×

Como fazer massagem em um filhote

Como fazer massagem em um filhote

Como fazer massagem em um filhote

Como fazer massagem em um filhote

Você quer aprender a esfregar seu filhote? Isso é mais do que apenas tocar. Cavalos com desempenho há muito tempo lucram com fisioterapia para ajudar a se curar de cirurgias ou lesões. No entanto, a massagem para cães levou mais tempo para se tornar a norma. Hoje em dia, muitos centros de cirurgia veterinária têm pessoal com fisioterapia. Eles também podem ser um deles, e seu animal de estimação não precisa ter ferimentos para receber massagem. É só que o foco adicional ou “carinho” aumenta o sentimento de vínculo positivo.

Autor: Julia

O que é massagem?

Massagem é um tratamento que usa as mãos e tem como alvo os músculos, tendões e tecidos moles. É feito esfregando suavemente essas regiões usando as mãos e, em seguida, esticando as articulações. A massagem aumenta o fluxo de sangue para áreas doloridas e elimina o ácido láctico que se acumula nos tecidos e causa dor e rigidez no seu filhote. Ajuda os cães a se recuperarem rapidamente de dores ou tensões musculares. Também pode relaxar os músculos tensos e o tecido cicatricial que foi acumulado de lesões anteriores. Isso pode ajudar a aliviá-los para descansar .

Massagem pode ser uma ótima opção para acalmar seu cão após um longo período de brincadeira. Filhotes jovens não devem se exercitar com frequência suficiente ou correr o risco de se machucar. Os cães de adolescentes não são fáceis de controlar e frequentemente sofrem de dor porque estão crescendo muito rápido. Animais que participam de atividades caninas como flyball e agility podem ficar rígidos e fazer uma massagem antes e depois da diversão pode ser benéfico. Massagens são uma ótima maneira de aliviar a dor e ajudar os jovens a ficarem prontos para rolar sempre.

Quanto tempo vivem os cães pequenos?
Quanto tempo vivem os cães pequenos?

Massagem com as mãos tem vantagens adicionais, como diminuir o estresse e melhorar o conforto. Como o contato com animais de estimação melhora a saúde humana, massagear seu filhote pode beneficiar vocês dois.

Como fazer massagem em um filhote

A amplitude de movimentos em que as articulações do seu filhote estão sendo movimentadas deve ser colocada nas mãos de profissionais. Ou deixe seu veterinário demonstrar como você pode fazer isso de forma eficaz. Técnicas simples de massagem podem ser feitas com segurança em casa. Seu filhote deixará você saber onde você mais precisa da atenção dele. Isso é feito colocando a parte de trás da cabeça dele em direção aos seus dedos e reclinando-se com prazer enquanto você massageia seus ombros. Abaixo estão alguns métodos de massagem que você pode tentar.

Effleurage pode ser descrito como um toque suave e gentil usando a palma da mão. Os toques começam com a cabeça do filhote e vão para o rabo e também para os pés. A técnica auxilia na movimentação do sangue por todo o corpo, mas também ajuda a relaxar. Comece usando um toque suave, aumentando gradualmente a pressão nas palmas das mãos.

A massagem na ponta dos dedos utiliza as pontas dos dedos com padrões circulares e pequenos para alongar os músculos sob a pele. Não aplique pressão diretamente no osso. Em vez disso, aplique massagens suaves em ambos os lados da coluna, por exemplo, aliviando os tecidos e músculos rígidos.

Petrissage é na verdade uma amálgama de effleurage com o uso dos dedos e o método de amassamento. Alguns cães não gostam desse tipo de massagem devido ao fato de que pode ser desconfortável em áreas doloridas. Se feito corretamente, pode ajudar a remover detritos da dor muscular.

Terapias Profissionais

Os mesmos métodos projetados para atletas humanos agora estão sendo aplicados a cães. Massagem e alongamento muscular, estimulação muscular com E-Stim (eletroestimulação) ou esteiras e hidromassagens estão disponíveis. A natação é comumente utilizada para ajudar os cães a se recuperarem e piscinas aquecidas especialmente projetadas com jatos ajustáveis ​​fornecem uma pressão contra a qual o cão pode nadar para acelerar a recuperação.

Uma das mais novas inovações em reabilitação é a esteira que corre debaixo d’água. Ela é benéfica para cães que fortalecem regiões danificadas ou machucadas. Quando você usa a esteira debaixo d’água, basta abrir a porta e entrar em um tanque de retenção vazio que se parece um pouco com um aquário. A porta é selada e a água entra no tanque lentamente sob seus pés, o que significa que eles não ficarão tão aterrorizados. As esteiras são especialmente projetadas para dar flutuabilidade aos filhotes, para que eles possam usar suas pernas e mover suas articulações sem sofrer problemas de sustentação de peso.

A água morna, aquecida entre 85 e 90 F pode aliviar músculos doloridos enquanto caminhar em uma esteira na água não exige que eles permaneçam flutuando. Caminhar na água fornece exercícios de baixo impacto em comparação à natação. O cão desenvolve força e resistência ao longo do curso. O terapeuta é responsável pelo volume de água que tem até quatro pés de profundidade – e pelo ritmo em que a esteira está funcionando.

Esta unidade da Universidade do Tennessee, a primeira unidade desse tipo, foi construída na unidade movida a energia humana que foi utilizada para o time de futebol americano da UT. A esteira tem janelas ao redor para que o treinador possa observar os movimentos do cão em movimento e para que o cão esteja ciente de para onde está indo. Em alguns cães, o tratamento subaquático da esteira pode ajudar a reduzir a necessidade de cirurgia ou medicação para dor, além de ajudar os cães a se recuperarem mais rápido após as cirurgias.

Post Comment