×

O que significam os diferentes miados dos gatos?

O que significam os diferentes miados dos gatos?

O que significam os diferentes miados dos gatos?

O que significam os diferentes miados dos gatos?

Entender os vários tipos de miados de gato pode ajudar você a ter empatia e apreciar seu amado amigo felino. Enquanto a linguagem dos gatos consiste em uma mistura de posturas corporais, sons de cheiros e vocalizações, os uivos, grunhidos, bem como assobios e ronronados dos gatos atraem nossa atenção completa, especialmente às 5 da manhã.

Nós, humanos, somos mais cegos a cheiros do que os gatos. Também tendemos a ignorar a fala da cauda e os sinais de ouvido que constituem a maior parte das comunicações dos gatos. Quando há um miado de gato, há alguma maneira de discernir o que seu gato pode estar dizendo? 

Autor: Julia

O que seu gato está dizendo para você?

Tipos de miados

Existem quatro categorias de miados de gato:

  • Padrões de murmúrios: incluem ronronados e trinados.
  • Padrão vocálico: miados em todas as suas variantes (os gatos também são capazes de produzir vários ditongos).
  • Os padrões são articulados: chilreios e tagarelices que transmitem frustração.
  • Intensidades tensas: Avisos como assobios ou rosnados.

Há também especulações de que os sons da voz dos gatos podem ser tão delicados ou até mesmo agudos que outros gatos conseguem ouvir suas vocalizações.

Existem alguns gatos que são vocais . Persas e raças Chartreux azuis, por exemplo, são geralmente silenciosos. As outras raças de gatos não conseguem parar de falar; gatos siameses são particularmente vocais.

O que significa miar?

Os gatos usam uma variedade de sons de voz para interagir com outros gatos. No entanto, parece que eles reservam os “miaus” principalmente para falar com os membros da família. O que seu gato gostaria de dizer? Ele está fazendo comentários sarcásticos de gato para você, ou elogiando sua apreciação pela arte ou apenas importunando você para se divertir fazendo isso?

Os miados podem ser descritos como demandas como: “Deixe-me sair”, “Deixe-me entrar”, “Faça carinho em mim”, “Brinque comigo”, “Alimente-me!” Se o gato for mais insistente, apaixonado e insistente, seus miados ficam mais altos em volume e têm um tom mais baixo. Os miados geralmente são ouvidos no início da noite, quando os donos tentam dormir. Certos miados podem fazer o som de choro .

Miado noturno

Os gatos geralmente dormem pelo menos 16 horas por dia, e são mais ativos durante a noite. Eles se movimentam enquanto observam o rato, seja ao ar livre ou dentro de casa. Embora seja irritante, não é incomum.

O gato determinado e inteligente estará no seu quarto ou até mesmo se aconchegará e descansará com você por algum tempo até que você tenha dormido o suficiente. O gato primeiro lhe dá um amoroso balanço de cabeça e mordisca seu nariz, dedos dos pés ou brinca com brinquedos em sua cabeça. Se isso não o excitar, os miados aumentam.

Depois que você sai da cama, seu gato gira em direção à tigela de comida vazia. O conteúdo da tigela pode ser uma solução temporária para os miados. É difícil miar quando você tem a boca cheia de comida. Há algo diferente acontecendo. O gato está treinando para treinar você.

Como lidar com o miado dos gatos

Aceitar demandas relacionadas a miados mostrará ao seu gato que persegui-lo é um método eficaz para chamar sua atenção. No entanto, tenha em mente que seu gato pode estar alertando você sobre um problema.

Certas condições de saúde podem desencadear miados em excesso. Gatos que sofrem de dor podem miar ou fazer um barulho alto. Gatos velhos, gatos surdos com degeneração felina , gatos estressados ​​que sofrem de ansiedade de separação ou aqueles que sofrem de problemas de tireoide ou coração-rim podem miar. Se você notar um miado constante como novo em seu gato, leve-o a um veterinário para examinar se há algum problema médico subjacente.

Se o seu gato for saudável, no entanto, a melhor maneira de parar esse comportamento é evitá-lo completamente. Isso significa que você nem se levanta e o alimenta, não brinca de pega-pega; não grita com ele e nem joga água nele, nem mesmo presta atenção nele. É difícil manter a calma com um cachorro que está dando tapinhas na sua bochecha ou balançando janelas e uivando, mas é crucial.

Pratique o amor duro para parar o miado

Coloque protetores de ouvido, feche as portas do quarto e confine o gato em um espaço diferente na parte oposta da casa. Pode levar muito tempo, muitas vezes meses, para se livrar desse comportamento quando ele está presente há algum tempo. Observe que o comportamento provavelmente piorará antes de desaparecer. Pessoas que estudam comportamento chamam isso de explosão de extinção. Então, prepare-se e não se permita ser uma vítima.

Existe uma escolha, ou você pode permanecer nos braços do seu amado felino durante todo o período do seu vínculo.

Post Comment