Por que os cães andam em círculos antes de deitar?
Por que os cães andam em círculos antes de deitar?
Não há nada mais encantador do que ver seu cão relaxar em uma bolinha para relaxar . Por que seu cão está sentindo que precisa criar alguns círculos antes de deitar? Isso parece normal ou você está preocupado?
A maioria dos especialistas acredita, embora haja algumas razões, que andar em círculos depois de deitar é um hábito transmitido pelos ancestrais dos cães.
Autor: Julia
Autopreservação
Quando você faz um movimento circular em um círculo, um coiote ou cão selvagem é capaz de olhar ao redor de sua área. É possível dar uma última olhada ao redor para determinar se há possíveis predadores dentro da área imediata. Além disso, eles podem conduzir uma última verificação de todos os parentes na equipe, para garantir que todos estejam seguros e protegidos. O círculo completo permite que um cão na natureza identifique de que direção o vento está soprando. Se eles sabem disso, eles são capazes de dormir colocando os olhos na brisa, para detectar cheiros de presas antes que possam cheirá-las.
Criando um local de descanso confortável
Coiotes e animais selvagens não conseguem aproveitar a cama macia e confortável, bem como os cobertores em que os cães gostam de dormir. Eles são forçados a viver com o chão e os campos da floresta. Caminhadas circulares podem esmagar gramas altas e coletar agulhas de pinheiro para fazer o lugar mais macio para deitar ou até mesmo se livrar dos insetos e animais escondidos na floresta.
Os animais de estimação em casa podem possuir muitas camas, bem como cobertores, mas isso não impede seus esforços para tornar sua luxuosa cama de estimação um pouco mais aconchegante. Quando seu cão forma um arco antes de deitar, ele pode estar procurando criar um espaço confortável para deitar dentro.
Ao pisotear toda a vegetação com um círculo na área, os cães selvagens também podem identificar o local que desejam marcar como seu, para garantir que todos os animais da casa saibam que estão sendo elogiados por isso.
Regulação de temperatura
Coiotes e lobos habitaram em muitas condições diferentes, variando de montanhas frias e desertos quentes . Pessoas que precisam descansar na neve geralmente incluem círculos junto com a escavação da neve. Ao colocar neve em uma pilha ao redor da borda da área em que dormirão e dormirão, eles se impedem de dormir em cima da neve fria, mas também conseguem usar a neve para se proteger das temperaturas frias ao redor da área.
Circular também pode permitir que lobos e coiotes que vivem em áreas mais frias se enrolem na forma de uma bola e mantenham suas cabeças enfiadas sob suas caudas. Isso não é apenas adorável, mas também ajuda a conservar a temperatura do corpo dormindo por esse método. Por exemplo, lobos e coiotes que precisam dormir em climas quentes podem combinar círculos com a escavação da terra. Dessa forma, eles conseguem alterar o solo de modo que durmam em solo mais frio do que a terra que ficou assando no sol o dia todo.
Quando você deve se preocupar?
Na maioria dos casos, a prática de circular antes de deitar é completamente normal, um comportamento absolutamente normal para cães. Mas e se seu cão estiver começando a circular muito ou a causa é se ele começar a circular com mais frequência?
Se seu cão sofre de condições médicas ou neurológicas como osteoartrite ou osteoartrite, ele pode começar a circular com mais frequência do que costumava. Pode ser devido ao fato de que conseguir um bom lugar para dormir pode se tornar mais difícil. Se você fornecer ao seu cão uma cama ortopédica de suporte para cães , juntamente com a medicação correta para dor nas articulações e artrite, pode deixar seu cão mais à vontade e reduzir suas frequentes voltas.
Alguns cães podem ser afetados por transtorno obsessivo compulsivo que inclui perseguição de cauda, bem como troncing . Quando seu animal de estimação é predisposto a comportamentos e comportamentos repetitivos e ritualísticos, pode ser que ele comece a circular excessivamente como uma manifestação adicional de seu transtorno obsessivo compulsivo. A discussão com seu veterinário comportamentalista é o primeiro passo na direção certa para ajudar seu animal de estimação.
Embora a ciência não seja capaz de fornecer uma resposta à questão de como os cães se comportam quando se deitam, há hipóteses plausíveis sobre a causa desse comportamento. Se você está preocupado que o círculo do seu cão possa causar dor ou possa ser um sinal de um transtorno obsessivo, consulte seu veterinário.
Post Comment