Como cuidar das garras do seu gato
Como cuidar das garras do seu gato
As patas dos gatinhos lembram mãos de bebês de várias maneiras. Quando elas crescem e se desenvolvem, elas se tornam ferramentas cada vez mais essenciais na vida de um gato, e as garras constituem um elemento significativo das patas para gatos. Assim como os bebês, os gatinhos podem usar esses instrumentos a seu favor em métodos perigosos até que sejam devidamente treinados. Aprenda a respeitar as garras do seu gato.
Depois que você souber mais sobre os muitos propósitos das garras e a importância que elas podem ter para o comportamento diário do gato, ficará mais aparente quais são as razões por trás da retirada das garras , que não é considerada um comportamento aceitável para gatos. Considere os diferentes métodos de treinamento que você deve empregar e as ferramentas e brinquedos apropriados para permitir que você viva em harmonia com seu animal de estimação, bem como com suas garras.
Autor: Julia
Os muitos usos das garras dos gatos
As garras de gato podem ser usadas como ferramentas versáteis e multiuso. Os gatos utilizam suas garras retráteis ao longo do dia para escalar ou arranhar, saltar, se mover e se equilibrar. Eles também as usam para se proteger de outros, como cães e predadores. Eles também podem se defender de humanos que podem tentar machucar suas garras. Os gatos não são conhecidos por arranhar móveis maliciosamente. Eles usam o arranhar como parte integrante de sua rotina de autocuidado para garantir que suas garras permaneçam bem conservadas e fortes. 1
Gatos que arranham removem uma bainha opaca ao redor das garras. É possível encontrar bainhas no carpete. Arranhar também pode alongar e tonificar os músculos das costas e dos ombros. Fazer qualquer coisa com seu gato, ou mesmo ficar frustrado, só pode causar confusão, já que o gato está fazendo algo que é natural, usando o instrumento mais próximo ao seu alcance. No entanto, pode ser a preciosa cadeira Louis XIV que você adquiriu de sua tia Blanche.
Consistência e repetição
Existem opções que fornecem a você e ao seu gato um resultado que é vantajoso para ambos. Não importa quais soluções você opte por aplicar, o método mais eficaz para fazer seu gato participar é por meio de reforço positivo. Este tipo de treinamento recompensa seu animal de estimação quando você o vê se envolvendo da maneira que você deseja. Se seu gato tem feito coisas que não são desejáveis, como arranhar a mobília, é possível mudar para uma alternativa adequada e recompensá-lo adequadamente. Repetibilidade e consistência são cruciais e cruciais em todo plano de retreinamento.
Dicas Positivas a Considerar
- Compre ou construa arranhadores O gato deve ter pelo menos um arranhador que seja grande o suficiente para permitir um arranhador vertical completo. Ele também deve ser resistente o suficiente para que eles consigam colocar seu peso sobre ele e seja coberto com o material agradável e áspero de sisal. Você pode brincar com seu gato próximo ao poste e, então, colocar uma erva de gato ocasional ou um beijo nos postes para torná-los atraentes. Faça parecer que você é um gato arranhando o poste com suas próprias garras e antes que o poste esteja pronto, o gato pode se juntar a você. Instale arranhadores perto de áreas onde os gatos provavelmente arranharão, como perto de seus lugares de dormir, ao redor de saídas e entradas de cômodos, bem como de sua casa. Os gatos podem preferir arranhadores verticais, enquanto alguns preferem arranhar com uma superfície vertical, portanto, você pode precisar testar uma variedade de arranhadores para descobrir o que funciona melhor para a preferência do seu gato.
- Corte as garras do tigre Embora aparar as unhas do seu gato não impeça que ele arranhe seus móveis, isso tornará as unhas menos prejudiciais ao evitar que suas pontas fiquem muito afiadas. Além disso, esse é um aspecto importante das rotinas de higiene para todos os felinos e deve ser realizado com frequência. Existem gatos que têm unhas dolorosamente encravadas, o que pode causar ferimentos nas almofadas das patas se não forem aparadas regularmente. Aprenda a aparar suas unhas você mesmo. Seu veterinário provavelmente estará disposto a lhe ensinar como, mas a maioria das clínicas veterinárias fornecerá aparas regulares de unhas por um preço baixo.
- Use capas de unha macias, como as Soft Claws: Soft Claws (também disponíveis sob a marca “Soft Paws”) são a escolha perfeita para estilo e praticidade. Elas estão disponíveis em quatro tamanhos e sua aplicação é bem fácil quando você e seu gato estão confortáveis com o procedimento. As capas podem ser da cor “natural”, mas também podem ser encontradas em cores da moda. Elas podem ser compradas no seu veterinário ou em pet shops mais conceituadas, essas capas são fixadas nas unhas para dar a aparência de uma ponta mais opaca. Elas duram de algumas semanas a meses, dependendo do seu gato. Certos veterinários as aplicam para aliviar sua mente, pois pode ser difícil determinar a dosagem certa no início.
Recompense o bom comportamento
Agradeça ao seu gato por todos os elogios e ofereça a ele as guloseimas que ele ama enquanto brinca com seu arranhador e também no caso de ele cooperar no corte das garras ou na aplicação do Soft Claw. O pensamento encantado do gato logo será capaz de conectar abraços amorosos e guloseimas deliciosas às atividades.
Desencorajar comportamentos indesejáveis
Não é aconselhável usar punições ao treinar gatos, pois isso pode fazer com que os gatos tenham medo de você, mas não necessariamente termina com o comportamento indesejável. É possível que eles sejam ensinados a não fazer coisas na presença de outros e então fujam para arranhar mesmo quando você estiver ausente. Se você quiser proteger os móveis que tem, então você pode usar dissuasores para tornar essas áreas mais difíceis para os gatos arranharem.
- Os gatos tendem a ficar longe de aromas cítricos. Você pode querer considerar usar um spray cítrico seguro ao redor da área que você quer proteger. 2
- Espalhe algumas folhas de papel alumínio nos braços do seu sofá ou em outros lugares que você gostaria de proteger. Os gatos geralmente ficam longe dessa área devido ao fato de que eles não desgostam do som ou da sensação que o papel alumínio proporciona. 2
- Você pode tentar colocar uma grande tira dupla face sobre a área de arranhar que eles adoram. 2 Os gatos não gostam da sensação pegajosa e provavelmente evitarão o local. O produto mais popular disponível comercialmente foi chamado de Sticky Paws.
- Considere um repelente comercial para gatos . Os produtos normalmente usam o uso de um olho elétrico, ou sensor de movimento, junto com uma explosão de oxigênio que é acompanhada por sons altos, e é por isso que eles são uma boa escolha, mesmo quando você não está em casa.
Se você notar que seu gato está arranhando em um lugar proibido, leve-o para um local adequado para arranhar e certifique-se de recompensá-lo quando chegar lá. Pode levar algum tempo para convencer seu gato a mudar a maneira como ele se comporta, mas o esforço valerá a pena depois que sua mobília estiver segura e seu gato começar a arranhar alegremente em seu novo lar.
- Craft, Tyler, et al. Gatos: dentro ou fora de casa ? Medicina Veterinária da UC Davis .
- Youngerman, Claire. Arranhões inapropriados em gatos . Medicina Veterinária da UC Davis, abril de 2019.
Post Comment