×

Os gatos podem comer milho? 

Os gatos podem comer milho? 

Os gatos podem comer milho? 

Os gatos podem comer milho? Aqui está o que um veterinário pensa

Encontre nestes grãos de milho informações sobre como alimentar seu gato com milho.

Os gatos são caçadores por natureza e, na ausência de livre arbítrio, preferem carne como fonte primária. Se você está aqui, então você pode estar se perguntando se gatos são comedores de milho? Embora a resposta para essa pergunta seja “sim”, há várias coisas a aprender antes disso.

Saiba mais sobre as melhores maneiras de compartilhar milho com segurança com seu gato.

Autor: Julia

Milho na comida de gato

É possível notar ao comprar comida para gatos que muitas marcas comerciais contêm milho como ingrediente principal. Algumas fontes de mídia classificaram o milho e outras como “enchimentos”, o milho usado na comida para gatos é processado para torná-lo mais digerível e também para fornecer os nutrientes que seu gato precisa. É um suprimento saudável de carboidratos, ácidos graxos importantes, como ácido linoleico e proteína. Acredita-se que o milho (ou grãos) encontrado na comida para gatos pode ser prejudicial para gatos, não tem base em estudos conduzidos por cientistas.

Esteja ciente do fato de que seu gato é obrigado a comer carne. O gato não deve alimentar uma dieta vegetariana. Embora o milho possa ser um componente da comida que seu gato come, ele não deve servir como ingrediente principal.

O gato que você tem é um carnívoro obrigatório. Isso significa que ele deve comer carne para obter suas necessidades nutricionais necessárias. Na verdade, existem certos nutrientes essenciais para gatos, como taurina, que eles só obtêm de produtos de origem animal. Ser um carnívoro de origem animal não significa que seu gato não consiga ingerir grãos. É um sinal de que a carne é essencial e deve constituir a maior parte da dieta que seu gato come.

Como alimentar gatos com milho

Como os gatos são animais obrigatoriamente carnívoros, dar milho ao seu gato com frequência não é o melhor lanche que você pode oferecer a ele. Na verdade, o milho que está incluído em uma ração comercial para gatos tem muito mais probabilidade de ser vantajoso para os gatos do que o milho caseiro que você cozinha em casa.

Se você estiver planejando oferecer milho cozido e simples como uma indulgência, restrinja o consumo do seu gato a apenas um punhado de grãos por vez. O milho não deve ser servido ao seu animal de estimação como um agrado todos os dias, mas normalmente, você pode dá-lo muito raramente. Não adicione temperos ou manteiga. Além disso, se o seu gato sofrer de um problema de saúde contínuo, como alergia alimentar ou diabetes, você deve ter o alimento aprovado por um veterinário.

Gatos não devem comer espigas de milho como alimento ou cascas. Esses dois itens podem causar obstrução digestiva, o que pode exigir intervenção cirúrgica de emergência.

Riscos e preocupações potenciais

Embora a maioria dos gatos fique perfeitamente satisfeita depois de comer apenas os grãos, eles apresentam riscos aos quais é preciso estar atento.

  • vômito e diarreia : Seu gato pode ter dificuldade para digerir o milho, pois seu trato gastrointestinal foi projetado para o consumo de carne. Os gatos podem passar grãos inteiros de milho em suas fezes quando são alimentados com milho. Gatos que estão vomitando podem sentir náusea e diarreia. Espigas de milho, bem como cascas de milho, podem causar obstruções intestinais e, muitas vezes, precisam de cirurgia.
  • O desenvolvimento de alergias alimentares : É possível que gatos sejam alérgicos a milho com o passar do tempo. Mas as alergias alimentares mais frequentes em gatos são frango, peixe, laticínios e carne bovina. Na maioria dos gatos, as alergias alimentares se manifestam na forma de irritação da pele e coceira.
  • Obesidade : Como o milho é uma excelente fonte de amido, comer muito milho pode resultar em ganho de peso. Mais da metade dos gatos que vivem nos Estados Unidos são considerados obesos, isso não é algo a ser ignorado! O excesso de peso aumenta a probabilidade de doenças crônicas, como diabetes e artrite , e reduz a expectativa de vida dos gatos.
  • A comida que nos envenena: Gatos que comem milho devem consumir apenas milho simples, salgado e sem manteiga. Adições de ingredientes, como alho, são tóxicas para gatos . Os óleos e manteigas podem levar a problemas digestivos e podem contribuir para o ganho de peso.
  • Agravamento de doenças crônicas: Se o seu gato tem um problema de saúde contínuo, certifique-se de que ele seja aprovado antes de dar milho ao seu animal de estimação.

Alternativas ao milho para gatos

Se você quiser dar comida humana ao seu animal de estimação como recompensa, você pode considerar as seguintes opções:

  • Proteína magra, simples e cozida, como peru ou frango
  • Peixe cozido e simples que lembra salmão
  • Ovos cozidos
  • Bananas
  • Mirtilos
  • Abóbora
  • Morangos
  • Brócolis cozido no vapor
  • Batata-doce cozida
  • Ervilhas cozidas na panela

É melhor garantir que qualquer alimento humano seja liberado pelo seu veterinário antes de alimentá-lo com seu animal de estimação. Esteja ciente de que as guloseimas não devem ser mais do que 10 por cento da ingestão diária de calorias do seu gato.

Em vez de dar milho ao seu gato como um mimo, você pode procurar petiscos comerciais para gatos feitos especificamente para donos de gatos.

Conclusão sobre milho para gatos

O milho é um ingrediente que é seguro encontrado em alimentos comerciais para gatos e é seguro para uso como um lanche para a maioria dos gatos quando dado apenas em pequenas quantidades. É a maneira mais eficaz de garantir que as necessidades nutricionais do seu gato sejam atendidas, independentemente de você estar oferecendo milho como um petisco ou evitando-o completamente, fornecendo uma dieta balanceada e apropriada à base de carne, projetada especificamente para gatos.

Post Comment