×

Manteiga de amendoim é boa para cães?

Manteiga de amendoim é boa para cães?

Manteiga de amendoim é boa para cães?

Manteiga de amendoim é boa para cães?

A manteiga de amendoim é um petisco atraente e saudável para animais de estimação.

Se há uma coisa pela qual os caninos são conhecidos por serem obcecados é manteiga de amendoim. Seu sabor doce e salgado, textura suave e inúmeras vantagens para a saúde, não é surpresa que a manteiga de amendoim tenha se tornado um ingrediente básico em muitas comidas favoritas de cães.

Além disso, a manteiga de amendoim é simples de aplicar dentro de ossos ocos ou brinquedos. Ela pode ser usada para manter sua atenção longe de aparar as unhas do seu cão, ou dar banho nele, bem como um ótimo meio de administrar remédios (porque nenhum cão gostaria de uma onça de medicamento que esteja escondida na manteiga de amendoim). Embora a manteiga de amendoim seja deliciosa para a maioria dos caninos (e humanos! ), mas é algo que seu animal de estimação pode consumir?

Autor: Julia

Cães podem comer manteiga de amendoim?

A maioria dos especialistas é da opinião de que os especialistas concordam que a manteiga de amendoim pode ser um ótimo petisco para cães e pode ser segura para a maioria dos cães. Além disso, como é rica em proteínas, gorduras nutritivas, vitaminas B e E, e também niacina, a manteiga de amendoim pode fornecer um petisco delicioso e nutritivo para seu animal de estimação.

Semelhante aos seres humanos, o alto teor de gordura da manteiga de amendoim indica que provavelmente não é algo que você poderá servir ao seu cão com frequência ao longo do dia ou toda semana. Isso pode levar ao ganho de peso, além de problemas de saúde graves, como pancreatite . 

O teor de sódio da manteiga de amendoim também pode causar problemas para cães. Quando você oferecer manteiga de amendoim ao seu animal de estimação, certifique-se de escolher versões caseiras sem sal ou que sejam livres de açúcares adicionados e outros ingredientes sempre que possível. Você precisará consultar seu veterinário antes de dar manteiga de amendoim ao seu animal de estimação para ter certeza de que ele se sinta confortável com essa “comida de gente” que seu cão em particular será capaz de tolerar.

fibra na dieta dos pets
fibra na dieta dos pets

Aviso

Muitas nozes inteiras não são recomendadas para o Fido, pois podem conter substâncias tóxicas, causar problemas estomacais e criar obstruções quando ingeridas inteiras.

Quanta manteiga de amendoim os cães podem comer?

A maioria dos veterinários recomenda que os donos de animais de estimação sigam a regra dos 10 por cento, o que significa que as guloseimas não devem exceder 10% da dieta do seu animal de estimação. Se esta for a primeira vez que você come manteiga de amendoim, você deve começar com uma ou duas lambidas pequenas e depois monitorar seu animal de estimação apenas para ficar do lado seguro e protegido. Você pode oferecer manteiga de amendoim como um lanche de vez em quando.

Experimente uma porção do tamanho de uma colher de chá polvilhada em cima da ração ou espalhada em cima do interior de um Kong ou brinquedos semelhantes uma ou duas vezes por semana (e não tenha medo de servir direto da sua colher às vezes).

É melhor dar vegetais e frutas que sejam adequados para animais de estimação antes de colocar a manteiga de amendoim naquele recipiente. Compartilhar várias porções de manteiga de amendoim toda semana provavelmente levará ao ganho de peso e a alguns outros problemas de saúde relacionados ao seu animal de estimação.

A manteiga de amendoim pode ser perigosa para cães?

Existem algumas preocupações de segurança com a manteiga de amendoim que os donos de animais de estimação precisam estar cientes. Primeiro de tudo, você nunca vai querer compartilhar seu PB&J, independentemente da quantidade de olhares ansiosos que seu cão está lhe dando. Uvas são extremamente tóxicas para cães e uma grande quantidade de açúcar pode causar danos à saúde do seu animal de estimação. Então, não é uma boa ideia dar geleia.

Além disso, certifique-se de estudar cuidadosamente o rótulo da manteiga de amendoim. Recentemente, alguns produtores de manteiga de amendoim começaram a usar uma alternativa ao açúcar chamada xilitol. Ele é frequentemente encontrado em itens sem açúcar, como gomas de mascar e balas de menta, bem como sorvetes e até mesmo certos produtos assados. Embora geralmente considerado seguro para consumo humano, o xilitol é extremamente prejudicial aos cães devido à liberação imediata de insulina, o que leva a uma queda drástica do açúcar no sangue, o que pode causar a morte se não for tratado. 

É necessário apenas que um cão tome uma pequena quantidade de xilitol para ser fatal de uma doença conhecida como hipoglicemia. Isso pode ocorrer já 60 minutos após o momento em que seu animal de estimação consome um item contendo um ingrediente como xilitol. Também pode acontecer uma hora depois.

Sintomas de envenenamento por xilitol em cães

  • Fraqueza
  • A falta de coordenação
  • Colapso
  • Impressionante
  • Convulsões

Quais tipos de manteiga de amendoim são melhores para cães?

Se você está procurando a textura de sua escolha, crocante ou cremosa, a escolha é sua. Embora você precise ter cuidado ao dar ao seu animal de estimação a maior variedade de nozes na forma integral, os amendoins que estão na manteiga de amendoim crocante são adequados para consumo por cães. Se você estiver escolhendo a melhor manteiga de amendoim para seu cão, procure variedades totalmente naturais, orgânicas e sem sabor, quando possível. 

Elas são feitas principalmente de amendoim, o que significa que não há chance de seu animal de estimação comer ingredientes como açúcar ou adoçantes naturais como xarope de milho, incluindo o conservante xilitol e outros ingredientes que podem ser prejudiciais.

Você deve ficar longe de manteigas de amendoim anunciadas como desnatadas ou com teor reduzido de açúcar, pois são as que têm maior chance de conter aditivos. Inclua aditivos para que você possa aproveitar o sabor da manteiga de amendoim como se fosse o mais “normal” possível.

Depois de revisar a lista de ingredientes, consultar seu veterinário para aprovar, dê isso como um petisco de vez em quando e reserve um tempo para servir um pouco de manteiga de amendoim ao seu animal de estimação, que certamente ficará satisfeito em tê-la polvilhada na comida, assada em uma sobremesa caseira ou simplesmente lambida na colher.

Post Comment