Por que meu gato está sempre com fome e miando?
Por que meu gato está sempre com fome e miando?
Os gatos tendem a exibir comportamentos regulares em torno das refeições em caso de fome, e muitos gatos são extremamente exigentes quando desejam ser alimentados. Os gatos não são motivados por comida como os cães, então estar sempre com fome e implorar para comer entre as refeições pode indicar um problema médico.
Saber quando e como os gatos ficam com fome é uma ótima maneira de ajudar você a saber quando é hora de visitar seu veterinário e quando fazer uma reclamação.
Autor: Julia
Chorando por comida em horários programados para as refeições
Os gatos têm um nível de inteligência maior do que você acredita, e se você os alimentar no mesmo horário durante todo o dia, eles reconhecerão o momento de comer. 1 Adorar e chorar ou olhar para você enquanto você coloca comida na tigela é algo que os gatos com fome fazem muito bem. Seu gato pode não estar com fome, mas ele está com fome. Assim como os gatos, seu estômago faminto transmite sinais ao cérebro, dizendo que ele precisa comer. Se você é a pessoa que normalmente alimenta seu gato, vai se certificar de não esquecer a comida que ele come .
Choramingando por guloseimas
Se você colocar os petiscos do seu gato em uma área específica, e ele notar sua presença no local, o gato pode andar até você e chorar em antecipação a um item. Isso é especialmente provável de acontecer se você pegar o recipiente ou saco e sacudi-lo. Os gatos são muito obedientes e provavelmente correrão quando você ouvir aquele som familiar de alegria, particularmente no caso de fome.
Roubar comida da mesa
Os gatos têm a capacidade de pular na mesa ou no balcão e pegar um pedaço de frango, ou até mesmo lamber um pedaço de manteiga. Se eles sentirem o sabor de algo delicioso e não estiver no prato de comida, eles desenvolverão um mau hábito que você terá dificuldade em quebrar. Os gatos são semelhantes a qualquer outro animal, e muitos humanos – que não conseguem dar uma mordida em algo tentador Certifique-se de proteger sua comida caso decida deixá-la sem supervisão.
Gatos que são ativos e que não recebem comida suficiente nas refeições podem ser mais propensos a roubar comida da mesa. Intensificar a quantidade de comida que você dá ao seu gato ou dar um item com mais calorias pode ajudar a evitar que seu gato fuja nessa situação.
Comer rápido
Gatos que tiveram que lutar por comida tendem a comer sua comida rapidamente ou rotineiramente. Há gatos que resmungam e grunhem enquanto comem, e parecem consumir sua comida sem mastigar. Isso acontece frequentemente com gatos com histórico de serem selvagens, vira-latas ou que vieram de grandes ninhadas de gatinhos, onde a hora de comer era um momento de competição quando os suprimentos de comida eram escassos.
Gatos que cresceram ou se acostumaram à rotina de comer rápido podem fazer uma pausa e perceber que não precisam se preocupar com a disponibilidade de comida. Seguindo uma ingestão regular de alimentos e uma dieta regular, os gatos não são pressionados a consumir alimentos tão rápido quanto gostariam no caso de um problema médico que faça seus estômagos ficarem constantemente cheios.
Comer e vomitar
É comum observar vômitos em gatos domésticos. 2 Eles se limpam com frequência e geralmente têm bastante pelo dentro do trato digestivo, o que pode formar uma bola de pelo . Se o seu gato não for capaz de passar bolas de pelo pelas fezes. O pelo pode ser liberado após o vômito ou ficar preso no estômago ou nos intestinos do seu gato.
Se uma bola de pelo ficar presa no estômago do gato, o animal vomitará comida, pois não é digerível. Se você acha que seu gato pode ter bolas de pelo ou qualquer outro objeto preso dentro do estômago, leve-o ao veterinário. Os raios X podem revelar se o seu gato precisa engolir o item ou remover as bolas de pelo. A remoção das bolas de pelo é normalmente feita por cirurgia, no entanto, às vezes a endoscopia é capaz de recuperar itens de dentro do estômago ou esôfago.
Os gatos geralmente vomitam quando comem, e sua comida permanece inalterada ou até mesmo inteira. Vomitar comida inteira depois de ter comido é conhecido como regurgitação. Geralmente é devido ao gato ter consumido muito rápido.
A regurgitação pode ser um pouco difícil de prevenir ao desacelerar seu gato quando ele estiver comendo. Espalhe a comida em uma assadeira ou coloque coisas que sejam grandes o suficiente para seu gato consumir em sua tigela de comida . É possível comprar tigelas de comida específicas que tenham o formato de um dedo ou saliências para seu gato trabalhar em sua vizinhança e consumir comida mais lentamente.
Comer e ganhar peso
Se seu gato está implorando por comida e está ganhando peso, é um sinal para você reduzir a quantidade de comida que ele recebe do que o que ele está tentando convencer disso. Os gatos, assim como os humanos, simplesmente amam comida.
Quanto maior a quantidade que você dá a eles e quanto mais você os alimenta, mais rápido eles ficarão acima do peso e suscetíveis a uma série de doenças. O risco de diabetes, problemas nas articulações ou câncer tende a se desenvolver em animais de estimação com sobrepeso. 3 A maioria dos gatos precisa de apenas cerca de 14 a 1/2 xícara de comida seca por dia, no entanto, isso pode variar de acordo com o grau de atividades do seu gato e a quantidade de calorias que a comida que você dá a ele contém.
Se você tem uma gata que não é castrada, e pode ter sido exposta a uma gata que não é castrada, a gata pode estar desidratada e ganhando peso devido ao fato de estar prenha. Se esse for o caso, certifique-se de que você está alimentando sua gata com uma fórmula específica para gatinhos, a fim de dar a melhor nutrição possível aos gatinhos que estão crescendo dentro da gata.
Comer e perder peso
Gatos que parecem ter uma pontada de fome constante e não ganham peso, geralmente são identificados com uma doença específica. Eles podem estar sofrendo de:
- Parasitas dos intestinos comumente chamados de parasitas intestinais, esses parasitas aproveitam a comida que os gatos comem, tirando muito do valor nutricional da comida. Isso significa que um gato pode estar comendo e sentir fome enquanto se alimenta dos parasitas, mas recebendo muito menos nutrição. Os vermes que os gatos pegam podem ser contraídos ao ingerir pulgas ou ao ficar exposto, no entanto, os medicamentos eliminarão seu gato deles. Para uma melhor compreensão do tipo de parasita que seu gato tem, a melhor maneira de determinar é fazendo um exame microscópico dos excrementos por um veterinário. Muitos tratamentos anuais contra pragas ou dirofilariose também incluem medicamentos para desparasitar parasitas intestinais, mas não são capazes de proteger seu gato contra todos os tipos de parasitas.
- Gatos com hipertireoidismo que têm uma glândula tireoide ativa sofrem de hipertireoidismo, o que pode fazer com que eles se sintam constantemente cheios e famintos. 1 Um simples teste de sangue feito pelo seu veterinário pode identificar gatos que sofrem desta doença. O tratamento é medicamentoso.
- diabetes A causa do diabetes é que há uma falta de insulina no pâncreas de forma adequada e, isso significa que os gatos não conseguem usar os açúcares que são produzidos pela digestão dos alimentos para produzir energia. Os gatos que sofrem de diabetes ficarão com sede porque não têm a energia necessária, mesmo comendo. O gato que sofre de diabetes pode precisar de injeção de insulina. 4 Seu apetite deve retornar ao normal após o tratamento da condição.
- Câncer Se quaisquer outras doenças foram eliminadas e os gatos ainda estão com fome e não estão perdendo peso, então o câncer pode ser considerado uma possibilidade. Seu veterinário pode sugerir opções de teste adicionais.
A maioria dos gatos gosta de comer e passa o dia focando em comida e cochilos. Contanto que o peso do seu gato permaneça estável, não é diarreia, vômito ou comportamento estranho e é um animal motivado por comida.
- Com que frequência você deve alimentar seu gato? Cornell University College of Veterinary Medicine.
- Vômito . Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell.
- Obesidade . Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell.
- Diabetes Felina . Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell.
Post Comment