×

O que você dá para alimentar um gato de rua?

O que você dá para alimentar um gato de rua?

O que você dá para alimentar um gato de rua?

O que você dá para alimentar um gato de rua?

Há um desejo natural de cuidar dos gatos que são um incômodo para a casa. Você pode colocar um pote extra de comida de gato no quintal para o gato aparecer pela sua porta da frente. O que você pode alimentar um gato que você está cuidando? O que você pode fazer para garantir que a comida não estrague e como você cuida dos animais sem torná-los uma fonte de tensão para seus vizinhos?

O que você deve aprender.

Autor: Julia

O que você deve alimentar um gato de rua?

Alimentar gatos de rua é mais complicado do que simplesmente colocar um prato vazio de comida ou comida enlatada. Às vezes pode ser difícil dizer se um gato é idoso ou adulto. Seja qual for o caso, de acordo com a Alley Cat Allies, a maioria dos gatos adultos consome 5,5 1 oz de comida enlatada e dois 12 oz secos por dia. Se você estiver alimentando com comida seca, um gato adulto come aproximadamente 1/2 xícara de comida seca por dia. 1. . Gatinhos (que foram desmamados do leite materno) podem precisar de mais comida todos os dias e é recomendado alimentar com comida específica para gatinhos.

A decisão de alimentar seu gato com comida seca e úmida dependerá das condições climáticas da área em que você reside e também da época do ano.

Nos meses de verão, quando as temperaturas e os níveis de umidade são extremamente altos, os alimentos enlatados podem estragar mais rapidamente. Alimentos secos são menos propensos a atrair insetos durante o verão e alimentos úmidos podem ser propensos a secar rapidamente. Quando o tempo estiver quente e úmido, se você decidir alimentá-los com comida enlatada, certifique-se de adicionar mais água para parar de secar e remover qualquer comida que tenha sobrado em 30 minutos. 

Alimentos secos que foram estragados são melhor recolhidos quando deixados por 30 a 45 minutos. O ato de pegar alimentos que foram comidos apenas impede que os gatos comam acidentalmente alimentos estragados, mas pode impedir que insetos, animais selvagens ou outros animais entrem na comida.

Além disso, há tigelas à prova de formigas e estações de comida que podem ser um excelente investimento para ambientes mais quentes. Você também pode colocar uma camada de bicarbonato de sódio ou terra de qualidade alimentar diatomácea nas tigelas para comida (e bebida). Você ficará surpreso com o fato de que os insetos não passarão pela barreira.

Os meses de inverno são quando os gatos podem precisar de quantidades um pouco maiores de comida para aumentar seus níveis de energia. Embora possa não haver insetos com os quais se preocupar, a comida que foi comida ainda é uma necessidade a ser coletada para evitar a atração de animais selvagens, bem como para evitar que a comida seja congelada. As tigelas elétricas podem ser aquecidas, o que pode evitar que a comida congele. Elas são particularmente úteis no caso de um gato que não tem fontes de água potável.

Onde você deve alimentar um gato de rua?

Os gatos são animais habituais. Eles retornarão ao local exato quando encontrarem comida ou água anteriormente. A Alley Cat Allies recomenda alimentar gatos de rua em uma área privada que seja facilmente próxima de sua casa, mas longe das ruas movimentadas ou de seus vizinhos pelo maior tempo possível 2. . Além disso, a criação de estações de comida que podem ser tão fáceis quanto um recipiente de armazenamento feito de plástico com um orifício de entrada cortado na lateral, pode ajudar a manter a comida e a água protegidas do clima e de outros elementos. 

Os gatos também tendem a se sentir mais seguros quando estão em lugares altos, e é por isso que colocar tigelas de comida e água ao longo de saliências, bancos ou cercas pode fazer um gato assustado e tímido se sentir mais à vontade.

Os gatos de rua também devem ser alimentados em horários semelhantes ao longo do dia e durante o dia sempre que possível. O cronograma de alimentação durante o dia pode ajudar a impedir que os animais selvagens comam alimentos na ausência do(s) gato(s) a quem o alimento se destina. Quando o horário de verão estiver se aproximando, comer 10 minutos mais cedo ou mais tarde, dependendo se é outono ou primavera, pode ajudar os gatos selvagens a se ajustarem melhor à mudança de horário.

Se uma gata que anda por aí e que você alimenta tem filhotes, não se preocupe com ela abandonando os filhotes quando você começar a alimentá-los. Eles podem não ser capazes de se aquecer com você da mesma forma e, mesmo que não consigam notá-la, ela nunca abandonará seus filhotes.

Gatos que se alimentam de animais de rua podem ser um problema para alguns. Certas associações de proprietários (HOAs) proíbem a prática três vezes ao dia e alguns vizinhos podem não gostar de ter gatos vadios em suas propriedades. Alimentar gatos de rua, no entanto, pode não fazer com que eles se sintam mais seguros com você, o que ajudará a monitorar seu bem-estar.

A comida para o gato de rua pode ajudar no processo de capturá-los no processo de castração/pagamento e vacinação, que são alguns dos principais fatores que contribuem para sua saúde geral e ajudam a manter os gatos locais sob controle.

Fontes do artigo

  1. ” Dicas para alimentação comunitária e selvagem .” Aliados dos gatos de rua .
  2. ” Locais e estações de alimentação. ” Aliados dos gatos de rua .
  3. Wolf, Peter. ” Regras eficazes para gerenciar gatos vadios e selvagens em comunidades .” Recursos da HOA .

Post Comment