Por que os cães perseguem o próprio rabo?
Por que os cães perseguem o próprio rabo?
Pode ser um comportamento estranho que pode ser observado em seu animal de estimação, no entanto, a maioria dos especialistas em comportamento acha que é uma parte essencial e normal da rotina de brincadeiras. 1. . A busca excessiva ou obsessiva por rabos, no entanto, não é um comportamento esperado para cães e pode precisar de intervenção.
Autor: Julia
Por que os cães perseguem o próprio rabo?
É um esporte que começa na infância. Filhotes jovens podem perseguir seus rabos para fazer seus corpos se moverem, bem como explorar o ambiente ao redor deles. É possível continuar perseguindo o rabo na idade adulta para não ficar entediado.
Embora perseguir o rabo seja considerado normal, pode ser considerado incomum se o seu cão estiver perseguindo o rabo demais ou for difícil desviá-lo da perseguição do rabo. Pode haver causas médicas para perseguir o rabo, particularmente no caso de um cão que está mastigando, mordendo ou mordendo e lambendo o rabo e a parte traseira. Os perseguidores de rabo podem ser devidos à dor ou coceira devido a coisas como piolhos , alergias e irritação devido à diarreia, parasitas intestinais. Também pode ser devido a lesões na coluna 2. .
O cão também pode perseguir o rabo por causa do Transtorno de Comportamento Compulsivo. O transtorno de comportamento compulsivo para cães é um transtorno comportamental frequentemente equiparado ao Transtorno Obsessivo Compulsivo para humanos por causa das semelhanças. Semelhante a todos os outros transtornos comportamentais que causam problemas médicos, as causas para perseguir o rabo precisam ser consideradas antes que um diagnóstico de um transtorno de comportamento compulsivo seja determinado.
Se a perseguição do rabo do seu cão for frequente, regular ou várias vezes por dia, pode ser o resultado de um transtorno compulsivo. Animais que perseguem o rabo excessivamente, particularmente devido a um transtorno de comportamento compulsivo, podem se machucar ao correr atrás do rabo 3. . Isso pode incluir causar grandes ferimentos no rabo, bem como ferimentos resultantes de bater em coisas enquanto giram, e a possibilidade de lesão na almofada da pata devido a perseguições que nunca param.
Como impedir que seu cachorro persiga o próprio rabo
Como a maioria dos casos de perseguição de cauda são considerados comportamentos normais, eles não são necessariamente verdadeiros incômodos. Se você está procurando impedir que seu cão siga suas caudas com tanta frequência, você pode fazer uma série de coisas que você pode tentar. Certificar-se de que seu cão tenha uma variedade de brinquedos envolventes, estimulantes e envolventes, como alimentadores de quebra-cabeça e jogos para cães, pode ajudar a evitar que seu cão não fique desinteressado, o que pode causar perseguição à cauda. Também é possível desviá-los do momento em que começam a perseguir a cauda, jogando-lhes um brinquedo com o qual eles podem se divertir.
Se o seu cão estiver perseguindo o rabo do animal de estimação com frequência ao longo do dia, e você tiver tentado todas as medidas acima, é possível que ele precise consultar o veterinário. O veterinário examinará o cão cuidadosamente. O exame pode envolver exames do sistema nervoso, para determinar se há algum trauma na coluna ou outra lesão que crie dor ou irritação.
Amostras retiradas de raspados de pele ou usando fita serão examinadas microscopicamente para quaisquer infecções causadas por bactérias ou infecções fúngicas e também a presença de organismos . Seu veterinário também pode sugerir levar uma nova amostra de fezes com você para sua consulta para procurar por parasitas intestinais.
Se você descobrir que um problema médico foi identificado para explicar o cão perseguir excessivamente o rabo, o plano de tratamento será baseado na causa raiz. Existem medicamentos que podem ser prescritos para combater parasitas e infecções. No caso de lesões na coluna, é possível exigir testes mais específicos para avaliar a gravidade da lesão.
Se os testes e exames não fornecerem nenhuma causa conclusiva para a perseguição frequente do rabo do seu cão, seu veterinário pode chegar à conclusão de um transtorno compulsivo.
O transtorno compulsivo é um dos transtornos que se manifestam pela exibição de uma gama de comportamentos obsessivos ou compulsivos. Não é apenas perseguição de rabo, no entanto, cães que sofrem de transtorno compulsivo podem exibir outros comportamentos repetitivos, como transe, mordidas voadoras; ou lambidas e esfregadas excessivas de si mesmos ou de seu dono, bem como itens como cobertores ou até mesmo ar. Certas raças podem ser mais suscetíveis a desenvolver comportamentos compulsivos, bull terriers e cães pastores alemães sendo os mais vulneráveis ao transtorno. . A raça também tem os primeiros sintomas da doença 4. .
Cães que perseguem rabos devido ao transtorno compulsivo podem ter maior probabilidade de experimentar um episódio durante condições indutoras de estresse. Esses episódios podem ser mais frequentes e difíceis de separar seu cão, à medida que o transtorno do comportamento compulsivo progride.
O transtorno compulsivo pode ser tratado por meio de ISRSs como fluoxetina e sedativos como acepromazina e Trazodona. Em sua casa, tente reduzir a ansiedade do seu cão tendo a mesma rotina todos os dias. Isso pode incluir caminhadas regulares, bem como refeições nos mesmos horários todos os dias.
A perseguição de rabos de cães é geralmente comum em cães. Se você está preocupado com a frequência com que seu cão persegue o próprio rabo, converse com seu veterinário.
- A perseguição de documentos CVMA pode resultar de uma condição comportamental ou médica.https://www.canadianveterinarians.net/documents/tail-chasing-can-be-a-behavioural-or-medical-problem
- Comportamento compulsivo em cães. WebMD.https://pets.webmd.com/dogs/guide/why-do-dogs-chase-their-tails#1
- Moon-Fanelli A, Dodman Naylor NH, Famula T, Cottam N. Características de uma perseguição compulsiva pela cauda e os fatores de risco que a acompanham para Bull Terriers. Journal of the American Veterinary Medical Association. 2011;238(7):883-889.https://avmajournals.avma.org/doi/abs/10.2460/javma.238.7.883
- Tiira K, Hakosalo O, Kareinen L, et al. Os efeitos de fatores ambientais no comportamento compulsivo de perseguição de cauda em cães. PLOS ONE. 2012;7(7):e41684.https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0041684
Post Comment