×

5 maneiras de criar um vínculo com seu cão e criar o melhor relacionamento

5 maneiras de criar um vínculo com seu cão e criar o melhor relacionamento

5 maneiras de criar um vínculo com seu cão e criar o melhor relacionamento

5 maneiras de criar um vínculo com seu cão e criar o melhor relacionamento

Comece na direção certa com seu novo amigo peludo.

Os cães ganharam o título de ” melhor amigo do homem ” por motivos. Eles estão prontos para qualquer tipo de aventura e estão dispostos a seguir a liderança de seus donos onde quer que eles vão. Eles estão aqui durante todos os altos e baixos, juntamente com os baixos, bem como momentos mundanos da vida diária. Os cães geralmente criam vínculos imediatamente com seus donos. Para outros, pode exigir um pouco mais de tempo e esforço.

Abaixo estão cinco estratégias para se conectar com seu cão e criar um relacionamento sólido, significativo e duradouro.

Autor: Julia

A importância de criar vínculos com seu cão

Humanos e cães têm cocriado ao longo de milhares de anos. Eles não só amam estar conosco, mas também dependem de nós para sua sobrevivência. Ser o melhor amigo de um animal de estimação é uma das responsabilidades mais importantes de ser um pai de estimação, sem esquecer que ter um companheiro de quatro patas atencioso e afetuoso em casa é maravilhoso para seu bem-estar mental.

“Um vínculo profundo resulta em um cão mais feliz”, declara Em Muench, um treinador profissional de cães e fundador da Barkology Dog Training, localizada em Des Moines, Iowa. “Os cães são animais sociais que gostam de interação e amizade. Se eles conseguem sentir uma conexão com seus donos, eles têm menos probabilidade de sofrer de estresse e ansiedade ou dificuldades de comportamento. Isso leva a uma vida mais feliz e satisfatória para o cão, bem como para o dono do animal de estimação.”

Doença de Lyme em cães
Doença de Lyme em cães

Crie uma rotina

Como humanos, eles são criaturas de rotina. Uma rotina consistente pode deixá-los à vontade, principalmente se você os estiver apresentando à casa. Também pode ajudar no processo de treinamento para coisas como ajudar seu animal de estimação a aprender a usar o banheiro ao ar livre . Preparação de alimentos , caminhadas ou passeios, bem como brincar com seu cão aproximadamente no mesmo horário ao longo do dia é uma excelente maneira de começar.

Atenda às suas necessidades físicas e mentais

Os animais de estimação não podem sair para passear ou mesmo abrir a geladeira (graças a Deus!). Como pais de animais de estimação, é essencial satisfazer as necessidades físicas e mentais do seu animal de estimação. Isso se baseia no tamanho, raça e outros aspectos. Em um nível mínimo, os donos de animais de estimação devem garantir que tenham acesso a água limpa, fornecer alimentos de alta qualidade para seus cães e fornecer oportunidades regulares para exercícios e incentivar a estimulação da mente usando jogos, treinamento e brincadeiras interativas.

Entenda suas dicas

Os cães não conseguem falar, mas isso não significa que eles não possam se comunicar. Sendo pai de um animal de estimação, é possível obter muitos detalhes sobre o estado mental do seu cão ou requisitos para aprender a reconhecer suas expressões corporais e comportamento , diz Muench. Quando você for capaz de interpretar esses sinais, você será capaz de responder adequadamente.”Uma das minhas citações favoritas sobre treinamento é: ‘Seu cão não está lhe dando trabalho, ele está passando por um momento difícil'”, afirma Muench.

“Isso serve como um lembrete de que às vezes ignoramos como nossos cães estão vivenciando o mundo ao redor deles. Ao entender seus sinais e saber como ler sua linguagem corporal, isso pode nos dar uma compreensão mais profunda de como eles se sentem, permitindo-nos ajudá-los a navegar e lidar com o mundo centrado no ser humano em que vivem.”Se seu cão está naturalmente animado, ele deixa você saber com um abanar de rabo

No entanto, esse abanar de rabo “Estou tão feliz que você chegou!” é mais relaxado do que a maneira solta e à vontade com que eles abanam o rabo quando estão contentes no parque. Se os cães não estão confortáveis, como quando não estão confortáveis, eles geralmente exibem um comportamento que se assemelha a apaziguamento — como piscar, beijar os lábios ou ficar longe do contato visual.

Defenda seu cão e suas necessidades

Assim como os humanos, os caninos também são uma espécie com preferências, comportamentos, desgostos e esquisitices particulares. Há cães que adoram ir aos parques de animais para brincar com outros filhotes, enquanto alguns preferem um estilo de vida mais privado. 

Certos cães adoram ser amados e abraçados, e outros preferem sentar em uma área isolada do lado oposto do sofá. Certos cães preferem se envolver com crianças pequenas e outros gostam de estar com adolescentes mais velhos, bem como adultos. Passe algum tempo se familiarizando com seu animal de estimação. 

Dessa forma, você poderá protegê-lo melhor de estar em circunstâncias que podem resultar em ansiedade, medo ou sofrimento. Além disso, não hesite em defendê-lo. No caso de exemplo, se você descobrir que seu cão não gosta de estar perto de estranhos, seja educado, no entanto, insista que estranhos não o toquem enquanto saem, diz Muench.”Quando um cão sabe que pode contar com os pais para defendê-lo com base no que eles dizem, isso cria confiança entre eles, resultando em um cão mais feliz e confortável”, afirma Muench.

Use treinamento baseado em recompensas

Um dos métodos mais eficazes para estabelecer e construir confiança é por meio de uma comunicação clara no caso de cães, isso é mais provável de ser alcançado com treinamento baseado em recompensas . O cão pode não entender intuitivamente o que você espera que ele conduza. 

No entanto, quando você recompensa seu comportamento com a ajuda de uma guloseima, elogio ou até mesmo uma guloseima, você está dizendo a ele que ele está seguindo o caminho correto. Com o passar do tempo, é uma recompensa positiva que ajudará seu cão a aprender as expectativas que você definiu para ele. É uma situação ganha-ganha para ambos.

Laços fortes significam animais de estimação confiantes e bem comportados

No final do dia, o vínculo que você tem com seu cão se resume a alguns passos básicos que são baseados em compaixão, empatia e empatia. Se você acabou de adotar um filhote, ou resgatou as necessidades de um animal de estimação velho, dê uma olhada na implementação das seguintes dicas em casa para formar vínculos com seu cão.

“Quanto mais seguro seu cão se sentir com você, mais confiante e bem comportado ele será”, afirma Muench.

Post Comment