×

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

Você deve deixar seu gato doméstico sair?

Prós, contras e principais considerações de segurança

Seus gatos domésticos estão implorando para sair?

É comum que os donos de gatos se sintam desconfortáveis ​​em manter seu animal de estimação dentro de casa o tempo todo, principalmente se eles estiverem interessados ​​em sair. Os gatos frequentemente “convidam” seus donos a sair de casa sem saber o que eles vão descobrir. A replicação exata do ambiente externo não é fácil, mas muitos donos de animais de estimação conseguem criar um espaço interno agradável para seus animais de estimação usando várias opções de enriquecimento, muitas janelas, plantas amigáveis ​​aos gatos , bem como algumas opções externas que discutiremos mais tarde.

A segurança do seu gato deve ser sempre a principal prioridade. No entanto, há muitos riscos quando você permite que seu gato entre em casa para sair de casa. Abaixo, vamos decompô-los junto com algumas sugestões úteis para deixar seu gato sair de casa sem riscos.

Autor: Julia

As vantagens dos gatos de interior em relação aos gatos de exterior

Alguns resgates de gatos exigem que os possíveis adotantes fiquem com o dono do gato para confiná-los. Muitos veterinários aconselham o mesmo. Há uma boa razão para isso, especialmente em relação à saúde do seu animal de estimação e à segurança.

Gatos de interior têm mais probabilidade de ter uma vida útil mais longa do que gatos que vivem ao ar livre, variando de 10 a 15 anos em vez de apenas dois ou cinco anos, de acordo com a Medicina Veterinária da UC Davis . Isso se deve ao fato de que há vários riscos ao ar livre aos quais os gatos estão sujeitos, que variam entre parasitas e doenças, veículos ou predadores, como coiotes e carros, substâncias tóxicas e outros.

Se você conseguir manter seu animal de estimação dentro de casa, proteja-o de perigos potenciais. Além disso, você passará muito mais tempo com seu animal de estimação e terá a oportunidade de detectar quaisquer problemas de saúde mais cedo do que tarde. Os outros riscos de manter seu animal de estimação dentro de casa são a menor chance de ele ser pego ou sequestrado por agentes de controle de animais ou pessoas. 

Além disso, você está fazendo sua parte para proteger os animais, pois até mesmo o gato mais bem alimentado tem o instinto de perseguir aves de rapina, bem como outros animais menores, e pode ter um impacto adverso significativo na vida selvagem da vizinhança. Os gatos domésticos são a principal causa de morte da vida selvagem nos EUA, estima-se que matem mais de 2 bilhões de pássaros a cada ano.

Se você precisa ser convencido de que é melhor confinar seu gato em uma gaiola, dê uma olhada nos riscos de deixá-lo correr solto ao ar livre:Prós

  • Espaço e exercício para correr
  • Mais acesso à luz solar e ao ar fresco.
  • Aromas frescos e intrigantes

Contras

  • Maior risco de doenças, bem como ferimentos ou mortes por veículos, animais, toxinas, parasitas e muito mais.
  • Poderia matar a vida selvagem na natureza

Como deixar seu gato explorar ao ar livre – com segurança

Gatos que passam todo o tempo dentro de casa podem, no entanto, aproveitar os benefícios do ar livre porque têm acesso a uma janela aberta. Monte a árvore felina perto da janela favorita do seu gato ou coloque uma rede para dar a eles um lugar adicional para aproveitar um lugar tranquilo e observar os esquilos e pássaros. Quando o tempo estiver bom (e quando você tiver uma tela instalada na área), você pode abrir as janelas para deixá-los aproveitar o ar fresco também.

Se você quiser que seu gato fique do lado de fora, certifique-se de fazer isso de forma segura. Isso significa:

  • Ensine seu gato a andar usando a guia ou o peitoral
  • Fazer ou comprar um ‘catio’, que é um cercado de tela para gatos (você encontrará muitos cercados para gatos espaçosos e seguros na internet).
  • Certifique-se de que seu gato esteja com os medicamentos mais recentes contra pulgas, carrapatos ou dirofilariose em dia e avise seu veterinário se ele estiver ao ar livre para garantir que ele faça todos os exames anuais necessários.
  • Não deixe de supervisionar as atividades do seu gato ao ar livre, certificando-se de que ele nunca fique sem supervisão.

Definitivamente, há um meio termo entre manter seu gato dentro de casa o tempo todo, enquanto o expõe aos perigos de viver como um gato ao ar livre. Se o caráter do seu gato for semelhante ao deles, é possível que você consiga treiná-lo para fazer caminhadas ou outras atividades, ou pode haver um gato afetuoso que se sentará do lado de fora com você e aproveitará um banho de sol.

Seja qual for a sua decisão, mantenha a segurança como prioridade. Além disso, ouça as dicas do seu gato. Muitos gatos ficam contentes vivendo uma vida em uma área isolada, mas outros podem ficar contentes em se adaptar lentamente a ficar ao ar livre com um arnês e uma guia, ou explorar um pequeno espaço de grama sob sua supervisão. Seja sensato e, quando não tiver certeza, mantenha a segurança do seu animal de estimação mantendo-o dentro de casa.

Post Comment