírico). Eles se ligam aos canais de cloreto no carrapato ou pulga. Para colocar em inglês simples, significa que eles inibem sinais dos nervos… que causam paralisia e matam insetos.
Como funcionam os preventivos orais contra pulgas e carrapatos
Se você alimenta seu cão, isoxazolinas desempenham uma função sistêmica. Isso significa que elas são absorvidas pela corrente sanguínea do seu animal de estimação e impactam o corpo inteiro . Se carrapatos e pulgas se alimentam do sangue do seu cão no processo, eles digerem os venenos… eles então ficam incapacitados e eventualmente acabam morrendo.
A Food and Drug Administration (FDA) alertou donos de animais de estimação, bem como veterinários, sobre a possibilidade de danos neurológicos pelo uso de medicamentos da classe da isoxazolina. Essas reações podem incluir tremores musculares, comprometimento dos movimentos, incoordenação, bem como convulsões .
Depois de analisar o maior número possível de variedades diferentes de gomas de mascar e comprimidos, compilamos alguns dos ingredientes ativos que você deve procurar nos rótulos.
Ingredientes ativos em medicamentos orais contra pulgas e carrapatos
A lista de itens abaixo é uma lista de produtos químicos que são usados para proteger contra carrapatos e picadas de pulgas, bem como infestações. Eles são poderosos e potencialmente perigosos. Isso inclui acaricidas, que podem ser venenosos para carrapatos e ácaros. Ectoparasiticidas ajudam a lidar com parasitas externos, como piolhos, carrapatos, pulgas, bem como ácaros e moscas.
A próxima lista contém compostos químicos antiparasitários, também conhecidos como anti-helmínticos. Esses produtos químicos eliminam parasitas como os vermes. Eles são suplementos para produtos contra carrapatos e pulgas . É recomendado ter cuidado com essa mistura de medicamentos, pois pode representar um perigo para seu animal de estimação.
Os medicamentos contra carrapatos e pulgas geralmente duram 8 meses… ou mais quando você mora em uma área mais quente. No entanto, você não deve dar ao seu animal de estimação um tratamento para vermes, mesmo que ele não esteja sofrendo dos parasitas. E se ele os tiver, você não precisa usar um vermífugo durante a duração do período da temporada de pulgas.
Se você estiver vendo componentes da lista acima e da outra lista, você estará recebendo vermífugos desnecessários e prejudiciais. Além disso, você está recebendo medicamentos perigosos para carrapatos e pulgas.
Eles alegam que podem prevenir até seis insetos e vermes diferentes … o que inclui carrapatos, pulgas, piolhos, vermes do coração e vermes. Isso é bastante medicamento que não é necessário e pode causar efeitos colaterais negativos bastante sérios … particularmente no caso em que seu animal de estimação não requer nenhum medicamento adicional!
Ingredientes Contra Pulgas E Carrapatos
- Afoxalaner é um dos isoxazolinas da família
- Fluralaner é um medicamento sistêmico e faz parte da família conhecida como isoxazolina. É o único ingrediente ativo em um tipo de mastigável que pode durar doze semanas! !
- Sarolaner é um inseticida, acaricida, parte da família das isoxazolinas.
- O Lotilaner é um ectoparasiticida que pertence à família das isoxazolinas, e que tem um prazo de ação de 1 mês.
- Spinosad é feito de bactérias do solo que são venenosas para insetos. Pode ser encontrado em inseticidas para uso em jardins.
- Lufenuron é um combatente de pulgas que previne infestações ao impedir a eclosão dos ovos e também impede o crescimento da casca da pulga
Vermífugos desnecessários frequentemente incluídos
- Milbemicina Oxme é usada para tratar um tratamento antiparasitário abrangente para dirofilariose e outros parasitas internos, como ancilostomíase e lombriga.
- Moxidectina é um medicamento antiparasitário que combate parasitas intestinais e dirofilariose.
- Pirantel é um anti-helmíntico ou vermífugo
- Praziquantel é um medicamento anti-helmíntico usado para combater parasitas, como tênias.
O problema com produtos e medicamentos orais contra pulgas e carrapatos
O problema com o envenenamento de carrapatos e pulgas é que ele também pode prejudicar a vítima… que é seu animal de estimação! Portanto, se você está tentando descobrir o tratamento mais seguro para pulgas para cães… a resposta é que não há uma solução.
O conceito por trás das isoxazolinas é que o tamanho do cão é mais substancial do que o de um inseto… portanto, eles acreditam que uma pequena quantidade de veneno não vai machucar o cão. Às vezes, isso pode ser o caso. O que acontece quando você oferece ao seu animal de estimação uma quantidade insignificante do veneno a cada mês durante um longo período de tempo ? O fabricante (Zoetis em um único estudo) não está realmente ciente das consequências… devido ao fato de que os testes de segurança foram conduzidos apenas por três meses.
Efeitos colaterais de medicamentos orais contra pulgas e carrapatos
Os donos de cães também conseguiram relatar alguns efeitos colaterais negativos graves. Eles geralmente são de natureza neurológica, como convulsões. A razão para isso é que a maioria dos tratamentos matam as pragas ao atingir o sistema nervoso e desabilitam as pragas. Alguns dos efeitos colaterais associados a esses produtos são:
- Tremores
- Convulsões
- Ataxia é uma condição que causa tropeços, quedas ou incapacidade de controlar os movimentos
- Vômito
- Diarréia
- Perda de apetite
- A pele pode ficar irritada
- Letargia
Os indicadores indicam que os cães estão envenenados, junto com os inimigos . Eles estão passando pelos mesmos problemas neurológicos que matam pulgas e carrapatos. Todo animal de estimação está em perigo. Tudo o que você precisa fazer é navegar pelas mídias sociais para páginas especiais que permitem que donos enlutados falem sobre as convulsões de seus animais de estimação… pouco antes de falecerem.
Na verdade, os ingredientes inativos encontrados em mastigáveis podem ser prejudiciais. Esses ingredientes podem não estar incluídos como tal, mas podem conter itens como sabores “naturais” que não são orgânicos, amidos, açúcares ou aditivos… só para mencionar alguns.
#2 Bastante inseguro: coleiras antipulgas e carrapatos
A próxima categoria de risco são as coleiras impregnadas contra pulgas e carrapatos para cães que são usadas durante o dia e a noite, por até oito meses . Isso significa que elas ficam no nariz do seu cão todos os dias. Os produtos químicos são absorvidos pela pele. Ao contrário da prevenção oral contra pulgas ou carrapatos, seu animal de estimação não deve comê-los. No entanto, acidentes ocorrem. A maioria deles de acordo com estudos da Agência de Proteção Ambiental (EPA).
Embora seu cão não possa tirar a coleira e brincar com ela, um cão no parque ou mesmo em casa pode. É fácil tirá-la e transformá-la em um brinquedo de mastigar. Este é um dispositivo de mastigação prejudicial. Basta ler sobre os componentes listados. Em contraste com a medicação oral contra pulgas, as coleiras podem exigir receita médica. Então, uma casa pode estar abastecida com várias que podem facilmente cair nas mãos erradas.
A EPA indica que entre janeiro de 2012 até meados de junho de 2020 recebeu relatórios de incidentes sobre apenas uma empresa em particular… coleiras Seresto… que documentou 169 mortes de animais de estimação . Mais de 73.000 ferimentos foram classificados como moderados, leves ou mesmo graves. O número de ferimentos foi de quase 1.000 incidentes de ferimentos em seres humanos .
O mais notável foi uma criança de 12 anos sofrendo de vômitos e convulsões após dormir com um cachorro que estava usando a coleira . Os documentos para registro do produto enviados à EPA aconselham que crianças não devem ter contato e evitar brincar com coleiras .
Ingredientes ativos em coleiras contra pulgas e carrapatos
- Flumetrina é um dos piretróides sintéticos, que se enquadra no mesmo grupo de inseticidas como a permetrina. Piretróides anestesiam o sistema nervoso dos insetos.
- Piretroide é uma família química sintética de inseticidas que são isolados do Crisântemo. Permetrina está entre os inseticidas. Permetrina envenena o sistema nervoso central.
- Deltametrina é uma variante sintética da piretrina derivada do crisântemo. É um inseticida usado para prevenção da malária e também como cobertura para mosquiteiros.
- Imidaclooprida é um inseticida neonicotinoide, usado como protetor de cultivos e inseticida para animais de estimação.
- Tetraclorvinfos – é um inseticida. É usado como medicamento para inseticidas, bem como um agente nervoso para armas. O medicamento é empregado para tratar larvicidas orais para animais e para combater moscas em fazendas leiteiras. Elimina carrapatos, pulgas, piolhos, bem como ácaros, larvas de ácaro, vespas e aranhas.
- O metopreno é um inseticida de ação lenta que interrompe o ciclo de crescimento dos insetos, impedindo que eles se desenvolvam e se reproduzam.
- Piriproxifeno, um produto químico usado em pesticidas, é um produto químico que atua como o hormônio natural encontrado em insetos e impede a postura de ovos. É usado para combater carrapatos, pulgas, baratas, bem como besouros de carpete, formigas e mosquitos.
Como funcionam as coleiras contra pulgas e carrapatos
Os componentes dessas coleiras são liberados na área ao redor da pele do cão. Então, o produto químico se move pela corrente sanguínea. Se um carrapato ou pulga tirar sangue do seu animal de estimação, ele é infectado e morre. O processo leva alguns meses, enquanto seu cão estiver usando a coleira.
Essas coleiras são destinadas ao uso externo apenas… no entanto, o que seu cão acha da diferença? O cão se limpa lambendo sua pele e pelo. Ele rapidamente inala esses pesticidas que são absorvidos em sua pele e pelo depois de algum tempo… por todo o corpo .
O cão que você acaricia é um mamífero, e ele pode tolerar inseticidas contendo piretróides como flumetrina muito melhor do que outros insetos como pulgas. A toxicidade dos insetos é 1.000 vezes maior. Tenha em mente que insetos e carrapatos são picados apenas uma vez. Seu animal de estimação tem contato contínuo com carrapatos e pulgas com os elementos através de sua respiração e pele e respiração, ou pode estar sofrendo de ferimentos abertos… portanto, o ferimento pode ser maior.
Efeitos colaterais das coleiras antipulgas e carrapatos
Os ingredientes usados para fazer essas coleiras são neurotoxinas, disruptores hormonais e imunossupressores. Esses produtos químicos podem desencadear esses sintomas e sinais…
- Náuseas, vômitos
- Convulsões
- Diarréia
- Salivação
- Tremores e convulsões
- Hiperatividade, bem como hipersensibilidade a sons ou toques
- Inflamação
- Danos ao fígado e rins
- Toxicidade do órgão
- A função adequada dos antioxidantes é interrompida.
- Danos na tireóide
- Defeitos congênitos e procedimentos abortivos
Cuidado com as coleiras falsas contra pulgas
A prevenção de carrapatos e pulgas é um negócio extremamente lucrativo. Não é surpresa encontrar produtos de imitação competindo para ganhar uma fatia do bolo.
A popular coleira antipulgas Seresto arrecadou 300 milhões em vendas no ano de 2019. Este é um grande sucesso que gerou uma série de imitações. É importante estar ciente das coleiras de marcas de imitação, bem como das marcas de revenda também. Elas podem não ser capazes de proteger animais de estimação de carrapatos, pulgas ou carrapatos. Os ingredientes podem ser mais perigosos do que os ingredientes presentes no produto real . Eles podem causar doenças graves e queimaduras. Eles alegam que muitos dos acidentes relatados com animais resultam de coleiras falsas.
Se você estiver comprando a coleira Seresto, certifique-se de comprá-la de um fornecedor confiável, como uma empresa de suprimentos veterinários. Não compre em uma loja online falsa ou na Amazon e E-Bay! É possível visitar o site da Bayer, o site do fabricante do produto, para encontrar uma lista de comerciantes online próximos e autorizados.
Se você acha que encontrou uma coleira não autêntica, entre em contato com a Bayer diretamente. Você pode dar a eles o lote e o número de série da coleira e perguntar sobre a autenticidade da coleira.
Seresto nas notícias
em 2021 Em 2021, em 2021, o Subcomitê de Política Econômica e do Consumidor da Câmara dos EUA exigiu que a Elanco, produtora da coleira Seresto para a coleira Seresto, parasse temporariamente de fabricar sua coleira. A Elanco recusou.
Após uma investigação de 16 meses, o comitê publicou o relatório, que tinha 24 páginas, em 20 de junho de 2022. O título do relatório é: Seresto Flea, bem como Tick Collars Investigando o motivo pelo qual um produto ligado a mais de 250 mortes de animais de estimação permanece no mercado. Os números relatados para junho de 2020 foram revisados para incluir noventa e oito mil (acima de 75.000) incidentes e mais de 2.500 (acima de 1.700) animais de estimação mortos.
A subcomissão ofereceu três diretrizes principais:
- Tome nota das coleiras Seresto e comece a cancelar o registro da coleira.
- Melhorar o procedimento de revisão científica da EPA
- Melhore a coleta de dados de incidentes
Em um comunicado à imprensa no ano passado, a Elanco observou que mais de 25 milhões de coleiras foram compradas nos EUA. A taxa de notificação de incidência para toda a gama de eventos adversos foi de 0,3%. É fácil calcular que 750.000 animais tiveram uma reação alérgica em resposta à coleira Seresto entre 2012 e agora. Portanto, mesmo uma pequena porcentagem dos problemas pode ser muitos animais que foram feridos.
#3 Mais seguro, mas ainda arriscado
Há dois tipos de produtos nesta categoria.
I. Prevenção Spot-On de pulgas e carrapatos
A terceira categoria mais arriscada são os tratamentos farmacêuticos tópicos, muitas vezes chamados de spot-ons. Eles são administrados a cães despejando os medicamentos em áreas das costas do seu animal de estimação. Você deve tentar selecionar aqueles com componentes mínimos. Assim como o anti-inflamatório oral, não use spot-ons com ingredientes adicionais que tenham como alvo uma variedade de insetos. Se seu cão não tiver problemas com uma variedade de pragas, ele não precisará de tratamentos adicionais ou das substâncias tóxicas que os acompanham.
Ingredientes ativos em Spot-Ons
- Fipronil é um inseticida de amplo espectro que pertence à família química do fenilpirazol. Ele afeta o sistema nervoso central dos insetos e desencadeia hiperexcitação de músculos e nervos.
- Imidacloprid é um inseticida sistêmico que atua como uma neurotoxina em insetos que têm como alvo células nervosas no cérebro que insetos sugadores, como pulgas. Abelhas também são prejudicadas por ele e se assemelha aos efeitos da nicotina em insetos.
- A permetrina é descrita no artigo #2. Ela também pode ser usada para tratar piolhos.
- O piriproxifeno é descrito no nº 2.
- Moxidectina – explicada no primeiro.
- Dinotefuran é um membro de um grupo de inseticidas neuroativos chamados neonicotinoides, que têm similaridade química com a nicotina. O produto químico não requer consumo por insetos para ser benéfico.
- (S)-metopreno é um inseticida que impede o desenvolvimento e o crescimento. Ele bloqueia a postura e a eclosão dos ovos para que as pragas não se reproduzam.
- Selamectina é um inseticida antiparasitário e anti-helmíntico para cães para tratar vermes do coração, ácaros da orelha, sarna sarcóptica. É um vermífugo e também um inseticida.
Como funciona a prevenção Spot-On contra pulgas e carrapatos
Medidas preventivas para carrapatos e pulgas aplicam um líquido nas costas de um cão, normalmente atrás dos ombros. Eles são absorvidos pela pele e então os produtos químicos se movem pela corrente sanguínea e depois pelas glândulas sebáceas. O ingrediente ativo é liberado e circula pelas glândulas que lubrificam a pelagem de um cão com óleo. Se um inseto sugar sangue do seu animal de estimação, o produto químico é absorvido e o animal vai dormir.
Semelhante a todos os outros produtos que são dados ao seu animal de estimação através da corrente sanguínea ou boca, os produtos permanecem no sistema do seu animal de estimação. Certos tipos de produtos duram mais no corpo do seu cão do que outros. O período de tempo mais curto é um fator positivo. Isso significa que ele sairá do sistema do cão mais rápido… também, há uma chance de que você não precise repetir a aplicação.
No entanto, seu cão é capaz de se lamber para limpar seu corpo. Esses produtos químicos se movem pelo corpo. Portanto, mesmo que isso tenha sido feito em suas costas, independentemente de onde você lambe, os produtos químicos são liberados através de sua pele por todo o corpo.
Efeitos colaterais dos Spot-Ons
A Divisão de Pesticidas da Agência de Proteção Ambiental descobriu que o fipronil é absorvido pelo corpo e é encontrado em órgãos, gorduras, bem como na urina e fezes de caninos. A EPA também descobriu que a maioria das reações adversas que o fipronil causou incluíam problemas sistêmicos e no local da aplicação, digestivos, bem como neurológicos e comportamentais. Os sintomas clínicos mais frequentes incluíam:
- Reações na pele, como perda de pelos, coceira e coceira
- Dermatite
- Feridas
- Irritação
- O cabelo é alterado no local da aplicação
- Os problemas neurológicos que causam movimentos descoordenados, por exemplo.
- Letargia
A curta exposição ao (S)-metopreno pode desencadear irritações cutâneas leves ou leves em humanos. Em cães, doses mais altas podem desencadear:
- Vômito
- As pupilas dilatam
- Mudanças de comportamento
- Mudanças na respiração
- Alterações no controle muscular
O imidacloprido causa irritação na pele de donos de animais de estimação que aplicam os produtos em seus animais com manchas.
Dica profissional Se você decidiu utilizar um tratamento medicamentoso para carrapatos e carrapatos spot-on, é possível que você não precise de toda a dose. É possível dar ao seu animal de estimação uma gota da solução spot-on. Comece com apenas uma pequena quantidade para verificar se você está vendo resultados. É possível aumentar a dosagem.
II. Shampoos e sprays medicamentosos contra pulgas e carrapatos
É uma segunda entrada na categoria mais segura, mas ainda arriscada . Esses xampus sprays e xampus são misturados com produtos químicos perigosos, assim como outros produtos preventivos. Esses produtos podem ser úteis para manter essas pragas afastadas… no entanto, você também está sujeitando seu animal de estimação às toxinas da natureza.
Ingredientes ativos em xampus contra pulgas e carrapatos
Os shampoos para animais de estimação já estão cheios de ingredientes tóxicos como ftalatos, formaldeído, neurotoxinas como metilisotiazolinona, além de propilenoglicol e benzoato de sódio. Esses shampoos contêm aromas sintéticos, bem como corantes, e várias dezenas de ingredientes adicionais que você preferiria não colocar no seu cão.
Os shampoos para carrapatos e pulgas contêm ingredientes ativos como estes:
- Permetrinas conforme explicado no item #2.
- O butóxido de piperonila é um inseticida para aumentar a eficácia. Ele interrompe as enzimas do corpo dos insetos para permitir que os inseticidas entrem.
- O N-octil biciclohepteno é um dicarboxílico com eficácia superior a outros inseticidas.
Eles compreendem apenas 1% dos componentes totais. Eles não são os únicos elementos do seu xampu regular… contaminantes e tudo mais.
Qualquer Shampoo Mata Pulgas
Não vale a pena dar banho no seu cão com um xampu anti-helmíntico contra pulgas e carrapatos. Banhar seu cão com xampu feito de ingredientes naturais pode matar pulgas tão eficientemente quanto banhá-lo com um xampu medicamentoso… mas sem ingredientes nocivos.
DICA PROFISSIONAL: Não se esqueça de que, se seu cão estiver com pulgas, é importante limpar sua casa e jardim junto com seu cão.
#4 Prevenção segura contra pulgas e carrapatos para seu cão
Depois de aprender sobre os produtos que são mais arriscados, aqui estão alguns métodos orgânicos seguros para prevenir carrapatos e pulgas do seu animal de estimação. Utilizar remédios naturais é uma opção ideal se você estiver procurando aplicar um medicamento certo contra pulgas que não resulte em convulsões ou quaisquer outras consequências negativas.
No entanto, primeiro, esteja ciente. A leitura do rótulo não termina quando você procura por produtos naturais para controle de pulgas e carrapatos. No entanto, mesmo com produtos que são anunciados como naturais, sempre olhe os ingredientes… já que certos produtos afirmam ser naturais, mas na verdade não são . Por exemplo, um spray que tem “orgânicos” no nome. No entanto, ele também lista ingredientes ativos que você não deve usar… por exemplo, benzoato de sódio. Pode causar reações inflamatórias em animais. radicais livres que podem causar uma reação alérgica e estresse oxidativo.
Agora, vamos dar uma olhada nos melhores tratamentos contra pulgas em cães.
Repelentes seguros contra pulgas e carrapatos
Sprays naturais devem ter o mínimo de componentes possível . Esteja ciente de quaisquer alterações nas formulações. Dois dos produtos que costumavam ter apenas 2 ingredientes (óleo de cedro e sílica hidratada) agora adicionaram ingredientes adicionais, como lauril sulfato de sódio e óleos minerais… adições a serem evitadas.
Se você criar algo por si mesmo, você pode controlar os ingredientes que usa . Abaixo estão algumas receitas de sprays para carrapatos e pulgas feitos com óleos essenciais que podem ser usados com segurança para seu animal de estimação.
Óleos Essenciais
Óleos essenciais geralmente vêm em seu socorro para repelir carrapatos e pulgas. É possível usar óleos essenciais para criar seus próprios repelentes, bandanas de cabelo, coleiras e xampus. Esteja ciente do fato de que os óleos essenciais podem ser extremamente poderosos, e você nunca deve aplicá-los em forma não diluída em seu animal de estimação . Uma gota de óleo essencial de planta é mais de 75 vezes mais poderosa do que sua contraparte na forma de ervas. Três a seis gotas de óleos essenciais para uma colher de sopa de óleo carreador, como óleo de amêndoa doce, é uma proporção ideal.
Nem todo óleo essencial é seguro para animais de estimação. Certos óleos essenciais podem ser tóxicos para cães, portanto, você deve ser cauteloso ao selecionar os que escolher. Esteja ciente de que os sentidos de olfato do seu cão são várias vezes mais sensíveis do que o seu próprio olfato.
Aqui está uma lista de óleos essenciais, bem como óleos para ficar longe da herbalista canina Rita Hogan. Eles são projetados especificamente para prevenir carrapatos e pulgas.
Óleos essenciais seguros para cães
- Eucalipto Limão
- Eucalipto (radiata)
- Palmarosa
- Cedro (atlântica)
- Sálvia Esclareia
- Hortelã-pimenta (não coloque no rosto do seu animal de estimação)
- Alecrim (evite quando o cão tiver convulsões)
Evite esses óleos essenciais perigosos para cães
- Árvore do chá
- Canela
- Cravo
- Alho
- Poejo
- Manjericão doce
- Vidoeiro
- Anis
- Wintergreen
- Orégano
- Tomilho
Coleiras e Bandanas
Crie sua própria coleira personalizada contra pulgas e carrapatos usando óleos essenciais diluídos de acordo com as instruções anteriores. Você pode então adicionar algumas gotas à pulseira ou coleira que seu animal de estimação usará. No entanto, use-as apenas em passeios. Remova-as quando seu cão estiver dentro de casa para garantir que ele não respire óleos o dia todo.
Etiquetas para pulgas e carrapatos
Há uma variedade de coleiras que são eficazes. Elas começarão a funcionar depois de cerca de 2 semanas após você colocar a coleira do seu cão e devem ser usadas por ele o tempo todo. (Se você remover a coleira durante a noite, coloque-a em um lugar perto da cama do seu animal de estimação para que ela ainda esteja ativa.) As coleiras geralmente duram um ano. Use um spray natural para suplementar sempre que for para as florestas. Existem muitas opções online e em pet shops.
Colares de Âmbar
Âmbar é uma resina petrificada que é um subproduto de árvores. Coleiras de âmbar para pulgas são feitas de pedras de âmbar. Elas são leitosas e escarpadas. Elas são amarradas com um fio, que é preso usando uma fivela elástica ou um pano. O âmbar do Báltico (do mar Báltico) é particularmente ácido. Teor de ácido de 8%, o que o torna um dos mais populares. O teor de ácido do âmbar é combinado com a eletricidade estática gerada devido ao atrito das pedras contra o pelo do seu cão. Esta é a razão pela qual ele mantém carrapatos e pulgas longe. Há uma crença de que quanto mais tempo um animal de estimação estiver usando uma coleira de âmbar, melhor ela funcionará.
Há uma ampla variedade de produtos de alta qualidade e duráveis. É importante selecionar o tamanho certo. Certifique-se de comprar de um vendedor confiável que use apenas âmbar báltico da mais alta qualidade.
Shampoo seguro contra pulgas e carrapatos
Se seu animal de estimação tem tendência a pegar pulgas, é recomendável dar banho nele com frequência durante a temporada de pulgas. (E certifique-se de aspirar a casa todos os dias.) Selecione xampus feitos de ingredientes naturais e sem produtos químicos.
Encontre ingredientes similares a estes para fazer um xampu seguro contra pulgas e carrapatos que seja orgânico para seu cão: suco de aloe, óleo de coco, manteiga de karité e azeite de oliva, óleo de girassol, óleos de jojoba e óleo essencial de laranja doce, óleo de nim e extrato de alecrim. É uma fórmula bem diferente do que está nos xampus medicamentosos para carrapatos e pulgas… e até mesmo xampus normais para cães.
Você também pode fazer o seu caseiro. Misture algumas gotas de um óleo essencial seguro e à prova de insetos a um sabão de fundição sem perfume para obter um xampu seguro para repelir carrapatos e pulgas para seu animal de estimação.
Limpe o estilo de vida do seu cão
Um cão saudável não será um hospedeiro ideal para carrapatos e pulgas. Comece o caminho do seu cão para um estilo de vida saudável antes que a temporada de pulgas comece. Estas são algumas mudanças no seu estilo de vida que você pode implementar:
- Alimente seu animal de estimação com uma dieta composta apenas de alimentos crus de origem animal .
- Não utilize pesticidas, fertilizantes químicos, produtos de limpeza tóxicos e produtos químicos.
- Reduzir o uso de vacinas e outros medicamentos farmacêuticos.
- Corte finamente alho orgânico fresco nas refeições diárias do seu cão. Reserve por 10 minutos após cortar. Um cão grande pode comer pelo menos 2 dentes por dia. Cães menores podem comer até 1 dente.
- Polvilhe terra diatomácea de qualidade alimentar no pelo do seu cão, começando pelas orelhas até o rabo, para se livrar de pulgas e carrapatos.
Dica profissional: se você for fazer trilhas na floresta com seu cachorro de pelo longo, é importante procurar por carrapatos após cada visita. Para verificar se há carrapatos, utilize um secador de cabelo na configuração fria e sopre o pelo dele. O pelo se abrirá para que você possa ver através da pele dele, e você pode detectar qualquer carrapato flutuando ou grudado.
Cuidado com o que as embalagens não dizem
Como você já viu, há uma necessidade de ler nas entrelinhas quando se trata de prevenção de carrapatos e pulgas. Temos alguns sinais de alerta para ficar atento.
- Tempo de prevenção. Evite os produtos de maior duração que duram entre 8 e 12 semanas. Uma prevenção de maior duração é o produto é mais eficaz e a duração mais longa no corpo do cão.
- Dirofilariose ou medicamentos de desparasitação adicionais . Não trate nenhum verme que seu cão ainda não tenha! Caso haja, procure soluções orgânicas. Os medicamentos para dirofilariose não impedem a dirofilariose. Eles são usados apenas para tratar dirofilariose que já esteja presente em seu cão. Portanto, você deve abordar o problema de uma maneira separada. (Leia mais sobre o tópico no link abaixo).
- Ingrediente multiativo. Isso é um sinal de que ele está mirando outros parasitas, além de carrapatos e pulgas.
- Ingredientes inativos. Muitas vezes, eles não estão no rótulo do produto. Eles podem compreender na faixa de 10% ou mais dos ingredientes do produto. A melhor opção é encontrar um item que liste todos os ingredientes.
Observe os efeitos colaterais do seu cão
A última parte é a mais importante, mas é uma parte essencial de ter um cachorro. Sempre fique de olho no seu cachorro com um olhar atento para detectar qualquer mudança em seus comportamentos diários.
Se você optar por aplicar qualquer um dos produtos listados acima, seja extremamente vigilante. Monitore seu cão diariamente . Isso significa que você deve mantê-lo por alguns meses, ou até mais, com base no tempo em que você tem o item. Quando estiver dentro do corpo dele, não há como removê-lo. Isso é particularmente verdadeiro para os métodos de prevenção oral de carrapatos e pulgas de longa duração.
Os efeitos colaterais podem demorar um pouco para aparecer. Fique atento a:
- Sinais neurológicos como incoordenação, cambaleio, tremores, convulsões
- A irritação da pele pode se manifestar como vermelhidão, arranhões ou outros indicadores de desconforto
- Indicações gastrointestinais como diarreia e vômitos
- Excitação ou letargia
Se você notar algo incomum, entre em contato com seu veterinário holístico imediatamente.
O modo de vida natural requer muita força. Você precisará de ainda mais coragem para reconhecer que pode precisar de assistência. Além disso, você receberá detalhes para ajudá-lo a tomar a decisão mais apropriada para seu animal de estimação.
Perguntas frequentes
Qual é o tratamento mais seguro para carrapatos e pulgas em animais de estimação?
Os tratamentos mais seguros para carrapatos e pulgas são feitos de produtos químicos não tóxicos e se concentram nos métodos naturais de prevenção. O uso de coleiras ou tratamentos tópicos pode ter riscos e deve ser manuseado com cuidado. Converse com um veterinário holístico para determinar a solução mais segura para as necessidades do seu cão.
Qual tratamento para carrapatos e pulgas causou a morte dos cães?
Preventivos para carrapatos e pulgas, especialmente aqueles que contêm a classe de medicamentos isoxazolina, têm sido associados a efeitos colaterais perigosos para cães. Isso inclui problemas neurológicos, incluindo convulsões, bem como tremores musculares, conforme evidenciado pelos avisos da FDA.
Meu cão realmente precisa de tratamento preventivo contra carrapatos e pulgas?
Todos os cães precisam de proteção contra carrapatos e pulgas para protegê-los contra diferentes doenças que esses parasitas podem transmitir. Métodos naturais podem funcionar e são recomendados para minimizar a exposição a produtos químicos que podem ser prejudiciais.
Quais são os efeitos adversos neurológicos do Nexgard?
Nexgard inclui a classe de medicamentos isoxazolina, que tem sido associada a possíveis reações neurológicas em cães. Isso pode incluir tremores musculares, bem como ataxia (falta de coordenação nos músculos), bem como convulsões, de acordo com os avisos da FDA.
Post Comment