×

O que fazer se seu cachorro estiver vomitando líquido transparente

O que fazer se seu cachorro estiver vomitando líquido transparente

O que fazer se seu cachorro estiver vomitando líquido transparente

O que fazer se seu cachorro estiver vomitando líquido transparente

Se seu cão vomita líquidos transparentes ou água potável, você provavelmente está preocupado sobre o que fazer em seguida. Há cães que vomitam ocasionalmente, no entanto, vômitos repetidos exigem uma quantidade de cuidado. 

O vômito de um cão pode parecer transparente ou sangrento. Também pode parecer marrom e branco ou amarelo. Pode ou não ser como uma espuma . Descobrir se o vômito de um cão com líquidos transparentes é um problema é baseado em diferentes sintomas, bem como na frequência com que ocorre. O que você deve estar ciente se seu cão tem bebido líquidos transparentes ou mesmo água.

Autor: Julia

Por que os cães vomitam líquidos claros?

Vômito líquido claro geralmente é composto de água ou saliva, bem como a aparência de espuma. Uma razão simples para vomitar líquido claro pode ser que o cão tenha bebido quantidades excessivas de água ou consumido a água muito rápido. Existem diferentes razões que podem causar o vômito, mas não pense que a causa é apenas uma questão de sorte.

Líquidos claros nem sempre são uma referência à saliva ou água. O cão pode ter comido algo que é claro e não é digerível.

Se o vômito for apenas algumas vezes e cessar completamente sem quaisquer outros sintomas de doença, não há muito com o que se preocupar. Qualquer tipo de vômito pode indicar um problema ainda mais sério e é especialmente assim se ocorrer com frequência.

Por que meu cachorro fede?
Por que meu cachorro fede?

Pode haver uma infinidade de razões pelas quais o estômago do cão está vazando líquido claro.

  • Indigestão (geralmente devido a indiscrição alimentar, alimentação excessiva, consumo excessivo de álcool, etc.)
  • Hipotireoidismo
  • Obstrução gastrointestinal
  • Exposição a toxinas
  • Doenças infecciosas
  • Pancreatite, bem como qualquer outra inflamação digestiva
  • Parasitas

O que fazer se seu cão estiver vomitando líquido claro

Se seu cão estiver vomitando líquido claro uma única vez sem explicação, não é motivo para pânico. Fique atento aos sinais de letargia , diarreia , perda de apetite ou fraqueza, bem como outras indicações de doença. Verifique sua casa em busca de sinais de exposição a toxinas ou ingestão de corpos estranhos.

Se o seu cão estiver normal, continue observando se há mais vômitos. Se o cão estiver vomitando novamente, pule a refeição e fique de olho no cão. Forneça a próxima refeição programada se você pulou uma, e certifique-se de ficar de olho em sintomas de vômito ou outros indicadores de doenças. Entre em contato com seu veterinário para obter conselhos se o seu cão vomitar novamente.

Consulte seu veterinário se o vômito do seu cão for persistente por um período de mais de uma semana ou quando seu cão estiver vomitando mais de duas vezes em 24 horas. Também é aconselhável consultar seu veterinário se quaisquer sintomas de doença estiverem presentes.

Tratamento para vômitos em cães

Se o vômito persistir Se o vômito continuar, é hora de visitar um veterinário. O veterinário revisará o passado médico atual e futuro do cão. É importante fornecer todas as informações sobre a condição médica atual do seu animal de estimação, bem como sua dieta. Certifique-se de mencionar qualquer coisa que você acredita que seu cão possa estar comendo, como produtos químicos tóxicos, plantas ou alimentos prejudiciais .

O veterinário realizará um exame exaustivo do seu animal de estimação. Depois disso, seu veterinário pode prescrever testes de diagnóstico para determinar a razão por trás do vômito. Os testes típicos incluem testes de urina e exames de sangue e radiografias (raios-X), bem como um ultrassom.

O tratamento recomendado dependerá dos achados do teste diagnóstico. Muitas vezes, o cão recebe medicamentos anti-náuseas, bem como antiácidos ou outros medicamentos anti-GI que proporcionam alívio. O veterinário pode decidir iniciar a dose por meio de formas injetáveis ​​para evitar mais vômitos.

Se você suspeitar que seu veterinário tem uma obstrução GI, o procedimento de cirurgia ou endoscopia pode ser necessário para investigar e eliminar a obstrução. Seu veterinário pode ser capaz de realizar qualquer um dos procedimentos. Você também pode ser enviado a um especialista veterinário, com base nas circunstâncias. A hospitalização é mais provável de ser necessária após a operação.

Se um veterinário acredita que seu cão foi exposto a uma substância tóxica, o tratamento é específico em relação à toxina. Pode envolver ligar para o controle de venenos de animais ou administrar carvão ativado ou qualquer outro tratamento. Seu animal de estimação pode ter que passar por hospitalização para receber este tratamento.

É possível que seu cão seja hospitalizado se seu veterinário tiver preocupações sobre problemas adicionais como pancreatite, diarreia, bem como doenças infecciosas. Enquanto estiver no hospital, seu animal de estimação pode ser tratado com fluidos intravenosos regulares, bem como dosagens de medicamentos enquanto estiver no hospital.

Como prevenir vômitos em cães

Às vezes, não há solução para evitar o vômito do seu animal de estimação, pois certas doenças não têm causa.

Ainda bem que existem algumas maneiras de manter a saúde do seu cão e diminuir a probabilidade de problemas relacionados ao vômito:

  • Certifique-se de manter plantas, alimentos químicos para humanos e outras substâncias tóxicas fora da mesa.
  • Certifique-se de que seu animal de estimação não esteja mastigando, lambendo ou ingerindo alimentos perigosos.
  • Consulte seu veterinário regularmente para exames periódicos a cada duas ou duas vezes por ano (conforme sugerido pelo seu veterinário).
  • Dê ao seu animal de estimação uma dieta nutritiva e limite os doces ao mínimo.

Não deixe de notificar seu veterinário assim que começar a notar indícios de doença. Se você não agir por muito tempo, seu animal de estimação pode ficar em um estado pior. Se não tiver certeza, vá ao consultório veterinário mais próximo.

Post Comment