×

Como escovar os dentes do seu gato

Como escovar os dentes do seu gato

Como escovar os dentes do seu gato

Como escovar os dentes do seu gato

Eles têm dentes que exigem os mesmos cuidados que os nossos, no entanto, muitas pessoas não pensam em escovar os dentes dos gatos da mesma forma que escovam a si mesmos. Mastigar comida ou brinquedos oferece alguma saúde bucal, mas muitas vezes não é o suficiente para evitar a formação de problemas dentários. Entender como você pode escovar os dentes do seu gato pode ajudar a prevenir esses problemas e dor excessiva.

Autor: Julia

Quantos dentes os gatos têm?

Os gatinhos se desenvolvem para ter 26 dentes infantis que cairão quando seus 30 dentes adultos aparecerem. Eles geralmente estão no auge aos 6 meses de idade. Eles consistem em doze caninos, quatro caninos incisivos, 10 pré-molares e quatro pré-molares. Os dentes caninos e incisivos podem ser os dentes mais visíveis porque estão na frente dos dentes, no entanto, os molares e os pré-molares são responsáveis ​​pela maior parte da mastigação, então são considerados os dentes mais significativos.

Suprimentos necessários para escovar os dentes do seu gato

A preparação para escovar os dentes do seu animal de estimação torna o processo muito mais fácil. Certos gatos podem exigir mais paciência de você ou assistência para ficar sentados, enquanto outros gatos não se importam em ter os dentes limpos.

  • dedo Escova de dentes: Uma escova de dentes de gato de cabeça pequena ou cotonete seco ou outro produto pode ser usado para limpar os dentes de um gato. Eles têm bocas minúsculas, bem como dentes muito pequenos. Uma escova cheia normalmente não é suficiente para concluir a tarefa que você precisa fazer.
  • Pasta de dente para animais de estimação: A pasta de dente feita para consumo humano não tem apenas substâncias tóxicas para gatos, mas o sabor normalmente não é atraente para o paladar do felino. Uma pasta de dente amiga dos gatos pode ser segura para o consumo do gato, mas também pode ajudar a melhorar o prazer quando seu gato aprecia seu sabor.
  • Doces : guloseimas saborosas como atum, camarão com queijo, comida enlatada para gatos ou qualquer outra variedade que tenha cheiro são recompensas fantásticas para gatos que não estão familiarizados ou não gostam de limpar os dentes.
  • Relaxante e ajuda a acalmar: suplementos calmantes, medicamentos para ansiedade, sedativos ou feromônios relaxantes podem ajudar a aliviar o estresse, a ansiedade e o estresse que muitos donos de gatos sentem quando é hora de limpar os dentes. Esse tipo de aditivo à sua rotina de escovação pode ajudar a acabar com a luta que muitas pessoas sentem ao tentar controlar seus animais de estimação.
  • toalha: Uma toalha ou cobertor é uma ótima maneira de cobrir seu animal de estimação sempre que for hora de escovar os dentes. O método de enrolar o burrito de um gato ajudará seu gato a se sentir seguro e calmo e evitará que suas garras empurrem o dente para longe.

Dicas para escovar os dentes do seu gato

Quando você tem tudo o que precisa para limpar os dentes do seu gato, agora é possível limpar os dentes do seu gato. É útil ter um amigo para o seu gato se ele estiver um pouco tenso, mas se o seu gato estiver agindo e chorando, é melhor não tentar controlá-lo. É quando medicamentos ou outros suplementos para ajudar a acalmar seu gato podem ser necessários. Se o seu gato não estiver tendo problemas e não estiver agitado, enrolá-lo em uma toalha pode ser benéfico para evitar arranhões acidentais e também servir como outro método calmante. Um gato que arranha gatos não é uma boa ideia para contenção, pois pode aumentar seus níveis de estresse.

Quando seu animal de estimação estiver se preparando para ir, ofereça alguns petiscos e, enquanto segura a cabeça, deslize suavemente a escova de dentes com pasta de dente por baixo das gengivas. Então, escove os dentes. Quando tiver escovado algumas vezes, dê mais comida ao seu animal de estimação e continue a limpar conforme necessário. Certifique-se de parar quando seu gato começar a se debater ou chorar.

E se você não escovar os dentes do seu gato?

Assim como acontece com outros animais que ostentam dentes, quando bactérias e partículas de alimentos se acumulam nos dentes dos gatos, isso pode levar à inflamação e à infecção da boca. Se ficar grave o suficiente, pode levar a essa infecção, que pode então se espalhar para a corrente sanguínea através do suprimento de sangue dentro das gengivas e, eventualmente, afetar os órgãos internos de um gato. Os rins, o fígado e o coração também podem ser afetados negativamente por gengivas e dentes que foram danificados.

Junto com os danos causados ​​por doenças dentárias nos órgãos e tecidos dos gatos, os dentes também podem ser danificados e infectados, eles caem, precisam ser removidos e podem até ser ejetados. Doenças dentárias são dolorosas e podem causar problemas de saúde, mau hálito, salivação, bem como afetar permanentemente a saúde do gato se não forem tratadas rapidamente. Se você simplesmente limpar os dentes dentais do seu gato, você pode impedir que esses problemas se desenvolvam.

Post Comment