Dicas de segurança para lidar com papagaios
Dicas de segurança para lidar com papagaios
Ao contrário de cães e gatos, espécies de pássaros como papagaios, cacatuas e outros não são domesticados. Consequentemente, requerem métodos específicos de manuseio com os quais a maioria de nós não se sente confortável. Ser um manipulador de um pássaro, por exemplo, é bem mais difícil do que lidar com um animal doméstico. Se manuseado de forma inadequada, o risco pode ser fatal para o pássaro, bem como para a pessoa que o está manuseando.
Se você está apenas começando a aprender sobre como cuidar do seu pássaro de estimação, certifique-se de ler as dicas para o manuseio adequado. É importante reservar um tempo para garantir que você esteja lidando com seu pássaro de forma segura e correta, o que é uma grande ajuda para garantir que você e seu animal de estimação permaneçam em um relacionamento seguro e agradável.
Autor: Julia
Nunca aperte um pássaro de estimação
Muitas vezes é necessário segurar o pássaro firmemente quando você precisa cortar as unhas , as asas ou fazer algum outro procedimento. É fundamental ter em mente que não é apropriado fazer o pássaro apertar. Os esqueletos dos pássaros são frágeis e têm sistemas respiratórios frágeis que são delicados e frágeis. Pressioná-los com muita força pode resultar em ossos fraturados, danos aos órgãos e uma miríade de outros problemas que podem resultar em ferimentos graves ou perda abrupta de vida . Certifique-se de que seu pássaro esteja seguro, não colocando estresse excessivo em nenhum de seus corpos.
Ensine seu pássaro a “subir”
A habilidade de ensinar o pássaro a dar um passo à frente é uma ótima maneira de ajudar você a lidar com seu animal de estimação de forma segura. Pássaros que se recusam a andar sobre os dedos de seus donos de estimação são frequentemente forçados a pegar uma toalha ou serem pegos sempre que é hora de sair da gaiola. Isso os coloca em risco de ferimentos e estresse excessivo. Se seu pássaro não conhece o comando steps up, o primeiro passo é ensinar a função o mais cedo possível. Todo dono de pássaro pode dizer que esse é o único fator que você pode incutir em seu pássaro de estimação.
Não deixe um papagaio sentar no seu ombro
Embora a TV e os filmes normalmente mostrem papagaios posando em uma posição nervosa no ombro do dono, há uma variedade de motivos pelos quais essa não é uma opção ideal. Primeiro, até mesmo os papagaios mais gentis e amigáveis podem morder quando estão assustados ou perturbados. Colocar um pássaro em seus ombros coloca o pássaro diretamente em contato com você e coloca sua vida em perigo de sofrer uma mordida horrível caso algo dê errado. Certifique-se de que você está seguro desse tipo de acidente prendendo seu pássaro em seu antebraço ou em suas mãos, longe de seus olhos e rosto.
Mantenha as asas do seu pássaro cortadas
Embora possa não parecer à primeira vista, cortar as asas do seu pássaro pode ajudar muito quando se trata de lidar com ele de forma segura. Pássaros com asas cortadas rapidamente percebem que não estão em condições de voar, e é por isso que tendem a se tornar dependentes de seus tratadores e grudam neles como cola quando saem da gaiola. Pássaros que não estão presos podem ser suscetíveis a voar enquanto estão em uma posição de espera, fazendo com que os donos agarrem seus pássaros sem querer. Como os pássaros são extremamente frágeis, isso pode resultar em ferimentos graves. Cortar as asas do seu pássaro ajudará a reduzir a chance de isso acontecer.
Proteja suas joias e acessórios
Uma última coisa a ter em mente quando você aprende a segurar um pássaro com segurança é o fato de que os pássaros são conhecidos por comer e arranhar objetos pequenos e brilhantes. Como resultado, os anéis, brincos, colares e quaisquer outras peças de joalheria provavelmente os atrairão. Vários donos de pássaros infelizes podem testemunhar o que pode acontecer se seu pássaro optar por um brinco ou outro tipo de perfuração. Certifique-se de remover a joia do seu pássaro. Além disso, certifique-se de ter alguns brinquedos de estimação seguros em sua posse para seu animal de estimação brincar.
Post Comment