×

Manchas brancas em cocô de cachorro

Manchas brancas em cocô de cachorro

Manchas brancas em cocô de cachorro

Manchas brancas em cocô de cachorro

O cocô do seu cachorro é um sinal de sua saúde. Se você notar manchas brancas aparecendo no cocô do seu cachorro, você tem uma infinidade de possibilidades para a causa… incluindo parasitas ou pedaços de comida. Descubra a razão pela qual manchas brancas aparecem no cocô do seu cachorro e se é um sinal de um problema.

Autor: Julia

E se você vir manchas nas fezes do seu cachorro?

Se você notar pequenos pedaços brancos de matéria nas fezes do seu cachorro, coloque-os em sacos e procure por:

Movimento

Se algo estiver se movendo, isso pode significar moscas Lesmas ou até mesmo vermes. Se você não limpar seu cocô prontamente, ele pode atrair lesmas, moscas ou até mesmo moscas.

  • As larvas de mosca parecem pequenas partículas brancas. A saúde do seu cão não será afetada. de quaisquer problemas.
  • Lesmas podem se enterrar no xixi depois que seu cachorro faz cocô. Pode parecer que elas vieram do seu animal de estimação, mas elas não são capazes de suportar o ácido estomacal ou o processo de digestão. Lesmas dependem de matéria orgânica e sobrevivem com seu olfato. Lesmas que não coletam suas fezes podem atrair lesmas em questão de minutos.

Você pode evitar a possibilidade de lesmas e moscas removendo as fezes do cachorro imediatamente.

  • Manchas brancas também podem representar parasitas excretados pelo cocô. Se você deu remédio para vermes ao seu cão, ele vomitará vermes mortos. Se ele não foi tratado ou o tratamento não está funcionando, os vermes devem estar se movendo. (Leia mais sobre os diferentes tipos de vermes aqui.)

Se você tiver certeza de que não há manchas brancas se movendo, elas podem ser minhocas mortas… assim como outra possibilidade listada abaixo.

Tamanho

  • As manchas longas e brancas podem ser minhocas, bem como fios de brinquedo ou roupas.
  • As manchas brancas que aparecem na superfície podem ser tênias ou comida (elas são minúsculas)
  • As listras brancas das manchas podem ser alimentos, medicamentos ou sementes, assim como nozes
  • Os pontos brancos podem ser infecções fúngicas, por vermes ou larvas.

Textura

No saco, aperte até sentir a textura. Pedaços de arroz podem ser duros. Infestações ou parasitas podem ser como moles. O que você pode notar.

  • Manchas duras podem ser resultado da dieta
  • Manchas moles podem ser sinal de infecção
  • Uma aparência viscosa pode indicar inflamação intestinal. As causas mais comuns são tumores, parvovírus cancerígeno, SII, também conhecida como síndrome do intestino irritável. (SII).

Há outras razões pelas quais manchas brancas aparecem nas fezes do cachorro.

Manchas brancas imóveis em cocô de cachorro

Aqui estão algumas possíveis razões pelas quais as fezes do seu cão podem ser brancas e não se moverem.

Manchas de comida em cocô de cachorro

A visão de partículas de comida no cocô do seu cão pode indicar que ele consumiu algo que não foi digerido corretamente… como grãos de milho, trigo, sementes, vegetais crus ou nozes. Se o seu cão não processar bem esses alimentos, é possível que eles saiam exatamente do mesmo jeito que entraram.

Como detectar os primeiros sinais de doença hepática em cães
Como detectar os primeiros sinais de doença hepática em cães

O arroz pode causar manchas brancas nas fezes do cachorro?

Sim, é possível. O arroz pode estar presente na urina do seu animal de estimação. Semelhante aos outros tipos de grãos, o arroz pode passar pelos intestinos do seu cão sem ser notado.

Alimentos que não são digeridos podem ser uma indicação de má absorção. Se seu cão não tem outros sinais e sintomas e está comendo corretamente e mantendo seu peso, é provável que a má absorção não tenha ocorrido. Mas se seu cão não está absorvendo nutrientes, seu corpo não está digerindo corretamente. Estes são indicadores de má absorção

  • Desperdício de alimentos ou lixo
  • Perda de peso
  • Excessivamente faminto, mesmo comendo normalmente
  • Um estômago roncando
  • Flatulência
  • Depressão
  • Letárgico
  • Casacos opacos ou surrados
  • Vômito
  • Diarreia crônica

Osso em cocô de cachorro

As manchas brancas que aparecem no cocô do cachorro podem ser causadas por ossos na comida do cachorro ou por mastigar ossos. Certos alimentos crus contêm ossos que são grosseiramente esmagados e não podem ser digeridos pelo seu cachorro. Pequenos pedaços de osso que não são digeridos são diferentes da urina branca calcária de cães que comem ossos crus que são carnudos. Ossos muito grandes causam uma aparência calcária.

Objetos estranhos em cocô de cachorro

Existem alguns brinquedos artificiais de mastigar disponíveis para cães que produzem pedaços de plástico que são excretados. Em vez de brinquedos feitos de materiais sintéticos, escolha opções de alimentos mais naturais e seguros para seu cão mastigar.

Seu cão pode consumir ou mastigar coisas que encontra quando não está dentro ou fora de casa. É possível encontrar pedaços de brinquedos, fios de barbante, moedas de cobertura morta, meias e roupas íntimas na urina.

Alguns desses itens podem ser prejudiciais ao seu cão e podem causar obstrução significativa no intestino. Pode ser uma emergência real que exigirá cirurgia. Aqui estão alguns indicadores de obstruções para observar em …

Cápsulas medicamentosas em cocô de cachorro

As cápsulas que contêm pílulas medicamentosas nem sempre podem ser digeridas pelo seu animal de estimação… consequentemente, você pode ver pequenas manchas brancas, que também parecem arroz. Isso é típico em cães mais velhos, e especialmente aqueles que estão tomando a medicação no início.

Manchas brancas em movimento no cocô do cachorro

Se, como mencionamos anteriormente, as manchas brancas nas fezes do seu cão estiverem se movendo, isso pode ser uma indicação de vermes.

Minhocas em cocô de cachorro

Você pode encontrar lombrigas, tricurídeos e tênias nas fezes do seu cão. Lombrigas são vermes longos e brancos com aparência de espaguete. Os cães vomitam essas lombrigas.

Os ancilóstomos são afixados aos intestinos do animal de estimação. Eles não são vistos com frequência, pois têm apenas 3 milímetros de comprimento. Os tricurídeos são semelhantes a fios e pequenos, medindo 1,75 ou 3 polegadas. Eles também são muito difíceis de detectar em cocô de cachorro, então você terá que fazer uma análise de suas fezes para determinar se você tem ancilóstomos ou tricurídeos.

Aviso: É improvável que você detecte dirofilariose na urina do seu cão, mesmo que ele esteja sendo tratado para dirofilariose. Dirofilariose não reside no trato gastrointestinal. No curso do tratamento, o corpo quebrará os dirofilariose mortos. (É por isso que os cães que recebem tratamento para dirofilariose devem ser mantidos em exercícios restritos… para evitar que vermes mortos obstruam o fluxo sanguíneo ou entrem no pulmão.)

O verme mais comumente visto em cães é a tênia, que se parece com manchas brancas que aparecem nas fezes do cão.

Tênias em cocô de cachorro

Os segmentos de tênias são pontos brancos de cocô de cachorro que parecem grãos de arroz. Esses pequenos grãos são conhecidos como proglotes. Proglotes têm ovos que eclodem quando são carregados pelo cocô. Eles têm apenas 2 milímetros de comprimento e são brancos a amarelados na aparência.

Eles também podem parecer arroz seco colado aos pelos ao redor das patas traseiras do seu cão, ou abaixo da cauda. Segmentos mortos de tênia (após o tratamento) aparecem como sementes de gergelim. Essas pequenas manchas brancas podem ser segmentos de tênia ou ovos de tênia. As tênias variam de 2 polegadas a dois pés de comprimento. Elas consistem em segmentos menores.

Dipylidium caninum é o tipo que os cães contraem após comer uma pulga infectada com a doença, geralmente enquanto se limpam. Nos intestinos do cão, a tênia jovem absorve nutrientes da comida do cão parcialmente digerida e então se desenvolve em vermes adultos. Eles se fixam nas paredes intestinais do cão e continuam a comer. 

Eles são resistentes a reações imunológicas, bem como a ácidos digestivos. As tênias que são maduras põem ovos nos intestinos do seu cão que podem ser excretados através da forma de cocô. As cabeças das tênias podem permanecer no revestimento intestinal e então se regenerar para reativar a infecção.

Quando os ovos de tênia entram no ambiente (na forma de cocô), eles são comidos pelas larvas das pulgas. Quando as larvas se transformam em pulgas adultas, os ovos de tênia crescem junto com as larvas. Seu cão também pode ficar doente ao comer animais infectados, como roedores, pássaros ou roedores.

O comprimento da tênia aparece como fitas, cadarços ou cordões, em comprimentos que variam de 2 polegadas até 2 pés. Não são apenas os cães que podem ser afetados por tênias. Baleias e animais grandes tiveram tênias que chegam a 98 metros de altura!

Quando você notar as manchas brancas pela primeira vez, você deve começar a tratá-las com resultados. É possível levar as amostras de cocô ao seu veterinário para determinar o tipo de verme.

Sintomas de tênia em cães

Seu cão pode sofrer de uma infecção por tênia, mas sem sinais. O primeiro sinal de uma infecção por tênia é tipicamente visual, como você pode ver os pedaços semelhantes a arroz. Outras indicações de que há tênias presentes no cão incluem perda de peso (se o cão tiver uma infestação extensa) ou movimentação para aliviar uma coceira nas costas.

Como se livrar de vermes

A maneira mais eficaz de evitar a disseminação de vermes para cães é fornecer ao seu cão uma dieta balanceada de carne crua e integral. Certifique-se de manter infestações de pulgas longe do seu animal de estimação. Não permita que seu cão coma animais mortos que possam estar infectados.

Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar naturalmente a se livrar dos vermes.

Vegetais Fermentados

Vegetais fermentados são uma ótima maneira de eliminar parasitas, estimulando bactérias benéficas no trato digestivo. Isso melhora a saúde do intestino e do sistema imunológico do seu cão. Comece com uma ingestão gradual de vegetais fermentados e aumente para 1 a 3 colheres de chá por dia para 20 libras de peso. Essa é a quantidade que nossos cães pesam. Além disso, você pode incluir os suplementos com probióticos para ajudar a manter a saúde geral do intestino do seu cão.

Frutas e vegetais ralados

Cenouras, pepinos, verduras, agrião e funcho são todos vermífugos naturais para cães. Eles podem tornar o trato digestivo do seu cão menos convidativo para parasitas.

Mamão e abacaxi são frutas que podem ajudar na digestão. O abacaxi é uma fonte de bromelina, uma enzima que quebra proteínas. O mamão também é uma fonte de papaína, uma enzima que é capaz de repelir parasitas. Também é possível descobrir esses ingredientes benéficos em suplementos digestivos para cães com enzimas . Os compostos da romã também são capazes de ajudar a combater tênias e removê-las.

Inclua pelo menos 1 colher de chá de qualquer uma dessas frutas e vegetais para cada 4,5 kg de peso corporal na alimentação, duas vezes ao dia.

Sementes de abóbora

Sementes de abóbora orgânicas cruas são benéficas para cães que sofrem de vermes. Elas são ricas em um aminoácido conhecido como cucurbitacina, que é um paralisante natural para vermes, incluindo tênias. As sementes de abóbora também contêm nutrientes adicionais, como niacina, ácido fólico, zinco, cálcio, magnésio e potássio. Elas também contêm fósforo, potássio, cobre, ferro, aminoácidos, proteínas e fibras. Esfarele-as e inclua-as na comida do seu cão até que você não veja mais aglomerados semelhantes a arroz em seu cocô.

Alho

O alho é um vermífugo natural que os cães podem usar e é mais eficaz do que os vermífugos convencionais. Pique alho orgânico cru e deixe-o descansar por 10 a 15 minutos antes de alimentá-lo na dieta do seu cão. Os compostos benéficos são liberados, o que combate os vermes.

Veja a quantidade que você pode dar ao seu cão de estimação:

  • Cães pequenos: apenas 1/4 de dente duas vezes por dia
  • Cães de médio porte podem comer no máximo 1/2 dente duas vezes por dia
  • Cães grandes podem comer até 3/4 de dentes duas vezes por dia
  • Raças gigantes: até 1 dente por dia, duas vezes

Aviso: Não aplique alho para tratar vermes em cadelas lactantes ou prenhas ou quando sua cadela estiver tomando anticoagulantes.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda a criar um trato digestivo mais alcalino, o que o torna menos hospitaleiro para parasitas, como vermes. Adicione 1/4 a 1 colher de chá diariamente na comida ou água do seu cão.

Suplemento alimentar anti-vermes

Os herbalistas Greg Tilford e Mary Wulff-Tilford sugerem esta combinação no livro que escreveram The Herbs of Pets :

  • 2 partes de sementes de abóbora cruas sem sal, moídas até virar um pó fino
  • 1 parte de alho em pó
  • 1 parte de sementes de funcho
  • 1 parte de raiz de mandioca

Misture todos os ingredientes. Adicione 1 colher de chá para cada meio quilo de comida todos os dias. Tilford e Wulff sugerem alimentar a mistura por cinco dias e, em seguida, tirar dois dias de folga. Continue alimentando até que seu cão não mostre evidências de vermes em seu cocô. Cuidado: não use esta mistura para cães lactantes ou prenhes.

Vermes são a preocupação mais significativa quando você encontra manchas brancas de cocô no xixi do seu cachorro. Depois de tentar esses métodos naturais para se livrar dos parasitas do seu cachorro, como tênias e tênias, é importante observar o cocô do seu cachorro para garantir que não haja sinais de vermes. Certifique-se de limpar o cocô do cachorro diariamente para garantir que seu jardim fique limpo e evitar que parasitas ou vermes retornem ao seu cachorro.

Post Comment