×

Cães podem comer brócolis?

Cães podem comer brócolis?

Cães podem comer brócolis?

O brócolis é seguro para animais de estimação, mas apenas em pequenas quantidades

Pode ser um desafio para seu filho de quatro anos consumir brócolis, mas qualquer animal de estimação em sua família provavelmente vai querer pôr as mãos na conhecida planta parecida com uma árvore. É bom saber que os cães podem comer brócolis cru ou cozido, desde que não haja óleos ou temperos na mistura. Mas, é recomendado que esse vegetal seja sempre consumido em quantidades menores, pois as florzinhas têm isotiocianatos que podem desencadear irritação gástrica em cães.

Autor: Julia

Brócolis é seguro para cães?

A resposta rápida é que o brócolis é seguro para cães, desde que você não dê ao seu cão uma porção grande ou cozinhe com manteiga ou alho. Embora a maioria dos cães receba os nutrientes essenciais de que necessitam da comida, adicionar alguns vegetais certamente lhes dará várias vantagens. Como humanos, os cães podem aproveitar os ricos níveis de vitaminas C, A e B do brócolis, além de zinco, cálcio, fósforo e outros minerais. Mais importante, a baixa quantidade de gordura e a crocância saborosa são um atrativo para muitos dos nossos companheiros de quatro patas.

Comer brócolis pode beneficiar cães?

valor nutricional do brócolis ajudará a melhorar tudo, desde a visão e o sistema nervoso do seu cão, bem como auxiliar na cura de ferimentos. O brócolis é extremamente rico em vitamina K. Acredita-se que ele aumenta a densidade dos ossos em cães. Ele também pode ajudar seu cão a desenvolver ossos fortes e saudáveis. Isso é extremamente benéfico para cães mais velhos e também para cães jovens, ativos e atléticos, ou uma raça de trabalho, para ajudá-los a viver um estilo de vida mais saudável. O nível de vitamina C do brócolis pode ajudar cães idosos a combater doenças, pois seu teor de potássio é um mineral que pode auxiliar no desenvolvimento de corações mais saudáveis ​​para cães e humanos.

O brócolis pode ser dado ao seu animal de estimação cozido ou cru, no entanto, assim como acontece com os humanos, os caninos geralmente são capazes de digerir alimentos ricos em fibras que foram cozidos. Certifique-se, no entanto, de que não haja temperos ou óleo, ou outros temperos que sejam incluídos durante o cozimento, semelhantes à manteiga, pois podem ser perigosos para seu animal de estimação. Os ingredientes mais populares, como cebola ou alho, são venenosos para cães.

Os perigos do brócolis para cães

Assim como acontece com todos os alimentos “humanos”, o brócolis é melhor servido em quantidades moderadas (e após a aprovação do veterinário do seu animal de estimação). Há um pequeno risco da planta crucerfoerous. As florzinhas são uma fonte de isotiocianatos. Eles podem causar irritação estomacal em alguns animais de estimação, que varia de moderada a extrema. 

Os isotiocianatos são um produto químico vegetal à base de enxofre que ocorre naturalmente e é descoberto em vários tipos de variedades verde-escuras de vegetais como couve, brócolis e repolho. Os humanos podem consumir isotiocianatos com segurança – acredita-se que eles até ajudem a proteger nossos corpos de certas formas de câncer ou do crescimento de tumores – mas em cães, comer muito brócolis pode realmente ser fatal.

Aviso

Os veterinários recomendam que a quantidade total de guloseimas que não estão incluídas na dieta do seu cão não seja maior que 10% da dieta diária do cão. Qualquer coisa acima disso é considerada tóxica e 25% pode levar à morte. O nível de toxicidade obviamente dependerá do tamanho do seu animal de estimação e da quantidade que ele realmente está comendo diariamente.

Cada cão é diferente, e o que irrita alguns pode servir perfeitamente para outros. Lembre-se sempre de consultar seu veterinário antes de dar brócolis e certifique-se de observar seu animal de estimação de perto após a introdução de apenas um pouco na primeira vez para ter certeza de que o sistema digestivo do seu animal de estimação pode lidar com a comida.

Se seu animal de estimação comeu quantidades excessivas de brócolis, os principais sinais a serem observados incluem vômitos e outras indicações de desconforto estomacal, incluindo choro. Esse tipo de sintoma deve levar à atenção veterinária imediata.

Junto com a possibilidade de irritação estomacal ou envenenamento potencialmente perigoso, as folhas de brócolis também podem causar riscos de asfixia, uma vez que podem causar uma obstrução do esôfago, especialmente em raças pequenas. Se você estiver oferecendo brócolis ao seu cão, é melhor servi-lo em pedaços menores que devem amolecer primeiro com vapor. 

Os talos de brócolis que foram cozidos no vapor são adequados para alimentar, no entanto, para ajudar seu cão a digerir o brócolis e evitar asfixia, certifique-se de descascar a casca externa dura antes de cozinhá-lo no vapor e, em seguida, fatiar o brócolis para alimentar seu animal de estimação.

Fontes do artigo

  1. Frutas e vegetais que os cães podem e não podem comer . Sunrise Veterinary Clinic, 2020

Post Comment