×

O que é transe canino?

O que é transe canino?

O que é transe canino?

O que é transe canino?

Qualquer pessoa que tenha um animal de estimação irá informá-lo de que certas espécies são estranhas. Existem algumas peculiaridades que podem ser observadas não apenas no cão que você tem, mas também em muitas raças de cães. O ato de tropeçar, também conhecido como ‘andar fantasma’ ou ‘andar na erva daninha’, pode ser desconfortável quando observado pela primeira vez pelo dono. É um problema relatado por muitos donos de animais de estimação.

Autor: Julia

O que é transe?

O transe ocorre quando os cães vagarosamente e extremamente lentamente passeiam por baixo de mesas penduradas, cortinas, folhagens ou outros itens, de modo que o objeto em que estão pisando mal chega até eles. Ou, em alguns casos, o cão pode congelar e parecer estar em transe.” Se você nunca viu isso antes, quando seu cão começa a fazer a mesma coisa em casa, pode ser um pouco assustador observar. Eles andam em um ritmo tão lento que você está tentando dar uma espiada em algum objeto e tentando deixar que seus passos não façam barulho. Também parece que eles parecem estar em uma condição de transe. Esta é a razão do “transe”.

O transe é uma visão comum entre os Bull Terriers e algumas fontes declaram que ele só é visto nesta raça. Procurando por filmagens de transes de cães No entanto, é fácil refutar essa alegação porque há inúmeras raças diferentes de cães que foram colocadas em transe enquanto seus donos gravavam o momento em tempo real.

Embora seja a norma que todos os Bull Terriers dancem, isso não é verdade. O Bull Terrier pode ser mais propenso a transe em comparação a outras raças de cães. No entanto, isso não significa necessariamente que um Bull Terrier não possa ter a garantia de experimentar transe. Da mesma forma, um cão de outra raça nunca dançará.

O transe é um tipo de convulsão?

Quando eles veem cães em transe pela primeira vez, eles acreditam que é uma forma de convulsão focada . É possível que isso possa ser o caso se houver um problema médico existente. Certos sinais para determinar a diferença entre uma indicação de convulsão ou outra atividade relacionada à convulsão. Cães que estão ativamente em transe não podem ser levados para fora por meio de um chamado ou dando uma instrução de chamada direta. 

O cão que está em transe, mas mesmo que esteja envolvido em um transe “profundo”, exibirá algum tipo de resposta a um chamado por nomes ou solicitação de chamada, independentemente de ser um movimento de uma orelha para ouvir melhor. Cães em transe permanecerão completamente normais antes e depois de um episódio induzido por transe, no entanto, cães que têm convulsões geralmente não parecem normais antes ou depois do evento.

Alguns donos de cães em transe acreditam que seu animal de estimação está gostando dessa estranha maneira de ser, notando que, uma vez que eles os tiram do transe, eles podem parecer um pouco irritados porque seu show foi reduzido ao mínimo. A maioria dos shows de transe, quando não afetados, duram apenas alguns minutos.

Então, depois que o cão termina e termina, eles retornam ao seu habitual, alegres com seus rabos abanando. É bem diferente de quando um cão está se recuperando de convulsões. Animais de estimação que sofrem de um episódio de convulsão, depois que a convulsão passa e eles não estão conscientes das convulsões, podem levar horas antes de se recuperarem completamente do normal. Se seu cão estiver andando por aí de repente mais tarde na vida e a duração dos episódios estiver aumentando a frequência, essas são coisas importantes para informar ao seu veterinário.

O transe é um transtorno comportamental?

Certos donos estão preocupados que o transe possa ser um transtorno individual de comportamento ou um precursor de um transtorno como transtorno obsessivo-compulsivo . Os medos desses donos podem ser fortalecidos devido ao fato de que os Bull Terriers, que é uma das raças associadas ao transe, também são propensos ao comportamento TOC, como perseguição de cauda . 

O grupo BT Neuro, no entanto, conduziu uma pesquisa em 2004 que incluiu donos de Bull Terrier para ver a relação entre transe e perseguição de cauda, ​​no entanto, eles não conseguiram descobrir nenhuma. Portanto, se você é um Bull Terrier que está em transe, mas não segue sua cauda, ​​o fato de que eles fazem transe, não significa imediatamente que eles começarão as perseguições em um futuro próximo. Quando se trata de outras raças, o transe pode ser um comportamento habitual e pode ser uma resposta a certas intervenções comportamentais, como atividades de estimulação aumentadas, como jogos que envolvem comida, quebra-cabeças ou mais atividades.

O transe é um comportamento aprendido?

Se você tem um de seus cães que entra em transe pela casa e gostaria de trazer outro cão para sua casa? O comportamento de transe pode ser ensinado e aprendido? Ainda há pouco sobre as razões pelas quais os cães dançam, no entanto, certos donos de lares com vários cães observaram que seus cães que não estão em transe conseguem começar a entrar em transe depois de ver o cão ao lado deles na casa exibir esse comportamento repetidamente. 

O cão que é novo pode experimentar um transe semelhante quando se trata do item em que o cão anterior foi colocado em transe. No entanto, muitas vezes o cão que está em transe meditará sob uma coisa (como uma planta de interior ou outra planta), mas outro cão preferiria fazê-lo sob um objeto totalmente distinto (como cortinas ou tecido).

O transe, embora seja uma característica incomum para cães, acredita-se que não seja nada mais do que uma peculiaridade. É evidente que na maioria das vezes não é uma ameaça à vida, pois geralmente não é um indicador de um transtorno que precede o obsessivo compulsivo. Quando você perceber o comportamento do seu cão, não se preocupe e aproveite o fato de ele ser estranho!

Post Comment