Gatos podem comer coco?
Gatos podem comer coco?
O coco pode ser um bom petisco para seu gato, mas apenas em quantidade moderada.
Um alimento básico extremamente popular no verão que pode ser encontrado em todo o mundo, de bolos a bebidas refrescantes para o clima quente. Tecnicamente, cocos são nozes, frutas e sementes enroladas em uma só, e quando as árvores são cortadas, podem ser transformadas em muitos produtos diferentes, que vão desde a polpa do coco até o leite e, finalmente, o óleo.
Gatos curiosos podem ser atraídos por seu aroma energizante e calmante. Você também pode compartilhar alguns cocos com seu animal de estimação?
O coco é seguro para gatos?
Primeiro de tudo, comer um pedaço de torta de creme de coco não será o mesmo que compartilhar algumas simples raspas de coco picadas com seu gato. Se você está pensando em dar coco ao seu animal de estimação, esteja ciente de que ele tem que ser uma forma natural, crua e natural de coco, pois açúcares e outros ingredientes podem causar danos ao seu animal de estimação.
O coco não é prejudicial aos gatos, e a maioria dos especialistas acredita que eles devem comer quando gostam do seu sabor. Portanto, você pode dar ao seu gato um pedaço de coco uma ou duas vezes com frequência, desde que a possibilidade de diarreia não seja um problema para você.
Perigos de alimentar gatos com coco
Há, como sempre, certas exceções a essa regra. Para começar, certifique-se de consultar seu veterinário antes de introduzir qualquer alimento humano para seu animal de estimação, já que cada gato tem suas próprias necessidades médicas únicas. Seu veterinário poderá aconselhá-lo sobre o que é melhor para você e seu animal de estimação.
Além disso, o coco pode ser rico em gorduras, o que significa que os triglicerídeos de cadeia média (TCM) encontrados no coco não são seguros para animais de estimação quando consumidos em grandes quantidades. A ingestão de muito coco em um curto espaço de tempo pode causar um acúmulo que pode causar colesterolose hepática, que é uma condição que ocorre em gatos. É causada pelo fígado retendo excesso de gordura. A condição pode ser perigosa e pode ser fatal.
Outros riscos à saúde associados ao conteúdo rico em gordura do coco são a hiperlipidemia, ou pancreatite . Como o coco também é rico em calorias, ele corre o risco de criar obesidade, bem como outros problemas relacionados ao peso entre os gatos, se eles comerem em uma rotina diária.
E quanto ao leite de coco, água ou óleo?
E o leite de coco? O leite de coco é criado a partir da polpa de coco ralada submersa em água antes de ser separada, e às vezes é empregado como um substituto para o leite de vaca produzido por vacas. Há uma suposição de que os gatos podem e devem beber leite. Embora muitos gatos apreciem o sabor, seus corpos não são capazes de processar laticínios de forma eficaz (eles não são equipados com as enzimas necessárias para quebrar a lactose).
Beber leite pode acabar com diarreia ou problemas estomacais. No caso do leite de coco, ele tem um benefício, pois há menos chances de causar diarreia em seu gato. No entanto, as calorias e a gordura encontradas no leite de coco podem causar problemas semelhantes para os gatos, assim como o próprio coco.
À luz de todos esses fatores, os donos de gatos podem relutar em servir cocos para gatinhos ou gatos que têm estômagos sensíveis, bem como gatos que sofrem de problemas de saúde como diabetes ou problemas renais ou hepáticos. Isso vale para o leite de coco, além da água de coco.
Um líquido aquoso nos cocos verdes crus, na verdade não contém muitas gorduras, no entanto, é uma fonte potente de potássio (que é a razão pela qual é a bebida saudável mais procurada pelos seres humanos). No entanto, o problema em gatos que bebem potássio é que ele pode criar hipercalemia, que é uma overdose perigosa de potássio que acidifica o sangue do seu gato e pode possivelmente afetar as funções do coração. Portanto, os gatos nunca devem tomar bebidas de coco.
Outra opção para alimentar seu animal de estimação com o sabor do coco é pela adição na forma de óleo de coco que os gatos conseguem experimentar em pequenas quantidades (como, por exemplo, adicionar algumas gotas à comida úmida que comem). Além disso, ele pode ser adicionado a guloseimas caseiras para seu gato. No entanto, esteja ciente de seu conteúdo rico em gordura, que pode representar um risco para os animais de estimação.
Como muitas pessoas perceberam as vantagens que o óleo de coco tem, você deve ter em mente que o óleo de coco pode ser borrifado no pelo do seu animal de estimação para suavizar os nós dos pelos, bem como promover uma pelagem mais saudável, bonita e brilhante. Semelhante à pele humana, os óleos de coco também podem ajudar com áreas ásperas ou secas do seu animal de estimação.
A vitamina E e as gorduras do óleo de coco funcionam para acalmar e hidratar a pele seca, tanto para felinos quanto para humanos.
Post Comment