×

Infecção por estafilococos em cães

Infecção por estafilococos em cães

Infecção por estafilococos em cães

Infecção por estafilococos em cães

A pele do cão é o lar de um microbioma individual no qual bactérias saudáveis ​​e prejudiciais são capazes de coexistir… até o momento em que estão em equilíbrio. Quando há uma ferida aberta ou área irritada da pele, que seu animal de estimação lambe e mastiga, pode resultar em uma doença estafilocócica entre os caninos.

Normalmente, os cães conseguem se defender contra bactérias graças a um sistema imunológico saudável. Se ele estiver fraco ou estressado, e no caso de ter tomado banho demais e ter um alto nível de estresse, bactérias como Staphylococcus podem se desenvolver e causar a doença Staphylococcus.

Isto é o que você deve aprender sobre infecções estafilocócicas que afetam caninos.

Autor: Julia

O que é infecção por estafilococos em cães?

Infecções por estafilococos são irritações da pele causadas pela bactéria Staphylococcus . A bactéria é encontrada em todo o mundo em uma variedade de objetos e superfícies, o que significa que tanto animais de estimação quanto humanos são suscetíveis a ela por meio de uma lesão ou corte na pele. O pus relacionado ao abscesso pode se tornar infeccioso na pele pelo corte. Quando a bactéria infecta a pele e o sistema imunológico não tem o suficiente para combatê-la, a bactéria pode se estabelecer e levar a uma infecção. O estafilococo também pode ser uma ameaça ao trato respiratório superior do seu animal de estimação.

A infecção por estafilococos em cães é contagiosa?

Infecções por estafilococos que afetam cães e gatos normalmente não são transmitidas aos humanos. Há ocasiões em que o estafilococo pode ser transmitido do animal de estimação para o humano, no entanto, lavar as mãos com frequência pode prevenir a transmissão. Infecções por estafilococos geralmente não são contagiosas com outros cães. No entanto, a bactéria pode ser passada aos animais por meio de arranhões e mordidas.

A infecção por estafilococos pode matar um cão?

É possível. Se não forem tratadas, infecções graves por Staph podem levar à Septicemia (envenenamento do sangue) e até mesmo à morte.

O que causa infecção por estafilococos em cães?

O estafilococo ocorre naturalmente na pele. A infecção pode ocorrer quando a pele foi danificada ou há um problema médico existente. Em cães que lambem excessivamente e coçam o corpo até que a pele fique inflamada, isso abre caminho para a bactéria estafilococo entrar no corpo. As infecções por estafilococos são comuns em cães que sofrem de alergias ou pulgas, o que pode causar muita coceira e coceira.

O cão pode ter uma infecção por estafilococos em qualquer lugar do corpo… como entre os dedos dos pés ou nas pernas. Uma infecção por estafilococos no estômago de um animal de estimação pode resultar de uma ferida aberta e do contato com estafilococos do entorno.

Infecções por estafilococos podem ocorrer a qualquer momento, não importa a raça ou idade. No entanto, é mais frequente em filhotes com sistemas imunológicos jovens e em raças mais velhas com sistemas imunológicos mais fracos.

Pancreatite em cães: tratamento e o que alimentar
Pancreatite em cães: tratamento e o que alimentar

Se o seu cão sofre de uma infecção causada por um organismo fúngico ou bacteriano no sangue, uma condição que enfraquece o sistema imunológico, reações alérgicas ou quaisquer outras infecções secundárias, ele fica mais suscetível a contrair um estafilococo.

Sintomas de infecção por estafilococos em cães

Irritações na pele são comuns em cães, mas há alguns sinais que indicam que elas podem ser causadas por uma infecção estafilocócica.

  • A coceira excessiva, a mastigação ou o hábito de lamber
  • Pápulas ou caroços vermelhos na pele
  • Pústulas cheias de pus
  • Pus no local da ferida
  • Uma erupção na pele.
  • Rodadas com centro escuro e profundo e bordas crocantes de laranja
  • Regiões rachadas ou escamosas
  • Sensibilidade e vermelhidão
  • Perda de pelos, bem como pelos que são liberados em tufos
  • Perda de apetite
  • Fadiga
  • Infecções oculares, da pele, dos ouvidos ou do sistema respiratório

Como diagnosticar infecção por estafilococos em cães

É importante notar que há uma infinidade de coisas que podem causar uma reação alérgica em animais de estimação. A doença estafilocócica é resultado de bactérias e não é algo que você pode identificar sozinho. Se você notar sinais que sugerem infecção por estafilococos, seu médico pode realizar alguns testes para determinar a causa.

Os veterinários podem executar uma análise bioquímica, bem como uma análise de urina, bem como exames de sangue e um exame da pele para descobrir até que ponto alergias ou outros problemas relacionados ao sistema imunológico podem estar causando inflamação. No caso de inflamação grave, há a opção de uma biópsia de pomada ou esfregaço facial.

Tratamento tradicional para infecção por estafilococos em cães

O tratamento veterinário padrão é prescrever os antibióticos apropriados para aqueles com bactérias Staphylococcus . Como as infecções por estafilococos podem ocorrer quando o sistema imunológico do corpo do seu cão foi comprometido, o uso de antibióticos é mais prejudicial ao sistema imunológico do cão e não resolverá o problema. Agora, as bactérias semelhantes a estafilococos se tornaram resistentes aos antibióticos e mais e mais antibióticos mais fortes estão sendo prescritos, mas estes geralmente não são eficazes. Eles matam bactérias benéficas que residem no intestino do seu cão, onde 90 por cento da atividade do sistema imunológico ocorre, mas permitem que as bactérias estafilococos cresçam.

Outras sugestões de tratamento incluem lavar seu cão com um xampu antibacteriano ou usar tipos de consultas na superfície. No entanto, qualquer tratamento tópico “anti” pode retardar a propagação da doença e piorar a situação. Se isso acontecer, ela pode retornar, normalmente em um nível mais alto. A pele do seu cão é um microbioma inato. Portanto, medicamentos ou xampus podem alterar as bactérias saudáveis ​​e, subsequentemente, causar um aumento nos problemas mais tarde. Se você tiver que lavar seu cão para aliviar a coceira, deve aplicar um xampu natural e orgânico que não prejudique as bactérias benéficas na pele do seu animal de estimação.

Tratamento natural para infecção por estafilococos em cães

Como dissemos antes, é importante ficar longe da contaminação cruzada. Portanto, uma boa higiene é necessária. Certifique-se de lavar as mãos regularmente para que os brinquedos, a cama e as tigelas do animal de estimação fiquem impecáveis.

Remédio caseiro para infecção por estafilococos em cães

Remédios antibióticos naturais podem ajudar a manter a saúde do seu cão de várias maneiras para tratar uma infecção causada por estafilococos. Há uma possibilidade de que você precise aplicar os remédios naturais por algumas semanas antes de garantir que a infecção tenha desaparecido.

Remédios tópicos

Eles podem ser aplicados diretamente nas áreas afetadas diariamente ou quando necessário.

Estudos com mel de Manuka
mostraram que o mel de Manuka é capaz de tratar MRSA e outras infecções por “superbactérias” resistentes a antibióticos. O mel pode ser aquecido e, em seguida, pingado diretamente na área afetada.

Calêndula
É antibacteriana e tem uma propriedade antiviral e antifúngica para curar feridas e desinfetá-las. Crie um chá com 2 colheres de sopa de folhas secas de calêndula. Resfrie, coe e aplique o spray. Pode ajudar a estimular a função hepática, bem como o sistema imunológico, se usado internamente como tintura ou chá. Você pode usá-lo para fazer uma tintura e, em seguida, adicionar algumas gotas a cada refeição.

Yarrow
Contém características antibacterianas, anti-inflamatórias e antissépticas. Aplique-o como uma tintura externa. Aplique algumas gotas na pele para prevenir infecções e sangramentos.

Cúrcuma
É conhecida por ser antibacteriana por natureza, também é anti-inflamatória e antioxidante potente. Combine cúrcuma em pó e mel de Manuka (outro antibiótico natural) e aplique na pele.

Equinácea
A equinácea contém qualidades antibacterianas e anti-inflamatórias. Você pode aplicar algumas gotas em uma tintura, ou criar um chá usando folhas secas e borrifar na área afetada.

Própolis
Quando está na forma líquida, você pode aplicá-lo em ferimentos leves e queimaduras. Também pode ser usado para aliviar ferimentos leves, colocando algumas gotas misturadas com gel de aloe vera.

Aveia
A aveia alivia a coceira, reduz a inflamação, reduz o ressecamento e ajuda a reduzir a sensibilidade da pele. Crie uma pasta com uma xícara de aveia orgânica em pó. Adicione água suficiente para criar uma consistência facilmente espalhável. Aplique na área afetada.

Calor Concentrado
Use uma bolsa quente perto da área da dor para afrouxar os vasos sanguíneos, o que minimizará a dor e a inflamação. Verifique a temperatura da sua pele para ter certeza de que é segura para seu animal de estimação.

Remédios orais

São tratamentos orais que auxiliam no combate à doença de dentro para fora.

Óleo de Orégano
É antibacteriano, antiviral e antiparasitário, o que ajuda a se livrar de micróbios e bactérias. O óleo de orégano é potente e não deve ser tomado sem diluir. Inclua 2-3 gotas dele em uma colher de sopa de óleo de amêndoa, ou óleo MCT 3 todos os dias ou misture com um pouco de comida. Se você quiser usá-lo na pele, você pode misturar uma gota de orégano em 1 colher de chá de óleo de amêndoa.

Alho
É antimicrobiano e antibacteriano, ajudando a combater fungos e bactérias. Moa o dente de alho e incorpore-o à dieta do seu animal de estimação. Dê a ele comida com base no peso do cão.

  • 5 libras … 1/6 colher de chá
  • 10 libras … 1/3 colher de chá
  • 15 libras … 1/2 colher de chá
  • 20 libras … 2/3 colher de chá
  • 20 libras … 1 colher de chá

Não dê alho a filhotes ou cadelas prenhes. com menos de 6 meses de idade. Se sua cadela estiver tomando medicamentos, consulte seu veterinário antes de dá-los.

Ervas Culinárias
As ervas manjericão, tomilho e gengibre têm qualidades antibacterianas. Você pode adicionar algumas pitadas à dieta do cão.

Ácidos Graxos Ômega 3
As gorduras importantes auxiliam no processo de metabolismo, combatem reações alérgicas e reduzem inflamações. Certifique-se de seguir as instruções da embalagem.

Como prevenir a infecção por estafilococos em cães

A medicina tradicional diz que não há estratégias de prevenção para infecção por estafilococos. No entanto, a medicina convencional alega que é o sistema imunológico comprometido entre cães mais velhos e mais jovens que é mais propenso ao vírus estafilococo.

O método mais natural para evitar infecções por estafilococos é fortalecer seu sistema imunológico. É assim que você aumenta a imunidade do seu cão para manter uma infecção por estafilococos fora da vida do seu cão… e também para melhorar a saúde geral.

Remover alérgenos

Alergias em cães correm mais risco de desenvolver infecções por estafilococos como resultado da coceira e coceira constantes que podem causar irritação na pele, bem como abrir feridas. Certifique-se de usar produtos de limpeza não tóxicos em casa e não leve seu cão para lugares onde há muito uso de pesticidas, o que pode afetar a saúde dele. Se seu cão sofre de sensibilidades a alimentos, comece com um item alimentar ao qual ele esteja acostumado, à medida que você gradualmente introduz alimentos diferentes para que o cão não fique doente.

Alimente-se com uma dieta de alimentos integrais

Não coma alimentos processados ​​com ingredientes químicos ou suplementos. Se você estiver alimentando seu cão com uma dieta completa e balanceada, seu animal de estimação estará recebendo antioxidantes e os nutrientes essenciais por meio de sua dieta, não de produtos químicos. Se seu cão estiver recebendo a nutrição correta, você estará ajudando o sistema imunológico e, portanto, ele terá mais probabilidade de evitar o desenvolvimento de doenças ou enfermidades.

Probióticos de alimentação

Probióticos são bactérias benéficas que vivem no intestino do seu cão, onde 90% do sistema imunológico está localizado. Probióticos podem ajudar a afastar bactérias nocivas.

Trate ferimentos rapidamente

Lavar as mãos não é a única coisa a fazer. Se seu cão foi ferido, trate a área imediatamente e proteja-a. O ferimento deve se curar sozinho e se seu cão for saudável e tiver um sistema imunológico ativo, isso irá.

Evite antibióticos e medicamentos

Os efeitos de antibióticos e outros medicamentos podem prejudicar o intestino do cão, bem como a saúde geral, degradando bactérias saudáveis. Assim como o sistema imunológico que é encontrado em seu estômago, o microbioma na pele do cão atua como a defesa primária. O ouvido, o olho, bem como a saúde intestinal podem ser afetados por medicamentos que destroem bactérias boas e ruins. Bactérias benéficas podem ajudar a manter bactérias causadoras de infecções fora do caminho.

Como tudo o mais em caninos, ter um sistema imunológico forte é crucial para a saúde geral do seu animal de estimação. Também ajuda a prevenir problemas como o vírus estafilococo. Mesmo que uma doença apareça, ter um sistema imunológico saudável pode levar a uma cura rápida.

Post Comment